Como decorar um quarto de bebê?

Decorar o quarto do bebê é uma tarefa muito prazerosa. É o momento em que os pais começam a se preparar para a chegada do novo morador da casa e escolhem com carinho os acessórios e objetos de decoração para ele!

Os quartos dos bebês precisam estimular a imaginação, o aprendizado e inspirar os pequenos a fazer novas descobertas.

Para criar um clima lúdico no cômodo, muitos pais recorrem a temas, como navy, safari, fazendinha, veículos, princesas, entre outros. Aconselha-se o uso das temáticas de forma suave, para que o quarto seja sempre coerente para a criança.

quarto-de-bebe-navy

Lembre-se que em um piscar de olhos os bebês começam a engatinhar, andar e explorar o seu espaço. Por isso, a segurança é muito importante para garantir o sossego dos novos pais. Proteja tomadas, portas, trave armários e não insira móveis com quinas pontiagudas no quarto dos pequenos.

Com o crescimento acelerado dos bebês, é interessante o uso de móveis multifuncionais. Berços que viram camas, por exemplo, crescem junto com as crianças.

quarto-de-bebe- trocador

As cores usadas no quarto não precisam necessariamente ser claras e suaves. Aqui, o colorido também pode atiçar a curiosidade das crianças.

quarto-de-bebe-tapete

Se o quarto tiver piso frio, é interessante o uso de tapetes felpudos e fofinhos. Esses produtos, além de esquentarem o quarto, protegem os bebês que estão começando a engatinhar.

O tapete também pode ser um brinquedo, com imagens de cidades, mapas, números, e letras. Uma boa dica é o uso de produtos de EVA em forma de quebra-cabeças que podem ser retirados e guardados junto com os brinquedos.

Há diversas possibilidades quando falamos de quartos de bebês. A ideia é voltar a ser criança por um momento e pensar como os pequenos gostariam de ter nutrida sua criatividade e curiosidade sobre o mundo.

quarto-de-bebe-cores

Crédito das imagens: Westwing – Casa e Decoração

Quer mais dicas de decoração de quarto de bebês? Confira os posts:

2 comentários em “Como decorar um quarto de bebê?”

  1. Boa noite Gisele!
    Dicas ótimas para criarmos lindos quartos de bebês. Por aqui já passei essa fase, espero que Deus me dê saúde para montar os dos netos. ..
    Vindo te conhecer através do grupo de amigos do Espaço Educar♡
    Tenha uma ótima semana ♡
    Bjokas da Bia!

Os comentários estão encerrado.

close