Dicas para fazer uma festa infantil ao ar livre

Uma festa infantil ao ar livre é uma ótima opção pois as crianças podem correr e brincar a vontade em um dia de sol. Se você gosta dessa ideia de festa ao ar livre, uma opção é fazer uma festa piquenique, onde a brincadeira pode começar um pouco antes do horário do almoço e seguir durante a tarde, a festa seria no formato brunch, que mistura comidas do café da manhã e do almoço.

Mas se você não curte a ideia de piquenique também pode fazer uma festa ao ar livre com o tema que desejar.

Separei algumas dicas e imagens para você se inspirar na festa infantil ao ar livre:

  • Em primeiro lugar você deve pensar no clima. Tenha um plano B para caso chova, ou caso tenha sol de mais (depende da época do ano), pode fazer a festa em um local que tenha salão disponível, ou ter tendas para que os convidados possam entrar e se proteger da chuva ou do sol.
  • Outro item importante são brinquedos e brincadeiras. Além do espaço para as crianças correrem a vontade, providencie brinquedos, você pode alugar ou pode ser criativa e criar atividades para as crianças se divertirem durante a festa.
  • Comidas e bebidas para festa ao ar livre, pede um menu mais leve. Você pode fazer sanduíches, sucos, salada de frutas, folheados, cupcakes e claro que os docinhos não podem faltar.
  • A decoração pode ser com o tema que desejar,  mas aproveite e dê valor aos elementos naturais e, se possível, integre árvores, arbustos, flores e pedras para deixar a decoração mas linda e completa.

festa-infantil-ao-ar-livre-branca-de-neve

festa-infantil-ao-ar-livre-casa

festa-infantil-ao-ar-livre-chao

festa-infantil-ao-ar-livre-colorida

festa-infantil-ao-ar-livre-comes

festa-infantil-ao-ar-livre-menino

festa-infantil-ao-ar-livre-parque

festa-infantil-ao-ar-livre-peppa

festa-infantil-ao-ar-livre-piquenique

festa-infantil-ao-ar-livre-pracinha

festa-infantil-ao-ar-livre-rosa

festa-infantil-ao-ar-livre-rosa

festa-infantil-ao-ar-livre-safari

festa-infantil-ao-ar-livre-simples

 

Para ver mais ideias de decoração de festa infantil acesse:

2 comentários em “Dicas para fazer uma festa infantil ao ar livre”

  1. Como também moro em POA, gostaria de saber onde poderia fazer festa infantil ao ar livre aqui. Será que é possível no Jardim Botânico? Já fiz em uma fazenda em Viamão, mas gostaria de algo mais simples e mais perto.

Os comentários estão encerrado.

close