Roteiro em Orlando: Os melhores parques para cada idade

Hoje temos participação especial da Giovanna Bucciarelli do Roteiro em Orlando, maior portal brasileiro falando sobre a cidade de Orlando e claro, Disney, Universal, Sea World, compras e muito mais. Confira as dicas!

Eu me lembro muito bem, que quando eu era criança, odiava o dia de Epcot. E olha que interessante: hoje é um dos parques que eu mais gosto. Isto com certeza não acontece só comigo e o motivo é óbvio: cada parque tem um apelo maior, para determinada idade. E é sobre isto que falaremos neste post: Os melhores parques para cada idade.

Em primeiro lugar é importante dizer que esta lista vai se aplicar a maior parte das pessoas, mas não todas. Há crianças que são mais interessadas por tecnologia, por exemplo, e provavelmente neste contexto o Epcot terá um apelo maior. Ou, pessoas de idade que curtam montanhas-russas podem também adorar o Islands of Adventure ou Busch Gardens.

Portanto, este não é um Guia, mas sim, uma recomendação, baseada na nossa experiência em Orlando e que vai funcionar, digamos, em 90% dos casos. Vamos lá? Começando, pelas crianças

Crianças (0-5 Anos)

Melhor Escolha : Magic Kingdom

roteiro-em-orlando-castelo-magic-kingdom

Esta era meio óbvia né? Muito embora o Magic Kingdom exerça um encanto sobre absolutamente todas as idades, ele sempre foi, é e sempre será o preferido dos pequenos. Muitos fatores contribuem para isto e para citar alguns, podemos falar da ampla presença dos personagens nos parques; das atrações, que com raras exceções, são permitidas a todos, sem restrição de altura; e claro, um parque bonito, colorido e todo tematizado é algo muito atrativo para os pequenos.

E quem ainda não tem filho talvez não saiba, mas sim, um dia você será uma das pessoas que chega, 30, 40 minutos antes para pegar um bom lugar nas paradas. Ver todos os personagens passarem a sua frente é inesquecível para crianças desta idade.

Seja seu filho fã da Anna & ELsa, do Mickey ou do Buzz Lightyear, aqui você terá a oportunidade de realizar o sonho dele. Claro, alguns personagens são bem difíceis e requerem gastar tempo em enormes filas ou, agendar um FastPass+ com bastante antecedência.

Outras Opções

  • Animal Kingdom : Caso seu pequeno seja apaixonado por bichos, com certeza irá amar este parque. Com um excelente safári e muitas opções de contato com animais selvagens, o parque é muito bacana para este público. Além disto, dois outros motivos estão presentes aqui: O Musical do Nemo e do Rei Leão. Eles irão amar também!
  • Sea World – O mesmo se aplica a este parque. Caso seu pequeno goste de animais, esta será uma ótima opção. O parque é completamente focado (como o nome diz) no mundo marinho, com muitas opções de contato com golfinhos, arraias, focas e até tubarões!

Crianças (6-9 Anos)

roteiro-em-orlando-penguin

Melhor Escolha : Sea World

Na idade que começam os questionamentos, é normal que as crianças comecem a perder um pouco o interesse por personagens. Só um pouco, porque nós somos adultos e adoramos tirar uma foto com todo e qualquer personagem. Mas, nesta fase, a partir dos 6 anos, começa a fase do aprendizado mais acentuado e o Sea World normalmente é um parque que as crianças nesta idade gostam muito.

O Antarctica : Empire of Penguim, pode ser um pouco chatinho para os adultos, mas a criançada ama! Principalmente no final, onde pode-se ver os penguins a poucos metros de distância.

Outras Opções

  • Legoland Florida : Nós somos suspeitos para falar de parques, porque gostamos de todos. E o Legoland não é diferente! Ele é completamente destinado para um público mais novo. Eles se auto-denominam um parque para crianças de até 12 anos. Mas já vimos muita gente bem grandinha se divertindo por lá, por exemplo, nós! Então, seja seu filho um entusiasta de Lego ou não, esta é uma ótima opção de passeio.
  • Magic Kingdom – A magia ainda está presente nesta idade e não há menina de 8 anos que não seja apaixonada pelas irmãs Anna & Elsa ou um garoto de 9 anos que não curta o tema Piratas do Caribe ou o Toy Story. Então, mais do que recomendado o MK para esta idade também.

Pré-Adolescentes

(10-14 anos)

Melhor Escolha : Universal Studios

roteiro-em-orlando-universal

Vão se as princesas e o McQueen, chegam o Harry Potter e sua turma. Nesta fase as crianças acabam perdendo o interesse nos personagens infantis e já começam a olhar para personagens mais “cool” e claro, para brinquedos mais radicais.

O Universal Studios, que há 10 anos ficava de fora da maior parte dos roteiros das famílias em Orlando, hoje é parada quase que obrigatória para todos. E a renovação foi drástica: Incríveis brinquedos como a montanha-russa Hollywood Rock Rockit e o simulador do Transformers; a área do Beco Diagonal, inspirada na série de filmes do bruxinho e muito mais! O parque está completamente renovado é com certeza fará a alegria dos pré-adolescentes.

Outras Opções

  • Sea World : Se nesta idade o contato com os animais marinhos não é tão interessante mais, com certeza as montanhas-russas são. E aqui estão as duas das melhores de Orlando : Kraken e Manta, além do delicioso Journey to Atlantis, uma mescla de montanha-russa com splash.
  • Hollywood Studios – Com muita diversão e uma boa dose de emoção, as três principais atrações (E únicas?) deste parque são um atrativo para esta idade: O Toy Story Mania, o elevador Twilight Zone Tower of Terror e a montanha-russa no escuro Rock ‘n’ Roller Coaster, são sempre um sucesso com os pré-adoles.