Livro: Filhos autônomos, filhos felizes – Cris Poli

Então, agora que sou mãe, leio diversos livros, revistas, blogs, tudo que for relacionado a filhos e família.

A Cris Poli para que não lembrou por esse nome é a super nanny brasileira.

Esse livro eu achei bem básico, com dicas bem simples sobre:

– a autoridade dos pais
– importância dos valores
– os pais serem um referencial positivo para os filhos
– ter rotina
– deixar regras e limites bem claros
– tempo com os filhos
– paciência e determinação para educar
– elogiar e incentivar
– relacionamento entre pai e mãe

e mais…

O livro tem apenas 167 páginas, capítulos curtos, cada capítulo sobre um tema, onde ela explica brevemente e conta algum caso de alguma família com quem trabalhou.

Você vai errar? Com certeza. Isso faz parte do aprendizado de ser pai ou mãe, do aprendizado da própria vida. Mas é melhor errar na busca pelo melhor para seus filhos do que se omitir e não assumir a sua responsabilidade na educação deles.

Os limites colocados para os filhos, com base no amor, são os alicerces de uma educação saudável e positiva.

Eu gostei do livro, achei bom, mas eu esperava um pouco mais de profundidade nos assuntos abordados, como eu disse antes, achei esse livro muito básico e rápido, mas serve para você dar uma lida geral e ter uma idéia de coisas importantes sobre família e filhos. Apesar disso eu pretendo ler mais livros da Cris Poli, acho que tudo ajuda.

Sinopse:

Seu filho anseia por uma vida de plenitude. Todos os dias ele envia mensagens sobre o que precisa para ter uma educação eficaz. Você percebe essas mensagens? Crianças malcomportadas, sem uma educação baseada no amor e na disciplina, podem se transformar em jovens infelizes e rebeldes. Em “Filhos autônomos, filhos felizes” Cris Poli ensina que a felicidade de seu filho depende do quanto ele for autônomo, e isso só acontecerá quando você lhe der regras e limites. Ela usa sua experiência de vida pautada na Igreja Evangélica e sua atuação na Escola do Futuro para ajudar os pais a educarem melhor suas crianças. Seu filho sabe muito bem o que precisa em sua educação. E ele conta com você!

CAPA CRIS POLI

Você pode comprar esse livro na Amazon:

3 comentários em “Livro: Filhos autônomos, filhos felizes – Cris Poli”

Os comentários estão encerrado.

close