Dicas infalíveis para arrasar no convite de aniversário

Que rufem os tambores, “save the date” para o aniversário do meu filho! Confirme sua presença no evento mais esperado do ano! Quanta informação além da data, endereço e hora da festa um convite de aniversário vai transmitir, não é mesmo?

Na prática, fazemos essas considerações quase de forma automática por achar que o convite tem menor importância na festa do que o restante, que ele é apenas funcional. Mas a verdade é que um convite bem feito pode transmitir por antecedência a vibe da festa de aniversário.

convite de aniversário cupcake

Esse ano recebi um convite de aniversário lindo, aonde na capa dele vinha escrito em meio a flores de scrapbook “All We Need Is Love”. Não puxem minha orelha, não fotografei para mostrar para vocês. Mas no momento que recebi, tinha certeza que a família da amiga do meu filho queria todo mundo com o espírito leve e de muita paz e amor. Ficou lindo e todo mundo curtiu muito!

E por toda essa magia que o convite de aniversário pode transmitir, que tal ficar ligada nessas dicas infalíveis:

Personalizado, caseiro ou do buffet?

Se você vai fazer uma festa em buffet, alguns incluem no pacote de serviços uma tiragem de convites. É uma opção interessante pois reduz o custo da festa, e ainda vem com todas as informações necessárias como endereço, local, data, nome do aniversariante e em alguns casos, mapa da localização. O ponto fraco é que nem todos personalizam de acordo com o tema da festa.

O convite caseiro, que você pode fazer com a sua ou a letra do seu filho é muito fofo, mas você precisa ser bem caprichosa, abusando de colagens e dobraduras diferentes, além de fazer com certa antecedência à festa para o envio na data certa.

Os personalizados por encomenda estão bombando! As designers gráficas estão cada vez mais caprichando nas artes e acabamentos, elaborando os convites conforme os sonhos das mamães. Você pode contratar e finalizar com um toque pessoal seu.

convite de aniversário bigode

convite de aniversário circo

 

Quais informações devem conter?

Parece besteira, mas nunca é demais relembrar:

Nome do aniversariante

Data da festa e horário

Local

Você ainda pode incluir informações se os colegas precisam vir acompanhados dos pais, se é um local mais frio e merece um agasalho extra, se trajes de banho serão necessários entre outras.

*Indispensável a apresentação deste?* Essa é uma dúvida que pode surgir. Se a festa for no buffet, pode ser necessário para controle do número de convidados. Mas em outras localidades, essa formalidade pode ser dispensada.

Quando enviar?

O ideal é enviar com 10 a 15 dias de antecedência. Seus convidados terão tempo de se programar e não esquecer da comemoração. E dá tempo de comprar o presente também, né?!

Solicite confirmação de presença

Solicite confirmação de presença e informe email, celular, whatsapp e tudo mais para que a pessoa consiga fazer isso. É uma delicadeza confirmar a presença e não custa nada.

Solte a imaginação

Os convites podem virar verdadeiras obras de arte e como disse, envolver os convidados com o tema e o estilo da festa. Mesmo que seja uma festa mais íntima ou só para familiares, não deixe de fazer o convite. E guarde de todos os anos de lembrança no álbum de foto, ficará muito legal!

convite de aniversário balão

convite de aniversário pizza

convite de aniversário sereia

convite de aniversário mickey

 

E que tal pedir ajuda da Galinha Pintadinha para essa animação? Aqui tem 8 dicas incríveis para uma festa da Galinha Pintadinha!

2 comentários em “Dicas infalíveis para arrasar no convite de aniversário”

  1. Bom dia

    Gostaria saber, se junto com o convite de aniverssario da minha filha (6anos), posso indicar uma loja para lista presentes.

Os comentários estão encerrado.

close