Dicas para organizar uma festa do pijama

Diversão garantida para a criançada é uma festa do pijama com os amigos. É uma forma de comemorar o aniversário ou apenas reunir os amigos em uma noite divertida. Essa festa pode ser feito tanto pelas meninas como pelos meninos.

Mas como organizar uma festa assim? Precisa ter decoração? Quantas crianças convidar?

Dicas para organizar uma festa do pijama, essas dicas valem para festa de meninos ou meninas!

  • Você tem uma lista grande de crianças para convidar? Pense bem, crianças são agitadas, e se tiver muita gente pode acabar sendo estressante para todo mundo. Procure convidar de 5 a 6 convidados.
  • Outra coisa, para uma festa do pijama o ideal é que você convide crianças que já estão acostumadas a dormir fora de casa, para não correr o risco da criança acordar no meio da noite assustada chorando.
  • Depois que você definiu a data e os convidados, comece a pensar na decoração da festa, lembrancinhas.
  • Roupas de cama, para facilitar você pode pedir que cada convidado leve sua roupa de cama.
  • Para convidar as crianças o ideal é com 20 ou 15 dias de antecedência.

Agora vamos conferir outras dicas para você fazer uma SUPER festa do pijama. São dicas de decoração, comes e bebes, lembrancinhas e muito mais!

Começando com os vários tipo de cabanas!

festa-do-pijama
Imagem: www.paisefilhos.com.br
  • Cabanas!

Que criança não vai adorar dormir em uma cabana junto com os amigos e amigas? Hoje em dia tem empresas especializadas em festas do pijama, onde você pode locar as cabanas para essa noite especial, além de locar colchões e até roupa de cama.

festa-do-pijama-meninos
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
  • Cabanas para os meninos

E quem disse que festa do pijama é coisa de menina? Os meninos podem sim participar e com cabanas lindas feitas para meninos.

noite-do-pijama-meninos
Imagem: renatapardo.com.br
  • Festa do pijama para meninos

Você pode usar tanto em formato de cabana de índio como em formato de barraca que os meninos com certeza vão adorar. Se os convidados tiverem barracas, você pode pedir que eles levam a sua, se a barraca, algumas barracas cabem duas pessoas ou mais, aí é só ver quantas barracas você vai precisar para a quantidade de crianças que você vai convidar.

festa-do-pijama-cabanas
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
  • Festa do pijama temática

Mesmo já sendo uma festa temática, uma festa do pijama. Mesmo assim você fazer ela com temas. Pode ser uma festa com tema corujinhas, gatinha, floresta e qualquer outro tema que as crianças gostem.

festa-do-pijama-meninas
Imagem: www.kidsplash.com.br
  • Combinando

Se você escolher um tema para a festa não esqueça de fazer as lembrancinhas, convites, cores da decoração tudo de acordo com o tema escolhido da festa.

festa-do-pijama-cabana-grande
Imagem: www.casamentosefestasembh.com
  • Outras opções de cabanas

Você não tem condições de alugar várias cabanas para as cabanas? Que tal usar uma barraca grande que acomode todas as crianças? Por isso é importante que o número de convidados não seja alto, assim você tem mais opções de como montar a noite de pijama.

festa-do-pijama-cabana
Imagem: www.blogmaedeprimeiraviagem.com
  • Um barracão

Olhem que super ideia essa, junte colchões e faça uma única barra com cortina, lençol, ou algum tecido enorme. É uma forma mais simples, econômica e fácil de fazer a noite do pijama, com certeza as crianças vão adorar. Não esqueça de fazer decorações com luzinhas e bandeirolas.

festa-do-pijama-infantil
Imagem: www.festalaria.com
  • Cabanas para meninos e meninas

Caso você opte por fazer uma noite do pijama para meninos e meninas, juntos. Em empresas de locação de cabanas você pode encontrar cabanas com várias cores, e assim você pode deixar claro qual cabana é de quem.

festa-do-pijama
Imagem: www.elo7.com.br
  • Super cabana

Não tem como locar cabana nem uma barriga gigante? Faça uma super cabana com tecido grande, o charme fica nos enfeites, luzinhas, organização dos colchões, as crianças vão adorar.

Lembrancinhas para festa do pijama

Você fez uma super festa do pijama e com certeza as crianças vão adorar levar para sua casa algumas lembrancinhas como recordação. Separei algumas ideias de lembrancinhas para festa de meninas e meninos. Tem desde itens para a hora de dormir como itens de higiene.

festa-dopijama
Imagem: www.elo7.com.br
festa-do-pijama-menino
Imagem: www.elo7.com.br
festa-do-pijama-lembrancinhas
Imagem: infantil.inesquecivelcasamento.com.br

Cardápio da festa do pijama

Um leitinho não pode faltar né? Em garrafinhas com canudos coloridos (super na moda) e biscoitos, um arraso!

Mas você também pode servir pipoca para a gurizada assistir um filme, suco natural, bolo, cupcake, coisas práticas e gostosas.

festa-do-pijama
Imagem: babies.constancezahn.com
noite-do-pijama
Imagem: www.patydibona.com
festa-do-pijama-bebidas
Imagem: onlyinspirations.blogspot.com

Cardápio café da manhã festa do pijama

E para o café da manhã, que tal servir cereal, bolo, fruta, suco ou leite? Ótimo café da manhã depois de uma noite de agito.

festa-do-pijama-ceral

festa-do-pijama
Imagem: www.justrealmoms.com.br
festa-do-pijama-doces
Imagem: limaoflor.wordpress.com

Atividades para noite do pijama

festa-do-pijama-brincadeiras
Imagem: infantil.inesquecivelcasamento.com.br
  • Fazer colagem

Que tal as crianças fazerem uma colagem com o tema da festa? Nessa imagem acima o tema da festa era coruja, e uma das atividades da festa foi fazer uma colagem de coruja, as crianças adorar mexer com cola e serem criativas.

festa-do-pijama-brincadeiras
Imagem: infantil.inesquecivelcasamento.com.br
  • Jogo de espião

Colar fitas nas paredes e os participantes da festa devem através o corredor de fitas sem tocar nas fitas? Será que alguém consegue?

festa-do-pijama
Imagem: www.meusdelirios.com
  • Campeonato de vídeo game

Não dá pra dizer que vídeo é só coisa de menina, mas com certeza grande parte dos meninos adoram. Mas meninas também podem jogar. Então seja festa de menino ou menina, que tal fazer um campeonato de vídeo game. Diversão garantida.

festa-do-pijama
Imagem: www.babydinohome.com
  • Cantando muito!

Que tal as crianças colocarem fantasias, acessórios, se produzirem para cantar, ela podem um fazer show, dançar e cantar. Com certeza vai ser muito divertido.

festa-pijama-cinema
Imagem: pequenada.com
  • Filme e pipoca

Assistir filme com os amigos e comer uma pipoca. Ótima pedida para uma festa do pijama. Só não vale filme de terror, se não as crianças não vão dormir hein!

Convites para noite do pijama:

  • Convidar pessoas para festas é algo muito fácil de fazer hoje em dia, você pode convidar por facebook, whats, email, ou também pode entregar o convite pessoal. Se for convite virtual procure modelos legais disponíveis na internet ou mande fazer de acordo com seu gosto.
  • Mas Se for fazer convite de papel, você pode optar pelo modelo tapa olhos, é uma graça.
convite-festa-d-pijama
Imagem: www.bloglembra-art.com
festa-do-pijama-convite
Imagem: allysonjane.blogspot.com
festa-do-pijama-convite-meninos
Imagem: www.maladakinha.com.br

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Boa festa do pijama!

close