Chá de bebê da Beatriz – Muito amor envolvido

Meninas, sinto não ter podido compartilhar nada antes….é que a vida estava mega corrida em função do chá, mas agora passou…UHUUUUU…..E graças a Deus DEU TUDO 100% CERTO! FOI ÓTIMO, foi lindo, foi especial….dia de muita alegria!

Abaixo segue algumas fotinhos da decoração do chá….

Compartilhando com vocês um pouco da decoração do chá… As bandeirolas e as corujas dos vasinhos fizemos a mão eu, minha mamis e o maridão… minha mãe fez o molde e daí começamos a produção… foi tudo feito com papel, pois acho mais bonito papel do que EVA, e ficou tudo super lindo!!! As corujas colei nos palitos grandes e coloquei dentro das garrafinhas com mosquitinho, aliás aí vai uma dica:

chá-de-bebê-garrafinhas

#DICA 1: tenho sempre algumas garrafinhas em casa, elas são sempre úteis e lindas! Você pode usar como vasinho de flores em casa, pode usar em decorações de festas, etc…basta ter criatividade ela vira um coringa…e o bom é que vc não gasta muito por isso…é aquela garrafa que sobrou do jantar com os amigos, ou de uma noite de filme, pode ser grande de vinho, ou pequena de cerveja…no meu caso as verdes são de HEINEKEN e as brancas são de VINHO SALTON tanto pequeno quanto grande. Para tirar os rótulos eu faço da seguinte maneira: Coloco elas dentro de um balde cheio de água, com um pouco de água sanitária (cloro) + um pouco de sabão em pó e deixo de molho por uns 2 dias, daí pego elas para lavar, e se o rótulo já não descolou dentro da água ele vai descolar superrrr fácil, após é só enxaguar as garrafas e estão prontas, LINDAS!!! Você pode usar elas com a cor original ou pintar com tinta ou spray! Também dá para enrolar barbante….No chá da Bia, tinha garrafa pintada com spray, enrolada com barbante e lisa…mas existem muitas outras opções…USEM A CRIATIVIDADE!

chá-de-bebê-cartaz

Para as mesas além dos vasinhos, usei pedaços de tecido que comprei super baratinho…comprei cinza e rosa claro…peças lisas pois depois quando eu precisar usar em outras decorações fica mais fácil combinar! Temos que ser versáteis né?! Sempre pensando no que poderá ser usado depois…é a lei da economia! É legal ter peças diferentes, mas sempre é bom termos as peças coringas primeiro! Como tolhas brancas, tecidos de cores lisas…etc…

Para a mesa principal usei as torres de madeira provençal lindas que minha amiga GISELE emprestou, é um ótimo investimento…pois só eu já usei essas torres em 3 chás de bebê diferentes, ou seja, vale a pena, pois como é branca combina com tudo…e já usei inclusive em chá de menino…fica a dica, essas torres também tem para vender em lojas de MDF e você só pinta com branco depois em casa, fica o mesmo efeito e sai mais barato que comprar ela já pintada, é uma opção para quem não tem muito dinheiro para investir, como é o meu caso… As torres estavam recheadas de CUPCAKES deliciosos, que uma amiga fez para mim, ela fez os bolinhos e nós ajudamos a rechear e decorar os cupcakes (se quiserem a receita posso passar depois) ficaram lindos e DELICIOSOS!

chá-de-bebê-

Eu não curto muito bolos, principalmente bolos com GLACÊ, detesto glacê! Portanto optei em ter uma NAKED CAKE como bolo principal…que deu super certo! Quem confeccionou foram duas amigas, que fizeram pela primeira vez para o chá da Bia, arrisca tudo né?!hahahah….mas é uma receita muitooooo simples de fazer… a base é pão de ló (super fácil de fazer) + frutas (morango, uvas, mirtilo, framboesa, amora, etc…)+ um creminho no meio que pode ser de diversos sabores, o meu era de branquinho! FICOU SUPER DELICIOSO! Eu iria fazer, mas como estava muito atucanada com outras coisas do chá, minhas amigas tomaram as rédeas! UFAAAAAA…..

chá-de-bebê-bolo

Encima da mesa principal coloquei as bandeirolas escrito BEATRIZ ( que a vovó que fez com papel e fita de cetim), e nas pontas da bandeirolas coloquei bolas de pompom de seda + lanterna japonesa! Eu não curto balões, então nunca foi minha opção em ter balões no chá, optei por algo que acho mais fofo e fácil de fazer que são os POMPONS DE SEDA! Para as bolas que eu fiz (grandes) usei em torno de 12 folhas de papel de seda para cada pompom (vai bastante papel de seda), tu deixa eles dobrados antes, e só abre as bolas no dia do evento…tem que ter muitaaaa delicadeza e paciência para abrir, pois pode rasgar já que é bem fininho! Mas fica um charme! Eu queria ter usado mais lanternas japonesas na decoração…mas infelizmente elas DESAPARECERAM de Porto Alegre nas semanas antecedentes ao chá…pois não achei em lugar nenhum! SNIF…daí só tinha uma que minha sogra tinha dado e foi o que usei….mas ficou bem legal!

Do lado da mesa principal…ficou meu sofázinho para a parte das “brincadeiras” e atrás de mim tinha uma veneziana com fotos… linda, né? Essa consegui emprestado com uma amiga…e coloquei as fotos que fiz no meu book de gestante…ficou um charme ne?! Amei…..

chá-de-bebê-decoração

Tinha ainda um espacinho para deixar recadinhos + lembrancinhas… minha sogra fez a árvore de recados ( com galhos secos colhidos na rua mesmo), passou tinta spray branca e colocou dentro de um vaso para fazer a base….para escrever os recados, fiz corujinhas de papel, que iriam ficar penduradas na árvore com os recadinhos! Muito fofo….

Já para as lembrancinha confesso que não curto muito a idéia de dar lembrancinhas em festas, pois geralmente elas não são utéis e são caras…as pessoas as vezes nem dão bola e jogam fora depois…mas minha cunhada insistiu muito que eu tivesse lembrancinhas, então se era para ter lembrancinhas tinha que ser algo ÚTIL e BARATO…daí veio a ideia dos ESMALTES que para lembrança de chá de menina, achei uma ótima opção! Comprei bemmmm baratinho! Colocamos umas tags que outra amiga minha fez, ela tem uma maquina que comprou nos EUA que faz as tags e já corta e estava pronto…NÃO SOBROU NENHUMA! Hahahaha………….imagina se iria sobrar né?

#DICA 2: Sobre as TAGS e TOPPERS para a festinha…se minha amiga não tivesse feito eu já tinha um plano B que compartilho com vocês, existe um site chamado ETSY (www.etsy.com), e lá você tem várias opções de fazer download da arte de tags, toppers e outras papelarias de festa, a busca tem que ser em inglês (PRINTABLE PARTY), daí procure por INSTANT DOWNLOAD. Você vai achar de tudo que é tema, um mais lindo que o outro, depois é só mandar imprimir. Para as próximas festinhas pretendo usar mais esse recurso! Ah…tem que pagar no cartão INTERNACIONAL….

chá-de-bebê-cupcakes

Falando em comidinhas…O buffet de guloseimas estava encima de um aparador lindo…na ponta da direita coloquei os pratinhos, guardanapos e talheres…depois iniciava as guloseima, todas identificadas com tags, pois eu acho legal saber o que estamos comendo né? Hahaha…alem de ficar mimoso…e no fim estavam as bebidas + copos + canudos! A bebida principal era água saborizada, mas tinha ainda chá e refris…

chá-de-bebê-suqueira

# DICA 3: A água saborizada é uma opção saudável, gostosa e barata!!! Quem nunca fez, aconselho a fazer…você vai precisar de uma suqueira, elas variam de 50 a 100 reais, eu comprei a minha no Mercado Livre, mas existem muitas opções de compra pela internet. Eu comprei uma em cor neutra que fica mais fácil combinar com tudo depois, acho que as melhores cores são BRANCA ou INOX. Acabei comprando a de 3 litros, mas acho pequena, o melhor seria comprar a de 5 litros, senão você vai ficar repondo toda hora, porque sai literalmente como água…hahaha….Para cada suqueira vai 1 limão siciliano cortado em rodelas + 1 limão normal cortado em rodelas + 1 laranja cortada em rodelas + folhinhas de hortelã….adiciona água e gelo…para ficar gostoso tem que ter MUITOOO GELO! E está pronto..só servir…vai bem no inverno e verão. Existem outras variações além da de limão e laranja, dá para fazer de frutas vermelhas que fica muitoooo gostoso também…mais uma vez USE A CRIATIVIDADE!

Também comprei uns canudos de papel que acho um CHARME…dão um toque fofo! Comprei esses pela internet, pois não achei para vender nas cores que eu queria nas lojas de decoração aqui de Porto Alegre…Nas guloseimas também tinha SALADA DE FRUTA que para ficar mais fofo coloquei em potinhos separados (já com uma colherinha de madeira), que também acho um arraso, colherinhas de madeira…enfeitei as colheres com fita washi tape…tanto as colherinhas e as fitas comprei pela internet, pois itens de decoração diferenciado são mais difíceis de achar por aqui! Ficou muito fofo…valeu o investimento!

chá-de-bebê-salada-de-frutas

Acho que da parte de decoração foi isso….foi um dia muito bonito, um clima super agradável, momento gostosos juntos, para se alegrar e curtir esse momento tão especial!

Ganhamos muitas fraldas, muitos presentes…agora estamos na etapa pós chá…organizar tudo, lavar, guardar….uma outra fase deliciosa! Cheirinho de bebê por todos os cantos lá em casa!

Meninas tenham uma boa semana e espero que minhas dicas ajudem vocês!

Beijocas.

Ana Paula.

 Confira também:

16 comentários em “Chá de bebê da Beatriz – Muito amor envolvido”

    • Oi amiga! Dá trabalho…mas vale a pena! Eu super indico que você faça….Você não precisa fazer nada SUPER podes fazer um momento entre amigas e familia bem simples mas cheio de amor, você terá muitas recordações boas na lembrança…eu não me arrependo, apesar do meu chá ser super simples e ter contado com a ajuda de muitas pessoas, ainda assim deu muito trabalho…mas VALEU A PENA! Faria tudo denovo! Bjs.

  1. Estou simplesmente encantada!!

    Ficou um luxo!! A festa foi rica em cada detalhe… muito clean e fugindo do tradicional, tenho certeza q encantou os convidados.
    E vc está linda demais, parabéns!!

    bjs

    • Obrigada Cris! Essa era bem a proposta…apesar de usar um tema super na modinha que são as CORUJAS, consegui dar o meu toque para que não ficasse convencional como todos os chás de CORUJAS…ficou uma fofura né!?bjs

  2. Nossa, que delícia de chá de bebê, muito inspirador.
    Tudo muito lindo, delicado, charmoso, amei tudo.
    Parabéns, muita criatividade, muito carinho em tudo…. Ficou tudo muito lindo.

    Agora é só aguardar o grande momento….<3
    Desejo muita saúde para a Beatriz.
    Bjs
    Ju

    • Obrigada Juliana! Realmente havia muito amor envolvido e certamente isso fez toda a diferença…alguns dias antes as coisas não estavam saindo como o esperado e eu estava ficando nervosa…até que eu decidi entregar nas maos de Deus e deixar que as coisas acontecessem como tinham que acontecer….e de fato, Deus me surpreendeu, pois saiu tudo EXATAMENTE como eu queria! Muito amooooorr….

      • Oi Ana, que testemunho lindo. Realmente Deus é maravilhoso e quando entregamos nas mãos dele, somos surpreendidas, com certeza. Ficou tudo lindo mesmo… Bjs para vc e para a sua princesinha. Ju

  3. Que chá mais lindo, amei cada detalhe.
    O bolo é um arraso, ainda vou fazer uma festa com deste. E quanta a água aromatizada é uma delícia e os convidados adoram mesmo.
    Parabéns pela criatividade e delicadeza. Bjs
    Vivi e Isaac

    • Obrigada amiga! sim amo naked cakes….acho elas gostosas e lindas! Dão um toque para a decoração e fogem do tradicional….é bem fácil fazer em casa! Bjs.

Os comentários estão encerrado.

close