Quarto infantil lilás: Lindo, inspirador e purificador

Eu sei o que você está pensando. Você quer escolher a decoração para o quarto infantil da sua filha perfeita e um pouco mais duradoura, para não ter que gastar com uma nova decoração daqui a alguns anos, e não quer optar pelo branco por ser “sem graça” e ainda sujar muito.

Quando entro em dilemas como este, recorro à cromoterapia, ao Feng Shui e a outras informações que agreguem o ambiente sem perder o foco pedagógico e prático do ambiente. E uma cor que tem muito a oferecer ao ambiente é o LILÁS.

Para a cromoterapia, decorar o ambiente com a cor lilás higieniza o ambiente e o torna neutro, afastando as energias negativas. Para o Feng Shui essa cor trás sossego, tranquilidade e calma. Tudo que sua menina precisa para ter um quarto infantil equilibrado e além de tudo, lindo! Mas cuidado, o Feng Shui também pede moderação com a cor, que em excesso pode trazer ansiedade e depressão.

Cores que combinam com lilás

 

O lilás é uma variação do roxo, então seus tons mais claros e mais escuros podem se complementar. Além deles, o branco e o cinza/prata são excelentes opções. O prata pode estar nos aramados, nos puxadores de gaveta, nas molduras de espelhos, e o branco nos móveis e enxoval complementar.

O quarto pode ter ainda uma outra identidade visual, como o caso das borboletas, passarinhos e princesas.

Aqui temos dois exemplos de como o lilás combina com o cinza e o prata. Esse papel de parede é maravilhoso e atemporal, com o fundo lilás queimado e as flores em prata brilhante, o que dá um efeito muito interessante. Já os quadros, uma combinação de lilás e cinza em vários tons deixa o ambiente feminino e pessoal, já que o nome da menininha compõe o conjunto.

Flores lilás

O lilás, o rosa, roxo, vermelho e suas variações são cores de flores, por isso é fácil compreender a utilização delas numa decoração de quarto infantil de menina.

quarto infantil lilas cama

Aplicar a cor lilás usando a referência de flores é super feminino, como é o caso da aplicação na parede deste quarto. A janela tem um tom roxo para contrapor com a parede lilás, que dá um charme à mais e exemplifica o que comentei sobre as variações das cores entre o roxo e o lilás.

As flores com predominância da cor lilás são as orquídeas, as hortências e as lavandas, que são lindas e muito usadas para decoração em geral, pela beleza e pelo seu cheiro.

quarto infantil lilas lavanda

Quarto infantil com detalhes lilás

Se você quer usar apenas detalhes lilás, não tem problema! Existe uma infinidade de opções super delicadas com esta cor, e a beleza mora nos detalhes. Escolhi essas duas para dar uma inspiração, mas temos uma infinidade de objetos nesta cor, como bonecas, papel de parede (mais acima do post), arranjo de flores e muito mais.

A cortina branca sem vida ganhou um destaque fabuloso com essa flor lilás. E essas velas indianas em formato de flores são belíssimas! Longe do alcance de possíveis acidentes, é claro, vão deixar o ambiente intimista e aconchegante!

quarto infantil lilas organização

E como não falamos de quarto infantil sem lembrar dos brinquedos, estes cestos de tecidos ajudam a organizar e deixar tudo mais charmoso no ambiente. Alías, organizar os brinquedos é fundamental para a decoração do quarto, além de limpá-los corretamente. Neste post você tem dicas essenciais para a limpeza de todos os tipos de brinquedo, e neste como organizá-los de uma vez por todas.

Viu como é simples e duradouro usar o lilás na decoração? Você vai fugir do “rosa”, mas ainda assim, vai ficar entre flores!

 

close