Gravidez Semana a Semana – Semana 7

Já está fazendo atividade físicas regulares? Manter-se ativa é muito importante, então estabeleça uma rotina diária de exercícios para alongar sua musculatura e reduzir o cansaço, mas não se esforce demais. Se você se sentir mais cansada depois de uma atividade física, diminua o esforço e o tempo. Não tente nenhuma novidade de alto impacto, ou uma atividade extenuante, nem comece a praticar um esporte novo.

Nada da barriguinha de grávida ainda?

Em média no quarto mês de gravidez é quando ocorre o maior aumento da barriga. Para as mulheres com músculos abdominais mais firmes a barriga fica redondo mais tarde, para quem já teve um filho a barriga deve começar a aparecer mais cedo…

Sexo durante a gravidez pode?

A não ser que você tenha sido recomendada pelo médico a cortar relações sexuais por causa de algum problema, o sexo durante a gravidez não tem problema nenhum.

Seu bebê está dentro do seu útero e bem protegido.

Está com muita saliva na boca?

Acontece com algumas mulheres. Isso é chamado de ptialismo, excesso de saliva é causado pelo aumento dos níveis hormonais. Chupar fatias de limão ou cubos de gelo podem ajudar. O ptialismo tende a diminuir no final da gravidez.

Está passando muito tempo no banheiro?

Além das náuseas, você também pode ter, como a maioria das mulheres grávidas, precisar urinar com muita frequência. E isso é de dia e a noite.

A medida que seu útero cresce, pressiona sua bexiga, por isso ela não consegue se expandir como de costume e você se sente desconfortavelmente mais cheia mais rápido que o normal.

Se sentir dor ao urinar você pode estar com infecção urinária, procure seu médico imediatamente.

Teve tontura?

Se você se sentir tonta, principalmente ao se levantar, tome cuidado. A medida que a gravidez avança, você vai ficando maior, e se sentir tonta é comum. Tente se levantar calmamente, devagar, está deitada, depois sente-se e depois levante-se.

Você pode se sentir tonta também por estar baixo nível de glicose no sangue, como suores, tremores e fome. Mesmo que esteja se sentindo mal, procure comer pouco e com mais frequência, para garantir que os níveis de glicose no sangue fiquem estáveis.

Comer peixes faz bem?

Peixes contêm inúmeros nutrientes essenciais, bons para o desenvolvimento do bebê. Coma pelo menos duas porções por semana.

Mas… fique atenta aos peixes com altos níveis de mercúrio, já que isso pode prejudicar o sistema nervoso do bebê.

Não coma peixes que estão no topo da cadeia alimentar, pois são os que mais contêm mercúrio, como o cação, o marlim e o espadarte. Como não mais que duas porções de atum fresco por semana ou quatro latinhas de atum por semana.

E o bebê?

Nessa semana, começam a se formar os órgãos vitais do bebê, incluindo os pulmões e o intestino.  Além de começarem a se formas as perninhas e bracinhos do seu bebê. Os olhos continuam em desenvolvimento e só estarão completamente formados até aproximadamente a 20 semana.

Com sete semanas seu bebê tem 8mm!

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

E também encontra:

 

10 comentários em “Gravidez Semana a Semana – Semana 7”

Os comentários estão encerrado.

close