Etiqueta para um “sem noção” visitar um recém-nascido

Querido Amigo ou Amiga que queira visitar um recém-nascido, leia este texto com muita atenção.

Não, isso não é uma ameaça, bom talvez um pouco, mas é principalmente um recado afetuoso, já que somos amigos e eu já te chamei de “sem noção” algumas vezes. Sei que você quer compartilhar deste momento, ou talvez ache que deva. É verdade, eu sei, não minta para mim. E está tudo bem, por que faz parte da sua essência “sem noção”. Independente de qual seja seu motivo, eu preciso te dizer algumas coisinhas sobre como vistar recém-nascido. Aliás, o meu recém-nascido. E também devo dizer que tenho conhecidos na máfia russa, mas isso é só para constar.

O que eu vou te dizer tem as etiquetas soft, que toda mãe e todo blog informa, que são etiquetas práticas e saudáveis para a mamãe e o bebê. A outra parte é a parte hard, que toda mãe e pai pensam, mas não verbalizam. Então, leia com cuidado. Com muito cuidado.

 

Dicas de etiquetas para um “sem noção”

Sua presença é essencial?

Cara, não me leve a mal, mas se você quer ir visitar meu filho recém-nascido para ver como é minha casa, para ganhar a lembrancinha de recém-nascido, para fazer piada de “cara de joelho” ou “Teste de DNA do Ratinho” ou por achar que é o que precisa ser feito, não vá. Te adoro, mas não precisa.

Ligue antes de visitar.

Nem toda mãe é #igualquenem Gisele Bundchen e Claudinha Leite. A maioria das mães ficam cansadas e muito ansiosas com a nova rotina. Se você ligar e for atendido, pergunte como todos estão passando e quando seria uma boa hora para uma visita. Se dissermos para que você faça sua visita no mês seguinte, não se sinta excluído. É super normal. E se não for atendido, pelo amor de Deus, não insista. Mande um whatsapp.

Se estiver doente, aproveite seu sofá.

O sistema imunológico do meu filho recém-nascido ainda é muito frágil. Prefiro que você se cuide. Se você estiver muito chateado por não vir, mando uma foto e esperamos sua visita quando estiver bem.

Não fume ou venha com cheiros muito fortes

O cigarro mata, isso você já sabe. Mas como não quer promover um suicídio coletivo, não fume no dia em que vier visitar nosso recém-nascido. E perfumes, hidratantes e outros cheiros fortes como de tinta também devem passar longe.

Higiene total

Não me interessa se você não vai pegar no bebê, venha limpo da rua e use o álcool em gel se pedirmos. Se é frescura demais ou de menos, não importa. Uma vez na vida, outra na morte, você pode ser uma pessoa “com noção”.

Venha de estômago forrado

O chá de bebê já passou, visita não é festa. Não espere um banquete, dependendo do dia, posso te oferecer no máximo água.

Vamos falar baixinho?

Se o bebê está dormindo ou acordado, ele se assusta facilmente em um mundo que ele conhece, bem, que ele conhece a alguns poucos dias!

Conceito visita Vapt vupt

Você chegou e o bebê está dormindo? Que pena, talvez um outro dia. Ele está acordado? Ótimo, veja que beleza de bebê eu fiz! Viu? Nos deu os parabéns? Se dissemos que é hora de amamentar ou te entregamos a lembrancinha, significa que sua primeira visita já está demorando. Não leve a mal, estamos conhecendo a rotina, aprendendo e adaptando nossa vida. Quando tivermos domínio de tudo, adoraremos ter um “sem noção” por perto, eles divertem as crianças!

A inversão de papéis

A chegada de um recém-nascido é muito importante, ela muda toda a rotina dos pais, da casa, enche o ambiente de alegria e também de cuidados. Por isso, não é raro que os pais tenham recaídas e se tornem os “sem noção”. Se por um acaso estiver mais ausente ou menos atento a suas questões pessoais, me dá um desconto? Tenho tanto crédito com você, mas nem quero colocá-los em jogo. Quero do fundo do coração que você entenda esse momento da minha vida, que não desejo excluí-lo com todas essas regras, mas é que esse bebezinho é um presente de vida, que sou responsável por ele e que no momento que ele nasceu, tive a certeza que minha prioridade era fazê-lo feliz. Entendeu? Então beleza, me dá um abraço aqui! Você é sem noção mas eu te amo demais e quero você sempre conosco, tá?!

etiqueta para visitar um recém nascido BEBÊ

 

close