41 Ideias para decorar quarto de bebê menina

A hora de começar a decorar o quarto do bebê é um momento maravilhoso, pensar nas cores, nos móveis, nos objetos de decoração… preparar tudo para a chegada, nesse caso, da nova integrante da família.

Vou deixar várias dicas e ideias que podem lhe ajudar na hora de começar a planejar o quarto da bebê, dicas sobre cores, temas, paredes, organização, tapetes e mais… se inspire na hora de decorar o quarto para sua bebê.

Lembre-se de que o bebê vai crescer então é importante pensar onde você vai colocar os brinquedos. E também não esqueça de fazer um quarto que seja funcional e seguro para a sua pequena exploradora.

[area_publicidade ]

41 inspirações de decoração para quarto de bebê menina!

Espero que você se inspire com essas ideias que separei para vocês e faça um lindo quarto para sua bebê que vai chegar.

  • Escolhendo o tipo de quarto

quarto-de-bebê-menina-bolinhas

Antes de começar a comprar os itens para o quarto do bebê você tem que escolher se quer um quarto mais moderno ou vintage. O que combina mais com você e com sua família? A partir daí é só se jogar nas milhares de inspirações que você encontra na internet e ir planejando como será o quarto da sua bebê.

  • Qual tema escolher para quarto de bebê menina?

quarto-de-bebê-menina-cinza-verde

Os temas que você pode usar são bem variados, pode ser flores, abelhas, pássaros, corujas, bailarina, princesa, safari, bonecas e outros. Vai do seu gosto.

  • Que cores usar na decoração?

quarto-de-bebê-menina-amarelo-branco

São muitas opções de cores e de combinações que você pode fazer para decorar o quarto, pode usar o básico que é rosa, lilás, branco, mas também pode usar azul, verde, amarelo, cinza, bege, vermelho… Pode combinar várias cores ou pode usar uma mesma cor em tons mais claros e mais fortes.

  • Quarto montessoriano

quarto-montessori

Um estilo de quarto que está na moda é o quarto montessoriano, onde o bebê não dorme em berço e sim em um colchão no chão. Se você quer dar uma conferida e conhecer mais sobre quarto e até sobre o estilo de vida montessori acesse: Quarto Montessori  e Resumo do método montessori.

  • Para quem quer investir em móveis neutros:

quarto-de-bebê-menina-branco

Você pode investir em móveis neutros, em tons de madeira ou branco, pois vão acompanhar o crescimento da criança, você não precisa se preocupar que conforme ela for crescendo vai ter que mudar os móveis pois ela não gosta mais de determinado personagem ou determinada cor. Investindo em móveis neutros você tem liberdade de decorar o restante do quarto de forma temática mas investindo em acessórios, como tapete, cortinas e enfeites.

  • Pode fazer um quarto bem colorido para bebês?

quarto-de-bebê-menina-cheguei

Poder é lógico que pode. Mas sempre aconselhamos que usem cores mais neutras para deixar o ambiente mais tranquilo para ajudar nos momentos que o bebê for dormir. Mas se você deseja que o quarto do bebê tenha cores tanto na parede como nos móveis, essa imagem a cima é uma ideia que você pode usar para se inspirar.

  • Listras estão na moda

quarto-de-bebê-menina-listras-amarelas

Sim isso mesmo, listras, misturas de estampas e a cor cinza. Essas 3 coisas estão na moda, aproveite e se inspire. Pode usar as estampas e cores como na imagem acima no kit berço. E seguindo a inspiração do kit berço, foram usadas linhas nas paredes. Você pode fazer essas linhas com tinta (use dois pedaços grandes de fita crepe de cima a baixo na parede e deixe o espaço no meio para pintar com tinta, assim a linha vai sair perfeita) ou compre adesivo (como papel contact) na cor que deseja, corte e cole na parede.

  • Usando tapetes

quarto-de-bebê-menina-listras

Tapetes são um ótimo acessório para deixar o quarto mais aconchegante. Mas lembre-se que em casa de alérgicos a poeira, nada de tapete hein.

  • Quarto de princesa

quarto-de-bebê-menina

Não importa se você fará um quarto simples ou sofisticado, fazendo tudo com amor ele com certeza será um quarto para uma princesa. Mas nessa imagem acima você pode ver alguns itens mais sofisticados para essa bebê. Como esse berço antigo em ferro, o espelho com aquela moldura linda e também um lustre em cima do berço. Alguns itens que podem fazer a diferença na decoração do quarto da bebê.

  • Quarto de bebê menina em tons neutros

quarto-de-bebê-menina-bege

Sim, você pode fazer um quarto para menina em tons neutros. Não precisar usa só “cor de menina” como rosa por exemplo. Esse quarto da imagem a cima ficou lindo com esses tons de branco, bege e amarelo. E o que dá aquele toque feminino ao quarto são as flores espalhadas na decoração, como nos vasos no chão, na parede, e na estante da parede. Além de delicadas bonecas de pano que completam a parte feminina do quarto.

  • Quarto neutro e alegre

quarto-de-bebê-menina-bem-amarelo

Quarto neutro não precisa ser com tons de bege e marrom. Que tal esse com amarelo e verde? Ficou lindo, neutro, é um quarto que serve tanto para menina como para menino. E a árvore com folhas coloridas na parede do berço deu um charme na decoração.

  • Gostaria de usar papel de parede mas não tem dinheiro para isso?

quarto-de-bebê-menina-flores

Essa é uma boa dica, para quem não tem dinheiro para cobrir toda uma parede com papel de parede, que tal aproveitar essas dicas: se você quer usar flores ou algum outro desenho, compre em lojas tipo Leroy Merlin, um rolo de papel de parede (o adesivo é melhor para isso), recorte as flores do papel de parede e espalhe pelo quarto. Outra opção é comprar papel contact e recortar em formas geométricas e colar na parede, fica lindo.

  • Pode usar vermelho em quarto de bebê?

quarto-de-bebê-menina-laranja

Pode sim! Claro que sempre dou a dica de usar cores claras para deixar o ambiente tranquilo para o sono do bebê. Mas claro que você pode usar vermelho. Como nessa decoração acima o vermelho mais forte foi usado na poltrona de amamentação. Já um tom de vermelho bem claro foi usado nas paredes e depois você encontra mais vermelho nos detalhes da saia do berço e nas flores em cima da cômoda. Viu como pode usar vermelho e ainda ter um quarto de bebê delicado?

  • Pintando o teto do quarto

quarto-de-bebê-menina-muitas-cores

Já que a parte de baixo tem bastante cores o ideal é que o teto seja branco, mas se você quer pintar o teto também use cores claras para não deixar o ambiente muito fechado.

  • Quarto de bebê menina rosa

quarto-de-bebê-menina-rosa

Para quem gosta de muito rosa, pode usar rosa combinando com marrom. E além disso pode usar vários tons de rosa no mesmo quarto.

  • Quarto de menina cinza

quarto-de-bebê-menina-arvore

Cinza como já falei mais acima, está na moda, tanto em quarto de bebê menina como de bebê menino. Esse aqui ficou uma decorar bem neutra, usando cinza e branco e deixando o rosa apenas para alguns detalhes da decoração, dando aquela toque feminino no quarto da bebê.

  • Faça você mesmo para quarto do bebê

quarto-de-bebê-menina-cleanAqui nesse quarto tem vários itens que você mesmo pode fazer como os bastidores na parede e os pompons presos no teto. Aproveite e confira nesse post várias ideias de faça você mesmo que você usar tanto para decorar quarto de bebê como festa infantil.

  • Papel de parede

quarto-de-bebê-menina-papel-parede

Decorar o quarto todo ou apenas uma parede com papel de parede fico lindo. E hoje existem papéis de parede que são adesivos, muito mais fáceis de colocar. Aqui no blog tem post com dicas de papel de parede para quarto de bebê.

  • Parede com textura

quarto-de-bebê-menina-rosa-branco

Você pode tanto mandar fazer uma parede com textura de verdade para quarto do bebê como pode usar papel de parede que tenha textura, e hoje também existem até tintas que dão um toque diferente, como um toque mais aveludado ao passar a mão na parede. Procure mais inspirações sobre texturas e outras formas de fazer textura e escolha a que mais lhe agradar. Não esqueça que pinturas e texturas devem estar prontos bem antes da chegada do bebê. O ideal é quando estiver comprando os itens para o quarto, pois fica mais fácil de ficar mudando os móveis de lugar para poder mexer nas paredes.

  • Várias cores claras

quarto-de-bebê-menina-rosa-verde

Para esse quarto de bebê foram escolhidas cores que deem aquele ar de jardim mesmo dentro de casa. Para isso o verde não pode faltar, além do rosa e detalhes de flores pela quarto, como no vaso no chão, no kit berço, na poltrona, na cortina e borboletas nos quadrinhos da parede.

  • Quarto com estampa floral

fotoforum/foto:cristiano sérgio

Para não deixar o quarto muito pesado usando muita estampa floral, aposte na estampa em alguns detalhes como na poltrona de amamentação, no trocador, nas almofadas do kit berço e alguns outros detalhes, mas usando delicadamente.

  • Adesivo de parede

quarto-de-bebê-menina-vermelho

Uma alternativa para papel de parede é usar adesivo de parede. Existem diversos desenhos, árvores, personagens de desenhos, animais, flores e muito mais. É só escolher algo que combine com o tema escolhido para o quarto do bebê.

  • Pensando na funcionalidade do quarto

 

quarto-de-bebê-menina-cinza

Pense que seu bebê vai crescer e vai precisar de espaço para brincar. Aqui nessa quarto (que é pequeno) foi colocado uma estante baixa onde tem livros e brinquedos. Pense que logo logo seu bebê vai começar a dar os primeiros passinhos é bom que seus brinquedos e livros estejam ao alcance de duas mãoszinhas.

O que precisa ter no quarto do bebê?

quarto-de-bebê-menina-meigo

A lista de enxoval de bebê é enorme né? Aqui você pode encontrar a lista de enxoval completa. E aqui você pode encontrar dicas de que móveis comprar para quarto de bebê.

  • Combinando vários papéis de parede

quarto-de-bebê-menina-passarinhos

Você gosta de papéis de parede e está na dúvida de qual usar? Que tal você fazer uma combinação entre os que gostou? Mas lembre-se que as cores devem ser harmoniosas para a decoração ficar bonita.

  • Móveis temáticos

quarto-de-bebê-menina-princesa

Já falei sobre as vantagens de usar móveis neutros na decoração de quarto de bebê, mas se você prefere usar móveis temáticos use e abuse. Tem alguns conjuntos lindos de roupeiros, cômodas e berços, todos com o mesmo tema.

  • Saindo do rosa

quarto-de-bebê-menina-leve

Que tal você fazer um quarto de bebê menina sem usar as cores clássicas (rosa, lilás…) nesse quarto foi usado a cor verde e ficou lindo, com esse tapete cinza e detalhes rosa na decoração ficou um arraso.

  • Várias cores mas poucos enfeites

quarto-de-bebê-menina-pompom

Esse quarto aqui ficou bem legal, apesar de usar várias cores e cores fortes ele é quase clean, o berço não tem kit berço, dando destaque para o rosa do berço e para a saia do berço com várias cores. A cômoda é um verde agua com o trocador em cima, sem muitos itens (que podem ficar guardados na gaveta). Adorei.

  • Decorando com quadros

quarto-de-bebê-menina-rosa-cinza

Outra coisa muito na moda são quadros, hoje você encontra com facilidade quadros de frases, quadro com desenhos infantis, existem várias opções lindas que você pode usar para decorar quarto infantil. E que tal você mesmo fazer um quadro para quarto de bebê?

– Faça você mesmo: Quadro de Girafas

  • Régua de crescimento

quarto-de-bebê-menina-suave

As crianças adoram se medir para ver se estão crescendo, elas adoram muito fazer isso. Então que você acha de aproveitar uma parede, a lateral do quarto ou atrás da porta para colocar uma régua de crescimento para as crianças? Existem essas réguas de diversas formas, em adesivo, madeira, papel, várias opções para escolher.

  • Que cortina usar?

quarto-de-bebê-menina-arvore-corujas

Você já pensou na cortina que irá usar no quarto do bebê? Coisas que você deve pensar sobre isso… que altura a cortina ficará? Onde ficará o berço? Logo o bebê cresce e vai conseguir puxar a cortina caso fique muito próxima do berço. Aproveite e confira outras dicas de cortinas para quarto de bebê aqui.

  • Quarto de irmãos

quarto-de-bebê-menina-delicado

Você está esperando um bebê e já tem outro filho ou filha? Essa imagem acima é uma ideia de como pode ser decorado o quarto. Mas aproveite e confira esse post com dicas pra não deixar o quarto com cara só de quarto de bebê né? Afinal tem mais gente usando esse quarto.

– Dicas para decorar quarto de irmãos, bebê e criança

  • Papel de parede geométrico

quarto-de-bebê-menina-desenhos

Adoro papel de parede geométrico e também itens de decoração nesse mesmo estilo, acho que fica lindo, dá um toque moderno para o quarto do bebê.

  • Que tipo de berço escolher?

quarto-de-bebê-menina-joaninha

Já escolheu o tipo de berço que vai comprar? Existem vários modelos, desde berço comuns até berço com cômoda e berço que vira cama. São várias opções depende do que você precisa e do espaço disponível. Caso seu bebê fique no quarto dos pais confira essas opções de berço.

  • Kit berço, usar ou não usar?

quarto-de-bebê-menina-moderna

Para finalizar as dicas e inspirações de hoje, que tal esse berço sem o kit berço? O quarto do bebê está lindo e o berço está limpo. Confira esse post que fala sobre os motivos de não ser aconselhável usar kit berço.

  • Quarto compartilhado entre bebê e criança:

Confira esse vídeo que mostra o quarto compartilhado das minhas filhas quando eu estava na reta final da gravidez.

Gostaram das inspirações de decoração de hoje?

Quer mais dicas de decoração de quarto de bebês? Confira os posts:

1 comentário em “41 Ideias para decorar quarto de bebê menina”

Os comentários estão encerrado.

close