Chá de Bebê: Como Definir O Cardápio Para Comes e Bebes?

Bom, a decoração já está escolhida, as lembrancinhas já estão ficando quase prontas, a lista de convidados e de presentes já estão finalizadas. Mas e a parte dos comes e bebes? Como andam suas escolhas para o cardápio do chá de bebê?

Se você mamãe, está em dúvida em relação a como escolher um cardápio ideal, lembre-se primeiramente de levar em conta as condições climáticas, o orçamento disponível, o perfil dos convidados e sua disponibilidade de tempo.

Veremos então hoje, algumas dicas para lhe ajudar a organizar comes e bebes deliciosos e que farão um enorme sucesso em sua comemoração de chá de bebê. Confira!

Para Comer – Opções Salgadas Para Chá de Bebê

Tenha preferência por pratos que dê sustentação para cortes pequenos, assim para facilitar no momento em que o convidado for se servir. Opte por pequenas porções e tenha variedade nas escolhas. Lembre-se também que há pratos que podem ser feitos um dia anterior e serem conservados na geladeira, já outros deverão ser feito no mesmo dia, e serem servidos frescos e saborosos.

chá-de-bebê-salgados-tarde

Tortas Salgadas: São uma ótima opção tanto para um chá de bebê brunch como para o típico chá da tarde. Faça uma variação de sabores, de frango, carne moída ou espinafre.

Lanchinhos: Os pequenos lanchinhos são um sucesso. Você pode fazer torradinhas com patê para o chá da tarde e para um brunch, mini hamburgers ou lanches frios.

Salgadinhos: Aí a sua criatividade deverá entrar em ação, disponha para os convidados bandejas com uma diversidade de porções de salgadinhos como: pãozinho de queijo, coxinhas, empadinhas, mini pastéis, mini hot dogs.

Mesa de Frios: Ideal para ser servido em um chá brunch, deixe a disposição uma mesa para frios, presunto, mozzarella, salame e mortadela, todos picados em cubo para facilitar.

Bolo Salgado: Uma dica legal é se você quiser pode também optar por um bolo salgado, para um chá da tarde.

Para Comer – Doces e Guloseimas

Os docinhos são a parte mais charmosa da festa, onde você pode usar muito a criatividade e encantar os convidados. Os doces tem a praticidade de serem feitos em um dia anterior e conservados na geladeira, que estarão fresquinhos para o grande dia.

chá-de-bebê-doces

Doces Tradicionais: Ninguém abre mão da dupla beijinho e brigadeiro, não há quem resista essas tentações. Fazem sucesso desde muito tempo atrás e você pode inovar nas decorações deles, com confetes e muitas variedades coloridas.

Cupcakes: Cupcakes fazem a sensação do momento, cheios de ternura são lindos e deliciosos, são capazes de fazer uma decoração ficar ainda mais linda.

Gelatinas Coloridas: De acordo com o tema de sua comemoração, você pode optar por tacinhas de gelatinas coloridas, uma boa opção para dias quentes.

Bolo Decorado: E como não poderia faltar, um lindo bolo decorado e delicioso, nenhuma mãe dispensa um bolo decorado com o tema para ser a principal atração da festa.

Para Beber: Bebidas Especiais Para o Chá de Bebê

Agora você deverá complementar seu cardápio com bebidas típicas da estação ou próprias de sua região. Lembre-se de comprar tudo com extrema antecedência.

chá-de-bebê-bebidas

Refrigerantes: Você deve considerar que poderá haver crianças em seu chá de bebê, e quem não resiste a um refrigerante geladinho não é?

Sucos Variados: Sucos coloridos em garrafinhas temáticas ficam um charme, pode ser oferecido tanto em chá brunch, como em um chá da tarde de verão.

Água: Praticamente em todas as comemorações que realizar, você deve disponibilizar água à vontade, afinal sucos e refrigerantes não substituem a hidratação da água, concorda?

Chá: Para entrar no clima da festa, você pode oferecer em um chá brunch, ou até em chá da tarde, se estiver em um clima frio. Pode também optar por chá gelado em dias quentes.

Chocolate quente: Nada melhor que um delicioso e bem preparado chocolate quente em dias frios não é? Esse combina perfeitamente para um chá brunch. Aposte!

E aí o que achou do nosso cardápio? É claro que essas são pequenas sugestões dentre milhares de ideias em que você pode se inspirar.  Então libere a criatividade e mão na massa para o chá de bebê de seu bebezinho!

 

 

close