O circo chegou! Veja como fazer uma festa infantil com o tema

Respeitável público! Como é gostoso brincar de circo, né? Boas recordações da infância. Por isso, venho com ideias bem legais para festa infantil com o tema circo.

O tema circo permite que as crianças e os pais se divirtam bastante. Isso porque toda a preparação da festa infantil pede que você mamãe, por exemplo, esteja animada para planejar os cenários, brincadeiras e tudo de lanchinhos e doces para a criançada.

Ideias para uma festa infantil com tema circo

  • Decoração

A decoração para uma festa infantil de circo, é claro, tem que ter a máxima alegria! Cores alegres, como amarelo e vermelho, dão aquele ar de divertimento e descontração.

Bolinhas, listras e tudo o que lembra o picadeiro, as lonas e até mesmo as roupas dos palhaços serve de inspiração para o nosso “espetáculo”.

Você pode simular a tenda do circo na mesa do bolo. O que acha? Em cima dela, a decoração com bolo, docinhos e a disposição de balões e bonecos estarão no “picadeiro”.

festa-infantil-circo-2

festa-infantil-circo-1

Para o aniversário da sua filha, é interessante colocar elementos mais femininos, caso ela goste. Adicionar rosa ou lilás, flores, palhacinhas…

festa-infantil-circo-3

festa-infantil-circo-4

festa-infantil-circo-5

 

  • Bolo

No bolo, estrelinhas, listras, bolinhas, palhaços, malabares, cartolas. Não faltam opções para um lindo bolo com tema circo.

festa-infantil-circo-6

festa-infantil-circo-12

festa-infantil-circo-7

festa-infantil-circo-8

festa-infantil-circo-13

  • Docinhos e comidinhas

Hoje tem goiabada? Tem, sim, senhor! Bem, pode não ser a goiabada (mas pode ter também!), mas que festa infantil precisa ter docinhos deliciosos, isso precisa!

Lembre-se das comidas típicas de circo. Pipoca, cachorro-quente, maçã-do-amor, mas também novas ideias, que são sempre bem-vindas e fazem o diferencial da festinha.

festa-infantil-circo-9

festa-infantil-circo-10

festa-infantil-circo-11

 

  • Brincadeiras

Na festa de aniversário do seu menino ou menina, também não podem ficar de fora as brincadeiras. E, é claro, uma festa infantil de circo tem que ter diversão, jogos e desafios no capricho. E não se esqueça dos brindes ou prendas para quem ganhar!

As melhores opções para uma festa de circo são as tradicionais desse mundo mágico e da arte circense. Atirar bolas e derrubar latas ou mirar na boca do palhaço, atirar dardos (sem ponta, pois a festa é infantil).

Corrida de saco. Quem se lembra? A criançada que se animar, pode apostar uma corrida muito divertida. Mas, por segurança, deixe aqueles tapetes de borracha embaixo da brincadeira. Se alguém cair, não vai se machucar.

E não se esqueça de deixar um cenário bem bonito para que as crianças possam tirar muitas fotos. Hoje em dia, com redes sociais e a facilidade do mundo digital, as fotos da festinha de aniversário do seu filho estarão por aí pela Rede.

Capriche na produção. Deixe uma caixa do lado com cartolas, gravatas-borboleta, roupas de mágico, roupas de palhaço (se puder, alguém que possa maquiar as crianças, com tinta lavável e não-tóxica), malabares e mais. Vão se divertir muito sendo artistas de circo por um dia!

festa-infantil-circo-14

festa-infantil-circo-15

festa-infantil-circo-16

festa-infantil-circo-17

festa-infantil-circo-18

festa-infantil-circo-23

festa-infantil-circo-24

  • Lembrancinhas

Podem ser lembrancinhas de aniversário saquinhos com pipoca doce, garrafinhas de água divertidas, com gravatinha-borboleta e até sapatos enormes, imitando os palhaços. Use a imaginação.

Bisnaguinhas tipo pasta de dente com brigadeiro dentro são sempre uma ótima ideia para festa infantil. Mas tudo colorido e dentro do tema circo.

festa-infantil-circo-19

festa-infantil-circo-21

festa-infantil-circo-22

 

  • Convite

Convide o público do circo do seu filho com um texto divertido, chamando-os para a apresentação da noite (ou do dia). “Hoje tem espetáculo? Tem, sim, senhor! Convidamos você para a apresentação do Circo do (nome do seu filho)”. Fica ou não uma graça?

Convite de circo moderno ou estilo mais vintage, não importa. O mais importante mesmo é que seja animado e com clima de alegria, para todo saber que o circo do seu filho vai ser um sucesso!

festa-infantil-circo-25

 

festa-infantil-circo-26

festa-infantil-circo-27

O que achou das dicas para uma festa infantil de circo? Particularmente, achei muito divertido trazer as informações e ideias para você mamãe.

Quer mais dicas interessantes para festa infantil? Confira dicas de festa infantil com o tema Arca de Noé!

3 comentários em “O circo chegou! Veja como fazer uma festa infantil com o tema”

  1. Ideias maraVilhosas, encantadoras. Amei todas, principalmente o convite do JOaqUim. Nome do meu neto e será tema do seu 1 ano de vida em 06/03/17.

Os comentários estão encerrado.

close