Faça você mesmo: 25 ideias de árvores de natal criativas

Daqui a pouco o natal está chegando e estou separando várias dicas de decoração para você mesma se inspirar e fazer na sua casa com seus filhos. Hoje são ideias de árvores de natal mega criativas!

Se você não quer comprar o clássico pinheiro vendido nas lojas, prefere colocar a mão na massa com a família e criar uma árvore de natal que combine que vocês, esse post é para você!

25 Ideias e dicas para você fazer uma árvore de natal linda:

E dois vídeos com passo a passo no final do post com mais árvores de natal!

ideias de árvores de natal
Imagem: http://www.reab.me/
  • Você pode fazer essa árvore bem pequena usando palitos de picolé, corte em diferentes tamanhos para montar a árvore. Além disso aproveite e peça para as crianças pintares e decorarem os galhos da árvore. Elas com certeza vão adorar participar da confecção da árvore de natal.
ideias de árvores de natal
Imagem: https://eudecoro.com.br/
  • Essa é bem prática, compre aqueles fios de luzinhas de natal, compre um bem grande e monte a árvore na parede apenas usando o fio de luz. Depois é só ligar e pronto. Lindo e simples de fazer.
Imagem: http://www.tocadecoracoes.com.br/
  • Mais uma ideia muito legal para quem quer fugir do pinheiro tradicional. Pega um galho de árvore de verdade e coloque em um pote, coloque terra para firmar o galho ali dentro e depois é só decorar a sua árvore como quiser.
ideias de árvores de natal
Imagem: https://www.bemcolar.com/
  • Amei essa ideia! Mande imprimir em uma gráfica uma imagem de pinheiro, grude na sua parede e coloque alguns enfeites por cima. Simplesmente lindo, delicado e diferente.

Aproveite e confira:


ideias de árvores de natal
Imagem: https://i.pinimg.com/originals
  • Se você gosta de algo mais rústico que tal essa árvore com madeira, é só você cortar alguns pedaços, se a madeira já tiver essa cara de velha, usada, com marcas e tinta, ok, perfeito. Se não tiver nada e você for comprar madeira nova, chame as crianças e façam artes nas madeiras.
ideias de árvores de natal
Imagem: https://beijosbluespoesiablog.wordpress.co
  • Eu fiz essa árvore em casa quando minha primeira filha tinha 2 anos… uma árvore de natal de fita adesiva na parede. Minha filha na época amou!!! Crianças não precisam de uma árvore gigante, faça como você puder.
Imagem: www.casaclaudia.abril.com.br
  • Outra versão de árvore com adesivo, mas nessa tem enfeites de bolas feitos de papel. Também é uma forma bonita de árvore de adesivo.
ideias de árvores de natal
Imagem: https://revistacrescer.globo.com/
  • Você quer algo grande?? Pode ser uma árvore de natal feita de adesivo grande sim. lembre-se de colocar os presentes em baixo da árvore e se quiser coloque enfeites nessa árvore também, pode ser fotos da família, luzes de natal grudada na parede, passe um fio e pendure bolinhas de natal. Enfeite como você quiser!
Imagem: www.ninhodemae.com.br
  • Árvore de natal que as crianças podem brincar! Faça uma árvore de feltro, com enfeites, bolinhas e presentes de feltro. As crianças pode montar e desmontar a árvore quantas vezes quiserem, deixe ela presa em uma parede e pronto. Os pequenos vão adorar.
ideias de árvores de natal
Imagem: https://www.elo7.com.br/
  • Mais uma árvore que as crianças pequenas podem brincar. Essa em formato de cone, faça um cone de papelão bem firme. Cubra com feltro e faça on enfeites de feltro também, assim os pequenos podem ficar brincando de colocar e tirar os enfeites da árvore de natal.
Imagem: http://www.numafolhaqualquer.com.br/
  • Esse é o tipo de árvore que você pode encher de papel (eu amo), colocar fotos da família, pendurar lembranças, enfeites de natal e até deixar pendurado os cartões de natal para os membros da família.
Imagem: https://www.youtube.com/Aline Marques
  • Essa árvore é para as crianças um pouco maiores, que não vão querer rasgar nem comer os papéis. Simples. Faça um cone com cordão e preencha com enfeites de papel. Que tal pedir para cada pessoa da família colocar mensagens para a família?
Imagem: https://www.materiaincognita.com.br/
  • Para quem tem em casa uma coleção de rolha e não sabe o que fazer. Chegou a hora certa! Faça uma árvore de natal com rolhas! Coloque várias pinhas em volta, fica um charme!
Imagem: https://i.pinimg.com/originals
  • Para quem tem talento em desenho e uma parede de quadro negro, faça uma linda árvore de natal. Se você não tem um grado negro, que tal comprar papel pardo, ou de outra cor, mas que seja grande, aí você pode desenhar a árvore igual e pendurar na parede!
Imagem: http://www.tuorganizas.com/
  • Para os loucos por post-its!!!! Uma árvore cheia de post-it, mas o legal é você e sua família deixarem recados para o restante da família, mensagens de feliz natal e de ano novo, mensagens desejando muitas coisas boas e quem sabe mensagens até agradecendo por coisas do ano que está chegando ao fim?
Imagem: https://www.simplichique.com.br/
  • Árvore de natal de pompons ou de bolinhas. Hoje em dia é bem fácil encontrar esses enfeites, tem em diversas lojas, é muito usado para decoração de quarto de crianças. Uma opção é você mesma fazer, ao invés de usar essas bolinhas, faça pompons coloridos. Vai ficar lindo igual!
Imagem: https://www.simplichique.com.br/
  • Olha uma árvore de papel pardo passando por aqui! O desenho dessa é bem mais simples que o outro, mas também fica lindo!
Imagem: https://i.pinimg.com/originals
  • Vamos inovar muito na árvore na natal!!! Usando um guarda-chuva na cor verde, deixe ele meio aberto e pronto. é uma árvore! Coloque ele dentro de um pode vermelho, enfeite com lacinhos vermelhos e pronto. Uma árvore alegre de natal!
Imagem: https://www.assuntoscriativos.com.br/
  • Árvore feita com galhos secos! Simplesmente linda! Você amarra um galho no outro, deixando espaço entre eles, indo até em cima. E depois é só prender na parede e enfeitar muito!
ideias de árvores de natal
Imagem: https://superbomsupermercado.com.br/
  • Mais uma ideia criativa para criar uma árvore de natal! Que tal usar a sua escada que está aí guardada. Deixe ela montada e coloque vários enfeites pendurados na escada. pronto, você tem uma árvore e natal. Só é bom fazer essa árvore se você não tem crianças muito pequenas em casa, pois se não além de cuidar para não pegarem os enfeites você vai ter que cuidar para não subirem na escada.
Imagem: https://www.reciclaredecorar.com/

Árvore de natal feita com cartões de natal. Se vocês vão fazer aquelas reuniões grandes com a família reunida. Fica lindo ter cartões de natal para cada um em formato de árvore na parede.

ideias de árvores de natal
Imagem: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/
  • Simples e linda! Pequena, feita com barbante, você pode pendurar em qualquer parede com preguinhos pequenos, passe um fio por dentro da árvore para depois ter onde pendurar os enfeites e pronto!
Imagem: https://www.decorfacil.com/
  • Faça um cone com papel grosso para ficar firme e cole pedacinhos de papel, pode ser papel de scrap, papel de presente ou outros papéis coloridos que você tiver. Ou você pode usar aquelas forminhas pequenas de docinhos de festas. Vá colando de baixo pra cima e pronto!
ideias de árvores de natal
Imagem: https://jessiemarchezi.wordpress.com/
  • Que tal pedir para as crianças criarem uma árvore de natal na parede? Acho que vão adorar! Você pode fazer círculos de papel (se tiver um cortador é muito mais fácil) e colar com fita dupla face (dupla face para papel mesmo, bem leve, para não destruir sua parede depois na hora de tirar).

Que tal aprender como fazer essa linda árvores de natal de papelão!!!

E mais ideias de árvores de natal com passo a passo para você fazer agora mesmo!

Gostaram das ideias de árvores de natal?

Você também pode ver:

4 comentários em “Faça você mesmo: 25 ideias de árvores de natal criativas”

Os comentários estão encerrado.

close