Como fazer uma festa Pequeno Príncipe

Pronta para soltar a imaginação e fazer uma festa Pequeno Príncipe? Excelente escolha, mamãe!

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. O personagem criado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry continua no imaginário de crianças e adultos por gerações. Lições de vida e grandes ensinamentos de muita sensibilidade fazem de Pequeno Príncipe uma leitura obrigatória para todos.

E agora você vai transformar o seu filho no Pequeno Príncipe e levá-lo a um mundo mágico, de fantasia. Tenha atenção aos detalhes e faça uma festa linda, digna de príncipe mesmo.

Inspirações para uma festa Pequeno Príncipe

  • A escolha da mesa

A mesa da festa pode ser simples, pequena, com os elementos principais, como o bolo e docinhos, e a decoração, bem distribuída e planejada de forma divertida, mas elegante. Mesas de estilo provençal dão todo um ar charmoso à festa.

mesa_pequenoprincipe

mesa_pequenoprincipe2

mesa_pequenoprincipe3

E aqui, os gêmeos ganharam bolo e príncipe duplos!

mesa_pequenoprincipe4

  • Bolo Pequeno Príncipe

Toda a realeza vai adorar um bolo temático e muito bem decorado. As crianças se encantam pelas cores e desenhos.

bolo_pequenoprincipe

bolo_pequenoprincipe2

Dá até pena de cortar o bolo, não é?

  • Cores e mais cores

Abuse das cores, brinque com os elementos e personagens do livro. Não se esqueça das estrelas, da rosa e, é claro, do personagem principal. Lembre-se de que as cores predominantes são amarelo e azul. Isso é ótimo, porque são duas cores que destacam bastante qualquer decoração.

mesa_pequenoprincipe5

deco_pequenoprincipe (2)

  • Artesanato com o Pequeno Príncipe

Para decorar a festa Pequeno Príncipe, você pode incluir bonequinhos feitos de biscuit ou mesmo de feltro, que podem ser pendurados no teto, junto aos balões ou enfeitarem a mesa.

deco_pequenoprincipe

  • Docinhos

Os docinhos podem e devem fazer parte da decoração e contribuir para que ela fique ainda mais interessante e completa.

Por isso, mescle docinhos menores com maiores, mais baixos com aqueles que vão se sobressair, como pirulitos normais e cakepops (bolinhos no palito). Se quiser, coloque toppers nos cupcakes e doces maiores. Eles dão destaque às gostosuras da mesa. E brigadeiro de potinho é a onda da vez. Não se esqueça de incluir na lista.

E, é claro, coloque nos docinhos de festa os elementos que tenham tudo a ver com o tema Pequeno Príncipe.

docinhos_pequenoprincipe

cupcakes_pequenoprincipe

brigadeiro_pequenoprincipe

  • Convites e papelaria

A festa Pequeno Príncipe deve ser planejada desde o momento da lista dos convidados. É nessa hora que entra a escolha do convite. Não fuja do tema. Faça um lindo convite personalizado.

convite-festa-pequeno-principe

kit-pronto-festa-do-pequeno-principe-decoracao-festa-infantil

Pense que fofo o convite com a foto do seu filho na frente, vestido como o príncipe. Os convidados vão se apaixonar!

crianca_pequenoprincipe

E quem resistiria a tanta fofura? #eusouumpríncipe

  • Lembrancinhas Pequeno Príncipe

Você pode optar por tubos de ensaio de acrílico ou plástico com balas. Mas, para a lembrancinha ficar especial, decore-a com ilustrações do livro Pequeno Príncipe e coloque o nome do seu filho. Uma coroa vai dar um charme a mais ao mimo.

Caixinhas e saquinhos com doces também serão muito bem-vindos.

Outra ideia muito legal e útil é o lápis personalizado com o Pequeno Príncipe. As crianças vão adorar ir para a escola com essa novidade. É um presentinho que vai agradar com toda certeza!

lembrancinha_pequenoprincipe

lembrancinha_pequenoprincipe2

lembrancinha_pequenoprincipe4

lembrancinha_pequenoprincipe3

lembrancinha_pequenoprincipe5

O investimento financeiro vai depender de você. Com criatividade, é possível fazer uma festa infantil muito legal e sem ser, necessária, de alto custo. Escolha os itens que acha necessários ou que acha que vão ficar mais bonitos para a festa do seu filho. A escolha dos materiais também influencia no valor final.

Nossas opções foram bem variadas de propósito, para que você veja que há possibilidade de criar coisas lindas a partir de diferentes ideias. E imaginamos que, a partir dessas, você ainda vai conseguir inventar muito mais!

A festa Pequeno Príncipe vai dar o que falar, e o seu filho vai adorar cada detalhe que você planejou com todo carinho.

1 comentário em “Como fazer uma festa Pequeno Príncipe”

  1. eu sou edvone tenho 31anos casada estou gravida do meu primeiro bebe e fiz o cha de bebe do pequeno principe foi simples e muito bonito

Os comentários estão encerrado.

close