6 dicas para um chá de bebê especial com tema marinheiro

O tema de marinheiro, náutico ou navy é bastante procurado por mamães para fazer festa infantil e chá de bebê. Saiba como fazer um lindo chá de fraldas com tema marinheiro!

O bom do tema marinheiro é que tudo é permitido na decoração e elementos que vão deixar o chá de bebê especial e charmoso. A criatividade pode levar a ideias muito legais, como padrões de estampas, mix de cores e muito mais.

Confira agora como fazer um criativo chá de bebê com tema marinheiro.

Chá de bebê marinheiro: dicas especiais!

  • Decoração

O tema marinheiro permite misturar estampas. Sendo a estampa que predomina, sem dúvidas, o bom e velho listrado, você pode até querer dar um ar mais moderninho e divertido misturando com xadrez. Vai dar uma cara nova ao tema que tem conquistado cada vez mais pessoas e fazer o chá de bebê do seu filho ser muito despojado e original.

O azul, o vermelho e o branco são as cores predominantes no tema náutico. Mas nada impede que a sua imaginação leve outros tons para deixar o chá de bebê mais alegre.

O que acha de um ursinho marinheiro? Pode ser Mickey marinheiro também, não importa. As duas opções ficam lindas, muito infantis e lúdicas.

Barquinhos, âncoras e tudo que lembre a vida em alto mar são ideias interessantes para compôr a mesa do bolo e também os arranjos de mesa. Esse é um momento onde ursinhos de pelúcia podem ser colocados em destaque sobre a mesa, caso esse tenha sido o tema mais agradou seu coração.

chá-de-bebê-marinheiro-2

chá-de-bebê-marinheiro-1

chá-de-bebê-3

chá-de-bebê-marinheiro-4

chá-de-bebê-marinheiro-16

O bolo de fraldas fica muito fofo customizado com o tema do chá de bebê, não é?

chá-de-bebê-marinheiro-6

Sabe o varalzinho de roupas de bebê que é super charmoso nos chás? Você pode fazer também. Naturalmente, seu pequeno marinheiro ainda não tem muitas roupinhas no estilo náutico para encher o varal. Por isso, pode reproduzir as peças em EVA.

chá-de-bebê-marinheiro-5

  • Bolo

Para o bolo em si, muitos sabores e formas podem ser uma excelente escolha. Há tantas delícias! Naked cake, bolo de kit kat, o bom bolo tradicional de chocolate com cobertura de brigadeiro e granulado ou até mesmo os bolos mais finos e que permitem fazer verdadeiras obras de arte.

chá-de-bebê-marinheiro-7

chá-de-bebê-marinheiro-8

chá-de-bebê-marinheiro-9

  • Doces

Siga a proposta do chá de fraldas com tema marinheiro e pense em cupcakes, brigadeiro, beijinho, pirulitos, cookies, macarons, tudo com as cores e elementos harmonizando com a decoração. Forminhas divertidas e listradas farão sucesso.

chá-de-bebê-marinheiro-10

chá-de-bebê-marinheiro-11

chá-de-bebê-marinheiro-12

chá-de-bebê-marinheiro-13

chá-de-bebê-marinheiro-15

  • Lembrancinhas

As lembrancinhas ficam a seu critério. Podem ser do tipo gostosas ou apenas graciosas. Biscoitinhos são bem-vindos, latinhas com confeito, tubetes, sabonetinhos ou chaveiros. Deixe os detalhes para as âncoras e barquinhos.

chá-de-bebê-marinheiro-17

chá-de-bebê-marinheiro-18

chá-de-bebê-marinheiro-19

chá-de-bebê-marinheiro-20

  • Convites

Barquinhos, apenas um convite chique listradinho, vintage, com o marinheiro Mickey ou o ursinho fofo. Solte a imaginação e capriche. O mais importante é que o convite tenha a ver com o tema e a decoração prevista para o chá de bebê. Assim, as suas convidadas já vão entrar no clima exato da celebração.

chá-de-bebê-marinheiro-21

chá-de-bebê-marinheiro-22

Gostou das dicas? Então prepare um lindo chá de bebê para comemorar a vinda do seu filho!

Quer mais ideias para chá de bebê? Confira dicas para fazer um chá de bebê ao ar livre!

 

close