Quarto Infantil: Intensidade correta das lâmpadas traz mais conforto

Especialista dá dicas para quem quer criar um quarto infantil ou um espaço aconchegante e garantir a luminosidade ideal para o momento da lição de casa ou para a hora do descanso dos pequenos!

Quem é pai ou mãe sabe: desde o momento em que nascem até entrarem na adolescência, a impressão que se tem é de que as crianças possuem uma energia infinita. E para garantir a concentração delas nem sempre é fácil. Por isso, alguns cuidados na hora de projetar o quarto dos filhos pode trazer mais tranquilidade não só no momento da realização das tarefas escolares, como também na hora do descanso. A iluminação está ligada diretamente a estes fatores e é um item primordial na composição do espaço.

Quem aponta para a importância de buscar uma intensidade de luz ideal é o diretor Industrial e de Comércio Exterior da Blumenau Iluminação, Renan Pamplona Medeiros. “A temperatura de cor deve ser observada na hora de se adquirir uma lâmpada. Medidas em Kelvin (K), as luzes quentes possuem temperatura de cor em torno de 3.000K, enquanto as frias ficam acima de 5.000K”, diz.

Renan explica que se a criança contará com um espaço para fazer a lição de casa no próprio quarto, é importante que este espaço conte com uma luz fria, que possui cor branca e estimula a concentração. Já para momentos de relaxamento, as lâmpadas com luz quente são mais indicadas, porque auxiliam neste sentido.

Funcionalidade aliada à decoração:
Outra dica do diretor da Blumenau é apostar em spots que podem ser aplicados em diversos pontos do espaço. “Dessa forma consegue-se uma iluminação difusa. As lâmpadas de LED são uma ótima opção, por conta da durabilidade e hoje já é possível encontrar no mercado modelos que se adaptam às luminárias”, enfatiza.

Além disso, o uso de luminárias apropriadas junto às lâmpadas torna o espaço mais divertido. “Opções com desenhos, ou simplesmente coloridas e peças com design diferenciado se integram facilmente à decoração do quarto dos pequenos”, conclui.

Gostaram das dicas? Para mais dicas de decoração e organização de quarto infantil acesse:

close