Gravidez Semana a Semana – Semana 17

Agora seu bebê dá até cambalhotas dentro da sua barriga!

Agora é o melhor momento para você sair de férias, esse é considerado o estágio mais seguro e com poucos ou nenhum sintoma, perfeito!

O mau-estar passou, o cansaço diminuiu, e você ainda não está mega pesada, então aproveita para tirar férias, fazer as compras para o bebê e arrumar para a casa para a chegada dele.

O que fazer em caso de diarreia?

Você está férias, viajando e não pode esquecer de tomar alguns cuidados, como beber muito água, mas engarrafada. Mas caso você tenha diarreia, beba ainda mais água para repor o líquido que perdeu. Não tome medicamentos antidiarreicos, mas pode tomar soluções orais reidratantes. Lembre-se que na dúvida, entre em contato com seu médico!

Uma ótima forma de manter-se hidratada durante a gravidez é comer frutas, principalmente melões, uvas e morangos.

Aliviando o stress:

Quando você sentir que estar estressada faça alguma coisa para relaxar. Como saber se você está estressada? Você pode sentir seu coração acelerar ou a temperatura do corpo aumentar. Dicas para aliviar o stress:

  • Respire fundo e relaxe os músculos.
  • Mantenha-se ocupada, as vezes muito tempo livre só serve para você ficar remoendo aquilo que te estressou e te deixar mais estressada ainda.
  • Reserve para um tempo para relaxar, assista um filme, leia um livro, ouça uma música… só relaxe.
  • Converse com seu parceiro, explique o que está acontecendo, o que a deixou estressada, o que a está preocupando…

Lembre-se que o importante agora é cuidar do seu bebê.

Você estar grávida e feliz, mesmo que você ainda trabalhe período integral, cuide da casa, marido… com certeza vão ter dias mais estressantes, e para ajudar ainda tem os hormônios da gestação que podem causar altos e baixos emocionais.

A tensão da mãe pode ser passada para o bebê, e isso pode afetar negativamente o desenvolvimento do seu bebê. Então trate de relaxar!

Unhas mais fortes!

É bem provável que suas unhas estejam mais fortes e saudáveis do que nunca, isso ocorre devido às mudanças hormonais durante a gravidez. Aproveite esse momento para desfilar com unhas lindas!

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

Confira também:

 

close