Inspiração: quarto infantil com tema esportes

Seu filho ou filha gosta de esportes? Vamos dar algumas ideias de quarto infantil com tema esportes para você. É cada uma mais interessante que a outra!

Desde cedo, os pequenos já demonstram gostos e habilidades para os esportes. Enquanto uns gostam de se aventurar de verdade, outros preferem – por enquanto – se imaginar como grandes campeões.

Para fazer um quarto infantil voltado para o esporte preferido do seu filho, viaje para o mundo dele e descubra quais elementos são indispensáveis para o quarto perfeito.

Confira nossas dicas.

Dicas de quarto infantil com tema esportes

  • Pegando as maiores ondas

Seu filho quer ser um surfista de sucesso? Pegar as maiores ondas no Havaí ou acha incríveis as manobras dos melhores surfistas do mundo? Abuse de pôsters. Há fotos sensacionais de campeonatos dignas de pôster e de destaque no quartinho do seu filho. Lindas paisagens vão aguçar ainda mais o ar praiano do ambiente.

quartoinfantil_surf

E, é claro, que se tem surf, tem que ter prancha, sim, senhor. Não precisa exagerar e comprar uma prancha das profissionais, de verdade. Se o menino ou menina já se arrisca e tem sua própria prancha, ok, arranje um canto especial para ela. Se não, vale colar adesivos nas paredes, comprar miniaturas de pranchas e ousar na decoração.

quartoinfantil_surf2

E um quarto infantil rosinha para uma super surfista também está valendo. Brinque com a ideia de praia e mar: use a natureza para o tema do quarto. Além do surf, é claro, coloque também flores tropicais e coqueiros.

quartoinfantil_surf3

  • Skatista radical

Grafites, rampas, skate, rodinhas. Seu filho que tem paixão pelo skate vai curtir muito um quarto infantil com uma pegada street. Na certa, ele já se identifica entre os amigos dele como um menino descolado, com sua bermuda e boné radicais, certo? Entre no clima e chame-o para ajudar na decoração. Vai ser um programa divertido fazer junto com ele.

skate

quartoinfantil_skate

quartoinfantil_skate4

  • Apaixonado por velocidade

Seu filho gosta de carros e motos? Há um mundo de decoração sem limites para o quarto infantil. Aproveite as miniaturas de veículos vendidas por aí, tanto de esportivos quanto de carros antigos e deixe fluir a sua imaginação.

quartoinfantil_carros

quartoinfantil_carros2

hotwheels-1

  • E os pequenos ciclistas também têm vez!

quartoinfantil_bike

  • Bom de bola

Já pensou num quarto infantil de futebol? Se o seu filho tem o time dele de coração, vai vibrar cada vez que entrar no quartinho novo. Vale misturar também com os outros ídolos da bola, como os times internacionais para os quais ele torce também.

quartoinfantil_futebol

cama-infantil-bola-de-futebol-quarto-infantil-diferente-14761-MLB4137429789_042013-F

quartoinfantil_futebol3

quartoinfantil_futebol4

quartoinfantil_futebol5

  • O cestinha do grupo

Mas se o seu filho curte mesmo é a NBA, então o negócio são as quadras de basquete e as cestas. Escolha a decoração toda nesse estilo. O tapete do quarto pode ser a quadra. Uma cestinha pode ficar pendurada atrás da porta. Assim, o seu Michael Jordan vai poder treinar os arremessos.

quartoinfantil_basquete2

  • Aventureiro

Qual criança não gosta de uma boa aventura, não é? Já viu aquelas paredes de escalada que colocam em festas infantis? Acho que nunca tinha pensando em criar uma dessas na sua casa, certo? Mas pode ser uma ótima ideia. Deixe a criança gastar energia e ter momentos de divertimento e atividade saudável no próprio quarto!

Escorregadores, escadinhas e outros obstáculos também vão propor um desafio para ele. Estimule seu aprendizado e cognição através dessas brincadeiras.

quartoinfantil_aventureiro

quartoinfantil_aventureiro2

  • Na ponta dos pés

Sua filha vai se apaixonar por um quarto infantil de balé. Se ela gosta de esportes e, especialmente, da dança, vai embarcar na fantasia de encenar o Lago dos Cisnes. Será a estrela principal! Toda a delicadeza das bailarinas deve ficar em evidência no quartinho. As sapatilhas podem ser o foco principal e estampar o enxoval de cama, cortinas e peças decorativas.

quartoinfantil_balé

quartoinfantil_balé2

quartoinfantil_balé3

Gostou das nossas dicas? Nos divertimos muito e nos encantamos buscando cada uma delas para você. Com certeza, será um programa muito divertido e recompensador cuidar dos detalhes do novo quartinho do seu filho ou filha.

O quarto infantil com tema esportes permite uma série de ideias e descobertas desse mundo. O interessante é que você pode conhecer um pouco mais sobre os gostos da criança. Já fez um quartinho com alguma das dicas? Conte para nós.

close