Livro: Socorro! Meu filho come mal

Adorei receber esse livro para resenhar aqui no blog pois eu estou sempre lendo alguma coisa relacionada a maternidade e ultimamente a alimentação.

Já assisti algumas vezes o programa ‘Socorro! Meu filho come mal’ e gosto bastante das dicas apresentadas. Mas agora vamos ao lançamento do livro!

socorro-meu-filho-come-mal

O livro começa com os 10 mandamentos para uma boa alimentação infantil:

  1. A alimentação é acima de tudo um gesto de carinho
  2. A alimentação consciente é uma questão de educação
  3. Comida não é moeda de troca
  4. O prato precisa ter cinco cores diferentes
  5. Os pais são sempre o melhor exemplo para os filhos
  6. A hora da refeição deve ser um momento de prazer em família
  7. Refeições sem distrações
  8. Para gostar, tem que experimentar
  9. Se a criança não estiver com fome não precisa comer
  10. As regras são para todos os membros da família.

Em cima desses 10 mandamentos ela passa dicas do que fazer em relação a alimentação. Além das dicas passadas, ela ainda conta histórinhas para ilustrar o capítulo, tem atividades que as crianças podem fazer no livro, e ainda tem receitas (que eu já fiz algumas e adorei).

Nos capítulos ela fala sobre o verde e o feijão que as crianças não querem comer, como experimentar um alimento novo, sobre o começo com os alimentos sólidos, quando a criança come demais, as estratégias que as crianças usam para não comer determinado alimento e sobre o vício em refri e suco de caixinha.

Se você está passando por uma fase difícil na alimentação do seu filho, ou está começando a introduzir alimentos sólidos na alimentação do seu bebê… Recomendo a leitura desse livro! Ele é de leitura rápida, onde você pode pegar várias dicas legais e começar a colocar em prática logo para mudar o quadro na sua casa.

‘Socorro! Meu filho come mal’ foi lançado pela Editora Leya, tem 104 páginas (muito bem ilustradas)!

socorro-meu-filho-come-mal

Sinopse:

EXISTE UM SEGREDO PARA AS CRIANÇAS COMEREM DE TUDO?

Inspirado na série homônima do canal GNT, Socorro! Meu filho come mal é um guia prático para a alimentação infantil de forma saudável e até mesmo divertida. As autoras, Gabriela Kapim e Ana Abreu, recebem uma série de pedidos de ajuda de pais desesperados com a alimentação de seus filhos no reality show, e a partir daí, traçam um plano de ação para tentar reverter a situação.

Com histórias, receitas e atividades simples, nutritivas e divertidas, Socorro! Meu filho come mal revela que não existem segredos para fazer as crianças se alimentarem de forma saudável e sem traumas. Na verdade, tudo depende de uma dose extra de dedicação e uma pitada de orientação.

Seu filho come mal? Não há nenhuma dificuldade alimentar que não possa ser resolvida com uma xícara de paciência, uma pitada de carinho, um punhado de dedicação e uma boa dose de orientação nutricional. E é com prazer e alegria que trazemos aqui uma série de dicas, receitas, histórias e atividades que podem ajudar você e sua família a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. Esse é um livro para toda família!