Festa infantil da Turminha da Mônica para arrasar!

O que faz o tema Turma da Mônica perfeito para uma festa infantil? Tenho certeza que antes de fazer esta pergunta para seu filho, você vai concordar com todas as minhas respostas, quer ver?

Primeiro: Assim como o Sítio do Pica Pau Amarelo, é um produto legitimamente brasileiro, com cenários e referências do nosso país. Não é somente pelo sentimento patriota, mas pelo ponto de vista educacional, aonde a criança vai aprender valorizar a cultura e o meio-ambiente do país que ela mora.

Segundo: Você com certeza leu ou ainda lê os gibis do Maurício de Souza, então é um hobby que você e seu filho tem em comum. Ou seja, é um assunto que você “tira de letra” na hora de conversar com as crianças, diferentemente quando o assunto são os milhares de nomes de pokemóns e suas fórmulas evoluídas.

Terceiro: Eles são cativantes e muito divertidos.

Em resumo, até porque a lista não tem fim, a festa infantil com o tema Turma da Mônica tem todos os ingredientes para agradar toda a família!

Festa infantil Turminha “Baby” da Mônica

Se a festa infantil que você está preparando é para seu filho bebê, a turma também tem a versão baby, com os personagens em traços ainda mais suaves e como se fossem menores.

Imagem: Frame Studio Photography
Imagem: Frame Studio Photography
festa infantil turma da mônica bebê
Imagem: Frame Studio Photography
festa infantil turma da mônica bebê bolo
Imagem: Frame Studio Photography

E como se trata de uma turma de crianças, cada uma tem uma característica ou personalidade que agrada mais, como é o caso desta decoração aonde a Mônica é a única personagem que aparece combinada com muito branco e rosas. Muito delicado, não é mesmo?

A Turminha reunida e seus objetos preferidos

A turminha também ama brincar junta, com seus brinquedos e seus animais de estimação. Com tantos anos de sucesso, além dos personagens, Maurício de Souza também emplacou os objetos preferidos desses personagens e é quase impossível não associar o coelhinho azul à Mônica e a melancia à Magali.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E esses objetos ajudam a criar sub-temas de festa infantil com a turma, como no caso da Magali, um belo picnic ou “festa gourmezinhos” e o Cebolinha e o Cascão em uma divertida partida de futebol. E tenho certeza que a Mônica iria adorar uma festa de bonecas também.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Uma super dica para esta decoração é usar as ilustrações das histórias para decorar. Você pode usar os quadrinhos nos enfeites de mesa, no painel atrás da mesa do bolo e até nas lembrancinhas. Além do visual super divertido, é também uma boa forma de economizar com personalizados.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Esse é definitivamente um dos temas mais divertidos e apropriados para as crianças, pois respeita a infância delas, que é tempo de brincar com a turma de amigos e ser criança. As princesas e os heróis também são bem-vindos, mas desligar a televisão para ler um gibi e brincar com os amigos é necessário e faz muito bem para estimular a criatividade e as atividades físicas.

Você se lembra como foi sua infância? Você brincava no “campinho” como os personagens da Turma da Mônica? E seu filho, quais as brincadeiras dele? Vamos compartilhar.

close