8 ideias imperdíveis para festa infantil com tema Safári

As crianças adoram temas de bichos, não é? Uma festa infantil Safári pode ser o aniversário dos sonhos do seu filho. Fomos buscar dicas para que ele tenha uma festinha inesquecível!

O interessante do tema Safári é que a festa infantil pode ser feita para crianças de diversas idades, desde o aniversário de 1 ano (mesmo o chá de bebê da mãe) até meninos e meninas maiores. Tudo é questão de adaptar a temática, cores e personagens.

Dicas para uma festa infantil Safári

  • Decoração

A partir do momento em que os convidados chegaram à festa infantil, o clima é de Safári. Todos devem se sentir na savana e na selva. O mundo selvagem os espera.

Árvores, plantas e cipós. Tudo isso faz parte do contexto da festa infantil do seu filho. Então vale caprichar no verde. A natureza será o destaque.

E, é claro, que não podem faltar os personagens principais, que são os animais selvagens queridos pelas crianças. As zebras, as girafas, macacos, elefantes, diferentes aves e ele, o rei da selva: o leão.

festa-infantil-safari-2

festa-infantil-safari-3

festa-infantil-safari-4

festa-infantil-safari-1

Capriche também nos arranjos de mesa. Aproveite o contexto da natureza e providencie pequenos vasos com plantinhas e os personalize. Serão também lembrancinhas charmosas para os convidados levarem para casa.

festa-infantil-safari-5

festa-infantil-safari-6

  • Bolo

São tantas ideias que podem surgir para o bolo de aniversário de criança com tema Safári que fica difícil escolher o mais bonito. Por isso, dá só uma olhadinha nestes.

festa-infantil-safari-7

festa-infantil-safari-8

festa-infantil-safari-10

  • Docinhos

Cupcakes, brigadeiros, macarons e pirulitos vão ficar muito mais bonitos com manchas e listras, não é mesmo?

Se conseguir personalizar com a carinha dos animais, aí mesmo é que o seu filho e os amiguinhos vão se apaixonar!

festa-infantil-safari-11

festa-infantil-safari-12

festa-infantil-safari-13

  • Lembrancinhas

O que acha de sacolinhas em papel reciclado ou rústico, ou mesmo saquinhos em tecidos naturais para a tradicional “sacolinha-surpresa”?

Já que a festa infantil se passa na savana, opte por elementos mais simples e com cara de crus, naturais e rústicos nas lembrancinhas de aniversário.

Dentro da surpresa, docinhos, potinhos, latinhas e tudo o que a imaginação permitir.

festa-infantil-safari-22

festa-infantil-safari-16

festa-infantil-safari-14

  • Convites

Veja estas ideias simpáticas de convite. Você pode inventar, ainda, outras formas de convidar os amigos para a festa de aniversário do seu filho. Até mesmo tirar fotos do seu filho e colocar no convite, junto aos animais do Safári, como um aventureiro. O que acha?

festa-infantil-safari-17

festa-infantil-safari-18

 

  • O Rei Leão

Para quem viveu momentos especiais nos anos 90, a história de O Rei Leão comove até hoje, não é? Uma linda história que se passa na savana africana e sobre o amor à família e valores.

Uma festa infantil com tema Safári também pode contar com os personagens de O Rei Leão, Simba, Nala, Timão, Pumba e toda a turma. Aliás, caso seu filho nunca tenha assistido ao filme, vale muito a pena mostrar para ele esse desenho clássico da Disney que marcou a infância de tantas crianças.

A trilha sonora do filme está disponível na internet. Sendo a festa infantil de Safári, ficará muito legal ter os sons da África e poder relembrar músicas lindas com a qualidade Disney, que todas sabemos que é perfeita.

festa-infantil-safari-20

festa-infantil-safari-21

  • Madagascar

Madagascar é uma animação mais recente do que O Rei Leão  e faz a cabeça de muitos pequenos também. Se o seu filho curte o desenho, vale a pena investir na temática.

festa-infantil-safari-21 (2)

festa-infantil-safari-27

  • Mickey Safari

E nem o Mickey Mouse fica fora dessa. O Mickey Safari é tema de muita festa de aniversário de criança. Inclusive tem até a roupinha de Safári que o seu filho pode usar para entrar no clima de aventura.

festa-infantil-safari-26

festa-infantil-safari-25

festa-infantil-safari-25 (2)

festa-infantil-safari-28

Gostou das ideias para fazer uma linda festa infantil Safári, como o seu filho merece? Compartilhe as dicas com outras mães!

Quer outras opções de festa infantil? Dá uma olhada nestas dicas para festa infantil de Frozen! Não achou o que procura? Temos muito mais dicas aqui no site!

close