Distúrbios do sono crianças

Hoje temos participação da Dra. Débora Ayala. Especialista em Dentística Restauradoura e Implantodontia, é proprietária de uma clínica que leva seu nome, a Débora Ayala Estética e Odontologia Integrada, localizada nos Jardins. Confira:

Seu filho tem problemas para dormir? Fique de olho, inapetência, cansaço queda do aprendizado escolar, sonambulismo, terror noturno e insônia podem estar relacionados com problemas respiratórios noturnos o que pode gerar um adulto hiperativo ou bipolar.

Tente levar seu filho para a cama cedo, às 20h30 como tarde, e deixe o quartinho escuro e sem barulhos. Se essas dicas simples não dão resultado, procure um pediatra ou um dentista especializado que vão identificar e reconhecer o problema para indicar para os especialistas adequados. Dependendo da idade e avaliação do tratamento os dentistas indicam aparelhos ortodônticos para reposicionar a arcada da criança fazendo que ela respire melhor. Esses transtornos muitas vezes estão co-relacionados com os problemas respiratórios noturnos fazendo com que a criança abra a boca para entrar o ar e dando deformidade ao céu da boca fazendo com que os dentes se inclinem e modifique a morfologia correta da mordida.

A ortodontia ortoavançada- reparadora é uma das soluções, permitindo estimular a remodelação óssea e ampliando as vias respiratórias evitando doenças no futuro. Esse tipo de tratamento é revolucionário já que não tem efeito rebote, quer dizer, os dentes não vão se movimentar depois, como acontece com a ortodontia convencional, pois leva o dente junto com o osso dando o equilíbrio da mastigação perfeito.

O ideal quando identificar esse tipo de problemas  é consultar um pediatra o dentista especializado nesta área que vão ajudar no diagnóstico e indicar quais são os melhores procedimentos.