Como Engravidar Naturalmente de Um Menino?

Em nosso post anterior, Como Engravidar De Uma Menina, mostramos que é sim possível escolher (com sorte) o sexo de seu bebê, seguindo algumas dicas básicas de alimentação e cuidados na hora de tentar a gravidez.

Hoje trago um post especial para as mamães que preferem ter um homenzinho, e ter a oportunidade de aprender novas experiências incríveis, ou já tem uma menina e gostaria de ficar com um casal. As dicas são baseadas principalmente na alimentação, é na verdade praticamente o inverso do que se deve fazer para conceber uma menina.

Então vamos conferir e entender melhor como engravidar de menino!

Vamos dar uma breve relembrada nas aulas de ciências. Sabemos que os homens produzem espermatozoides com cromossomos X e Y, e as mulheres produzem somente óvulos com cromossomos X. Logo, se houver fecundação com o cromossomo Y teremos um menino. Assim, se você deseja um lindo menininho você terá um feto com cromossomos XY. Pode parecer complicado, mas vamos entender melhor praticando algumas dicas.

1 – Tenha Relações Durante O Período Fértil

Quando se tem relações mais próximas da ovulação é bem provável que você consiga engravidar de um menino. A explicação é que os cromossomos Y são mais rápidos e como estará perto da ovulação eles não ficarão esperando muito tempo, pois são mais frágeis e poderiam morrer, então serão os primeiros a penetrar no óvulo.

Para saber o dia correto de sua ovulação, basta seguir uma regrinha básica de cálculo. Se seu ciclo tem 26 dias, por exemplo, basta que você subtraia 14 dias, então você terá como resultado o número 12. Logo, seu período de ovulação se inicia no décimo segundo dia de seu ciclo menstrual.

2 – Maior Atenção e Cuidados Com a Alimentação

Assim como no nosso post anterior, a dieta deverá se iniciar 9 semanas antes da tentativa de concepção. Assim, o corpo já estará muito bem preparado e o resultado será significativo. Nessa dieta a mulher deverá incluir o consumo de alimentos ricos em sódio e potássio, que serão os principais responsáveis para garantir um lindo garotinho.

2.1 – Aumente o Consumo de Alimentos Ricos em Sódio e Potássio:

  • Sódio – Salgados em geral, carnes vermelhas, peixes, fast food, ovos, manteigas ou margarinas, etc.
  • Potássio – Banana, batata doce, molho de tomate, abacate, beterraba, etc.

2.2 – Evite Alimentos Que Contenham Grande Composição de Cálcio e Magnésio:

  • Cálcio – Leite, queijos, iogurte, tofu, brócolis, feijão branco, nabo, etc.
  • Magnésio – Castanha de caju, amêndoas, soja, etc.

2.3 – Inclua Alimentos Que Contribuam Para Um PH Alcalino:

  • Verduras e legumes – espinafre, brócolis, rabanete, alho, etc.
  • Consuma esses alimentos preferencialmente nos dias anteriores a tentativa.

3 – Posições Favoráveis

Respeitando a teoria de que, quanto mais fácil e curto seja o caminho para percorrer e chegar até o óvulo, maiores são as chances de conseguir um menino. É indicado que no momento da concepção se opte por uma penetração mais profunda e então o cromossomo Y ganhe a corrida tranquilamente.

Já que os espermatozoides masculinos gostam de um ambiente mais alcalino, é indicado também que a mulher chegue ao clímax antes do parceiro, pois assim eliminará a acidez do canal vaginal. Outra dica para deixar o PH mais alcalino, é fazer uma ducha, duas horas antes da relação, dissolvendo 1 colher de bicarbonato de sódio em 1 litro de água.

Como já dito antes, todas essas dicas para conceber um bebê do sexo escolhido, não são 100% eficazes, mas vale a pena tentar. Há relatos de mulheres que tentaram e a concepção foi relativamente bem sucedida. Uma última dica e a mais importante delas é, sempre consultar seu médico, para iniciar essas dietas. Cuide-se!

Se você já tentou essas dicas e obteve sucesso ou conhece alguém, por favor deixe aqui nos comentários sua experiência.

Acesse Aqui Caso Queira Conceber Também Uma Menina → Como Engravidar Naturalmente de Uma Menina?

close