Eu adoro revelar fotos e você?

Hoje é tudo moderno, você tira foto com celular (que está SEMPRE com você) e ela já fica ali, ou até tira com câmera (eu adoro a nossa câmera, mas carrega um trambolho a tira colo todo dia, difícil hein), e a foto vai para um DVD, pendrive, redes sociais e etc…

A fotografia digital veio para “facilitar” a vida das pessoas… Mas quem disse que eu gosto de coisas fáceis?!

E o medo de perder as fotos, sei lá, vá que aconteça algum problema e as fotos se percam? Nunca se sabe o que pode acontecer! Além disso as fotos ficam no computador ou no celular… coisa que eu acho completamente estimulante para guardar as lindas recordações da família. SQN.

E não me venha dizer que o importante é o momento que a família passou ali junto se divertindo e não a porcaria de uma foto impressa

Eu gosto de pegar a foto, colar no álbum, escrever sobre o momento, enfeitar e etc…

Logo que casei eu gostava de fazer scrapbook (e marido me ajudava, um viva pra ele!!), mas scrapbook é um hobby lindo, mega lindo, e mega caro. Tu chega em uma loja de scrapbook pra comprar apenas uns “papeizinhos” e não sai da loja sem gastar no mínimo R$ 150,00, entrou na loja pagou.

Depois que engravidei e chegou a nossa princesa Isabela… além de ser caro, fazer scrapbook é algo que precisa de tempo e tempo com bebê é algo meio difícil… até porque você precisa de tempo para cuidar da casa, do marido, do gato/cachorro, fazer comida, conferir como anda o mundo pelas redes sociais, falar no whats, que horas você vai sentar e fazer “colagens“??

Mas… eu adoro ter álbuns, por 2 anos achei uma solução, muito boa por sinal, fiz fotolivros da família, fica um arraso de lindo, colocar fotos enormes, usar páginas coloridas, estampas, enfeites e bla bla bla (consegui suprir um pouco da minha vontade de ter as fotos em papel e fazer de conta que era scrapbook).

Mas… de novo… eu não estava plenamente satisfeita com a escolha de fotos livros, apesar de ter falado para o marido “me achei, agora só vou fazer fotolivro pelo resto da vida, um por ano, vão ficar tão lindos na estante…”

Descobri, com atraso, o tal de Project Life. Um álbum com tudo de scrap, mas que você pode fazer mais rápido e, se Deus ajudar, até mais barato que o scrapbook tradicional!

Aí fui toda feliz… ” marido, achei a solução para as nossas fotos, vou fazer project life e bla bla bla” marido não entendeu muita coisa devido a minha empolgação total, mas disse “OK OK OK, faz o que tu quiser”, homens…

Então vamos a explicação… O que é esse tal de Project Life?

Project Life é um formato de scrapbooking (iurru) inventado por Becky Higgins que consiste em documentar a nossa vida com fotos , recortes e etc. Esse “project life” é um jeito fácil e simples de documentar a vida, através de registros semanais. No scrap tradicional, muito vezes só é registrado um momento mega importante com uma foto mega linda… vários outros momentos legais acabam não entrando no álbum e se perdem no computador ou celular.

Para o project life você precisa de: kit de cartões, álbum e plásticos.

Não vou começar esse álbum com registro semanal, pois tenho que fazer o álbum de 2015 ainda (desde janeiro… e já estamos em outubro, boa sorte para mim!)

Comprei o álbum 30×30, revelei mais de 200 fotos (que vão de janeiro a maio…) comprei poucos enfeites, os kits de cards estou imprimindo em casa com o presentão que ganhei do marido (uma epson l-365), tenho alguns papéis de scrapbook ainda e para qualquer problema, tem uma loja com material de scrap perto da minha casa (surta!).

Fiz a primeira página do álbum e simplesmente adorei! Já comecei adorando desde o momento de escolher as fotos para mandar revelar… algo que gostei muito é que fotos que não iriam para um fotolivro nem para um álbum de scrapbook tradicional vão estar nesse nosso álbum, pois o que importa é registrar o momento.

Como nessa primeira página que tem a Isa brincando na Redenção (parque), fazendo seu primeiro bolo, foto da família, e QR code para vídeo da Isa (adorei essa ideia de usar QR code no álbum, assim os vídeos não ficam perdidos por aí)

revelar-fotos-project-life

Mais uma coisa, também não adianta dizer que imprimir fotos é muito caro, hoje sempre tem lojas online com promoção de revelação, que dá para conseguir até por R$0,19!!!

Então é isso, eu gosto de foto impressa, mas você pode gostar de foto digital!

Mais alguém gosta de foto impressa? Ou tá todo mundo mega moderno e só curtem fotos digitais??!

Por falar em modernidades, lembrei que fui fazer exames de sangue essa semana e no laboratório, que tinha muuuuitas pessoas, eu era a única com uma coisa “estranha” na mão, eu estava lendo um livro, aquele feito com papel, fiquei me sentindo a ET, pois todos em volta estavam grudados no celular, mas meu celular estava na bolsa e ele tem acesso a internet sim, caso alguém ache que eu só estava com um livro por causa de um celular pré-histórico…

close