A escolha das músicas para um chá de bebê inesquecível

Quer entrar no clima e colocar todo mundo para sentir junto com você esse momento tão especial que é a espera do bebê? Veja só as dicas de músicas para chá de bebê.

Nada mais tocante, aconchegante e poderoso como a música, não é? Por isso, criar um ambiente agradável para o chá de fraldas é fundamental.

Como escolher as músicas para o chá de bebê?

  • As músicas devem fazer lembrar o universo infantil.
  • Precisam ser ecléticas, para não cansar. Canções mais suaves e mais alegres e animadas, sons instrumentais.
  • Nossa MPB tem inúmeras opções, como composições de Vinícius de Moraes, a exemplo do O Pato, e Toquinho e sua linda aquarela.
  • As músicas mais alegres, com mais batida podem ser tocadas durante as brincadeiras com a mamãe, animando ainda mais e descontraindo todas as convidadas. As crianças presentes também vão adorar.
  • Músicas da Disney, que são um grande marco na vida das crianças e adultos que já foram pequeninos um dia também dão um tom lúdico, para complementar o chá de bebê, que estará decorado especialmente para comemorar a chegada tão próxima do seu filho.
  • Outra ideia para as convidadas que já não são mais tão novinhas assim é despertar as crianças que existem nelas de novo. Esse será o momento. Crie um momento fantástico, de nostalgia e lindas lembranças fazendo-as reviver o que marcou a época de cada uma. Hora de tirar do fundo do armário os discos de vinil preferidos da infância.
  • Gosta de clássicos que não morrem nunca? Coloque na trilha do seu chá de bebê as músicas do filme O Pequeno Príncipe.
  • Pesquise na internet essas e outras músicas. Com certeza vai encontrar muitas opções para download e fazer lindas coleções, que, depois que o bebê nascer, ainda poderão embalá-lo por muito, muito tempo.
  • É evangélica e gostaria de enviar mais bênçãos para o neném e para os convidados do seu chá de bebê? A cantora gospel Aline Barros tem músicas voltadas para as crianças que podem ser encantadoras no seu chá. A sua playlist deve estar de acordo com os seus gostos também. Afinal, será um dia muito mais do que importante para você, mamãe.
  • Use as músicas para as brincadeiras. Que tal fazer um “Qual é a música?” e dar brindes para quem adivinhar de que música é aquele trecho que está tocando? Assim, vai despertar ainda mais a criança que existe em todo mundo.
  • Não deixe o som muito alto. Música alta atrapalha as pessoas conversarem, e festa sem interação não tem graça. Deixe o som rolar suave, para deixar o ambiente mais agradável e feliz, e combinando com a temática da reunião. Seu chá de bebê será um sucesso, com certeza, com todo esse carinho. Todas as convidadas terão lembranças inesquecíveis desse dia.
  • Planeje duas horas de música para o chá de bebê. O evento não deve durar muito mais do que isso, até porque a gestante precisa descansar também. A essa altura, o bebê já pesa e maltrata os pés da mamãe.

chá-de-bebê2

Capriche nas músicas infantis e deixe o chá de bebê ainda mais encantador. O que não pode faltar no seu chá: um lugar especial, uma decoração fofa e digna da chegada do seu filho, boa comida, convidadas especiais, brincadeiras, boa comida, músicas para alegrar o dia especial e toda a ansiedade e amor do mundo para que ele chegue muito bem amado e esperado.

Outra dica de chá de bebê muito especial você encontra aqui, confira sobre lembrancinhas para chá de bebê.

Gostou das dicas de músicas para chá de bebê? Já separou algumas? Tem sua playlist em mente? Compartilhe suas ideias conosco e com as outras mamães.

close