Cartão de aniversário: qual marcou sua vida?

Você lembra quando chegava o dia do seu aniversário e você recebia vários cartões de aniversário?

E quando você estava fazendo alguma limpeza pelas gavetas e encontrava um tanto deles guardados de festas passadas? Você parava tudo para reler e relembrar aquelas mensagens carinhosas e pessoais.

E no natal, quando vários cartões de felicitações chegavam na sua caixa de correio? Aquela caixa na entrada da sua casa, que hoje basicamente recebe demonstrativos e contas para pagar, não a do seu email. Sabe qual? Então, ela também trazia boas notícias e saudações.

A internet, as redes sociais, a correria do dia-à-dia fez com que o cartão de aniversário, aquele que comprávamos cuidadosamente nas papelarias ou fazíamos artesanalmente em casa fosse colocado de lado, no cantinho do esquecimento.

Mas talvez este seja um bom ensinamento para seu filho. Enviar cartão de aniversário para os amigos é demonstrar o quanto gostamos deles. Assim, ele poderá mandar felicitações pelo Facebook, mas também por cartões lindos e cheios de carinho.

E não pense que todo mundo esqueceu deste gesto não, viu?! Tem muita opção e forma de fazer um belo cartão de aniversário que as pessoas continuam usando e que vai te surpreender!

Papelaria personalizada

Você pode ter papéis de carta e cartões personalizados para a família, não só as empresas. Basta contratar um designer gráfico e pedir a impressão de boa qualidade em uma gráfica. Com o “boom” dos personalizados de festa, o custo do serviço de designer ficou bem mais acessível.

Com seu cartão personalizado (e chiquérrimo) em mãos, sente com seu filho e escreva uma linda mensagem de aniversário!

Esses servem como inspiração, os dois primeiros tem temas infantis e os outros dois são mais clássicos. Minha escolha seria desses bonequinhos, aonde cada um representaria um membro da nossa família e claro, nossa cachorrinha. É clássico, é encantador e é um mimo para quem recebe!

Papelaria divertida

Claro, os divertidos são super bacana, e as vezes encantam mais do que o próprio presente! Você com certeza teve ou tem um do Snoopy ou do Garfield para contar história, né?! Aliás, todo mundo tem um cartão de aniversário especial que marcou a vida.

Essa é a frente do cartão e o interior dele. Sempre divertido e colorido. Com criatividade ainda dá para escrever uma mensagem no cantinho!

Cartão de aniversário – Faça você mesma

Juntando a irreverência do Garfield com a personalização das papelarias, você pode fazer você mesma o cartão de aniversário, e seu filho vai adorar colocar a mão na cola, no glitter e tudo mais que a criatividade de vocês permitir!

cartão de aniversário

Não poupe a criatividade com o texto ou o material a ser utilizado. Use botões antigos, papéis coloridos, adesivos e tudo mais que estiver à mão. Você também pode recorrer às lojas de scrapbooking e deixar seu projeto de cartão de aniversário ainda mais lindo.

Crie uma caixinha com folhas, tesoura e retalhos para que seu filho possa recorrer à ela sempre que houver uma ocasião de felicitações. Meninos e meninas amam fazer criações!

Com certeza você estará criando um hábito muito carinhoso e de quebra estimulando seu filho à valorizar os bons momentos da vida e usar a criatividade!

E se você gosta de projetos DIY (PAP – passo-à-passo em português) e seu filho ama desenhar, que tal fazer uma exposição linda e estilosa dessas artes? Neste post AQUI você tem dicas maravilhosas!

 

close