Dica de livro para mães (e pais): A Vida Com Crianças

Eu adoro ler! Aqui em casa todos gostamos, incluindo a Isabela de 3 anos que já tem seus vários livros. Meu gosto é bem diversificado, mas desde que me tornei mães, livros sobre maternidade começaram a fazer parte do meu gosto literário, sempre encontramos alguma dica boa para colocar em prática com a família. Por isso hoje vou compartilhar com vocês essa dica de livro para mães (e pais também lógico), o livro é “A Vida Com Crianças” de Lulli Milman e Julia Milman, mãe e filha, ambas psicólogas, especializadas em crianças.

Esse é um livro diferente de alguns que já li, estava acostumada a ler livros que apontam um caminho, se você está com tal problema faça isso, esse livro te mostra vários caminhos para você escolher o que acha melhor para sua família.

Alguns temas abordados nesse livro são:

  • a escolha de quem vai cuidar do bebê, se será avós, babá ou creche, o livro aponta os pontos positivos e negativos de cada opção.
  • o que levar em consideração na hora de escolher uma escola.
  • fala também sobre sobre chupeta, dedo, mamadeira, peito, paninho, mas tudo de uma maneira sem criticar a mãe, por exemplo, sobre chupeta ele fala que alguns dizem que faz mal, que vai entortar os dentes da crianças, mas existem crianças com dentes tortos que nunca chuparam bico e outras com dentes certinho que chuparam, então que quem vai decidir usar ou não chupeta são os pais.
  • desmame, seja da mamadeira ou do peito.
  • dicas para a hora de comer sozinho.
  • castigo, birras, brigas, quem manda na casa?
  • bullying: como identificar e de que forma agir
  • e outros assuntos.

livro-para-maes-a-vida-com-crianças

Esse livro foi lançado pela editora Zahar, é um livro simples, direto, útil e agradável. Gostei bastante, nós mães já nos sentimos bastante culpadas e nos cobramos bastante em qualquer coisa que tenha relação com nossos filhos, aí as vezes pegamos um livro e pá, ele condena quem faz assim e assado e você é a pessoa que faz, então lógico já vai se sentir uma péssima mãe. Esse livro não, ele te explica as opções e você pode escolher sem culpa ou pressão.

Você pode comprar esse livro direto no site da editora Zahar ou no Submarino e nas Americanas.

close