12 quartos de meninas LINDOS e CLEAN – para bebês e crianças

Para pais que gostam de um estilo mais clean, mais claro, com foco no branco, separei 12 quartos de meninas lindos para você se inspirar na hora de decorar o quarto da sua filha.

Eu adoro decoração clean, adoro branco, dá aquela sensação de tranquilidade e paz né?

Mas lembre-se que mesmo sendo branco, sendo clean, o ambiente não precisa ser frio, afinal é um quarto, e é de criança, então deve ser aconchegante.

Separei 12 decorações e dicas para você se inspirar na decoração de quartos de meninas:

Selecionei 6 ideias para meninas bebês e 6 para meninas maiores, afinal elas crescem!

quarto-de-meninas
Imagem: martyshome.com

O que você precisa para fazer uma decoração clean?

Esse tipo de decoração pede móveis retos e sem adornos, poucos objetos e cores predominantemente neutras.

quarto-de-meninas
Imagem: www.patahome.com

Usando cor além do branco

Você não quer usar só branco, não tem problema… escolha mais uma cor para usar na decoração mas use a cor moderadamente, o principal ainda é o branco, mas com detalhes em outra cor que vão dar um toque especial. Fica um charme!

quartos-de-meninas
Imagem: www.enthrop.com

Detalhes que fazem a diferença

Usar quadros, gravuras, frases ou fotografias dão ar contemporâneo ao quarto e se encaixam muito bem com essa proposta de um quarto clean. Pode investir!

quartos-de-meninas
Imagem: www.enthrop.com

A parede pode ter cor?

O ideal é as paredes serem claras, mas você pode fugir do tradicional branco ou bege na parede, pode pintar ou pode até mesmo usar um papel de parede discreto, delicado, de modo a deixar o cantinho mais fofo e personalizado para sua bebê.

quarto-de-bebê
Imagem: decoracion21.com

Paz e tranquilidade

Além de trazer um ar moderno para esse tipo de quarto, proporciona a sensação de liberdade, mais espaço para circular e sensação de frescor. Coisa que criança adora, espaço para brincar!

quarto-de-bebê
Imagem: chegueiaomundo.com.br

Presença forte na decoração do quarto

Para dar uma quebra no branco, você pode usar alguns itens de decoração que tenham a cor forte, marcante, como preto ou vermelho. Fica lindo! Um arraso, eu adoro!

quartos-de-meninas
Imagem: www.quartodemeninas.com.br

Objetos coloridos dão um toque especial

Se o quarto for muito grande e muito branco, pode acabar ficar um local frio se não for bem projetado. Use alguns objetos coloridos, como almofadas, tapete, cadeira ou outro item colorido.

quartos-de-meninas
Imagem: sapatilhadecristal.wordpress.com

Organização

Não adiante ter um quarto branco, parede brancas, móveis e brancos e um monte de brinquedos espalhados por todos os lado, se não lá se vai o ar clean do quarto. Então deixe tudo organizado, poucos itens aparecendo.

quarto-infantil-branco-azul

Delicadeza

Muita delicadeza em quarto de menina clean, pense bem nas cores e nos objetos que você vai usar na decoração. O objetivo é deixar além de um visual clean, um ambiente aconchegante.

quartos-de-meninas
Imagem: www.drawhome.com

Usando cores claras

Você também pode usar branco com alguma cor clara, se preferir ao invés de usar uma cor marcante na decoração. O importante é que sua filha se sinta bem nesse quarto.

quarto-infantil
Imagem: www.designville.cz

Usando cores

Se o cômodo for todo claro, incluindo os móveis brancos, você pode investir em mais cores chamativas, mas com moderação. Como o lustre amarelo, a casinha preta e a cadeira vermelha. Lindo quarto!

Imagem: Pinterest

E para finalizar

Quarto simplesmente lindo! Muito branco com papel de parede com bolinhas pretas e um espelho verde que é um arraso nesse quarto. Pequenas coisas que fazem um grande diferença na decoração!

close