Sou Gestante: Enxoval e suas dúvidas

E cá estou eu, com 24 semanas… barriga crescendo, crescendo… Beatriz chutando, papai babando, estou na melhor fase da gestação, o mal estar do início já foi, e agora me sinto bem mais disposta, a barriga está grande, mas ainda consigo fazer as coisas normais sem ela me atrapalhar como me abaixar, ou lavar meus pés… kkkkk… as grávidas sabem bem como é né? As coisas mais simples se transformam em grandes desafios…

Essa é a melhor época para organizar as coisas do bebê… e aqui em casa estamos virados em listas e listas de coisas para serem feitas… confesso que ainda estou um pouco atrasada em algumas coisas, mas sei que ainda temos algum tempo… há algumas semanas atrás começamos o projeto do quarto, começamos a pintar o quartinho da BIA, depois compramos a cadeira de amamentação…

Sei que tem mães que não acham de muito utilidade, mas sabe como é mãezinha de primeira viagem quer experimentar tudo… kkkk… depois que a BIA nascer creio que vou ter opiniões mais concretas sobre as coisas do enxoval, mas hoje pairam muitas dúvidas ainda, e acabo cedendo a alguns caprichos… que nem o bendito kit berço… a maioria das mães é adepta a não ter o tal do kit berço, pois é grande, espaçoso, caro e ainda por cima pode atrapalhar a criança… sei, sei, sei bem de tudo isso… mas o berço fica mais lindo com o kit berço não??? Como pode ter um berço sem kit berço???? É quase como queijo e goiabada, feitos um para o outro… kkkk… certo, certo estou exagerando, mas que é lindo é… o quarto fica com mais cara de bebê! Bom enfim, eu mandei fazer meu kit berço… vai ser simplesinho de chevron cinza e branco, com detalhes em coral, vou fazer dos fininhos para não roubar muito espaço no berço… mas foi uma função o tal do kit berço, meu marido achava desnecessário eu achava lindo, daí ele cedeu pois disse a célebre frase que ele sempre usa agora em tom de ironia…”pode ser amor, afinal você sonhou por isso a vida toda”… hhahaahhaa… a vida toda é exagero, mas que algumas coisas sonhamos e idealizamos para o primeiro bebê sim, é verdade, e deixa a gente aproveitar né? Afinal o 1° bebê a gente só tem uma vez né????

sou-gestante-kit-berço

Pois é, não sei vocês mas o enxoval me dá dor de cabeças as vezes, do que eu acho que é bom, do que é importante, do que é supérfluo mas você quer mesmo assim, etc… Compramos o berço semana passada, outra dúvida cruel…com anti-refluxo, sem anti-refluxo, com cama auxiliar, sem cama auxiliar, etc… é uma infinidade de opções que nosso bolso possa pagar… por fim decidimos por um modelo simplesinho que vira cama depois, pequeno já que nosso quartinho é pequeno e precisamos poupar espaço, escolhemos um modelo que muda a altura do colchão e com os protetores que baixam… achamos que seria mais prático assim, conforme o bebê vai crescendo fica mais fácil para colocar o bebê para dormir já que a altura do colchão é regulável e os protetores baixam , assim não vou precisar ficar como que fazendo levantamento de peso para colocar o bebê para dormir… ai minhas costas… hehehhe… o berço chega daqui a uns 15 dias e não vejo a hora!!!!

Outro dilema foi o roupeiro, os roupeiros de criança são pequenos e caros… muito caros… depois de muitos orçamentos, decidimos comprar um roupeiro normal mesmo de “adulto”, só que todo branco para combinar com o quartinho… o valor era mais acessível e o roupeiro é bemmm maior, otimizando melhor o espaço! E com o roupeiro chegando não vejo a hora de começar a lavar as roupinhas da BIA para começar a colocar no roupeiro dela, essa fase deve ser uma delícia, aquele cheirinho de bebê pela casa… ai que fofura toda… para deixar as coisas mais fofas e cheirosas aqui em casa, recebi da PETITBOX uma caixa recheada de surpresas gostosas da BOMBRIL, ao abrir a caixa vocês já sentia o cheirinho de bebê no ar, certamente foi a caixa mais cheirosa que já ganhei!

sou-gestante-petitebox-bombril

Com vários itens para serem usados no auxílio a lavagem das roupinhas do bebê e outras para o auxilio da limpeza da casa… como o sachê de limpeza da maquina de lavar (afinal você sabia que sua maquina precisa ser limpa também??) Eu já usei e amei, minha máquina ficou limpa e cheirosa, vou comprar de novo e usar antes de lavar as roupinhas da BIA (pois vou lavar na máquina mesmo)… além disso veio a linha completa BABY para a lavagem das roupinhas:

  • o pré-lavagem VANTAGE BABY
  • o lava roupinhas do bebê MON BIJOU BABY
  • amaciante de roupas Baby MON BIJOU

Todos eles são desenvolvidos especialmente para as roupinhas de bebê e criança, pois são testados dermatologicamente e são hipoalergênicos, ou seja não desenvolvem alergias na pele do bebê e das crianças e nós mãezinhas sabemos como isso é super importante! Além destes itens recebi vários outros produtos auxiliares da casa… além de lambuja os sprays e gel anti-insetos KIDS… super perfeito para os bebezinhos estarem protegidos contra os insetos!

Não vejo a hora de usar tudoooooooooo, falta pouco, assim que o roupeiro da BIA chegar vou estrear todos os produtos, pois vai começar a sessão lavanderia aqui em casa, aja roupinha… e com essa caixa da PETITBOX as roupinhas da BIA vão ficar super cheirosas, macias e bem limpinhas, só esperando a fofura em pessoa chegar!

Por enquanto sigo com minhas listas de afazeres, espero logo, logo ter mais fotinhos do quarto da BIA para mostrar para vocês!

Beijoas amigas….

OBs: sempre que tiverem dicas e quiserem compartilhar aqui, estejam livres… amo ouvir idéias novas!

Inté sexta!

Ana Paula

Confira também:

17 comentários em “Sou Gestante: Enxoval e suas dúvidas”

  1. Esse cheirinho de bebê é maravilhoso!!
    Preparar o cantinho, cuidar de cada detalhe é tão gostoso,né?

  2. A fase de escolher, comprar, montar é tão gostoso.
    Aqui não comprei a cadeira de amamentação e confesso que para mim não fez falta, o berço usei um que era das filhas da minha prima que também regulava o colchão, o kit berço eu comprei 1 e ganhei outro que era do filho da minha prima, o guarda-roupa ele usou o que já tinha no quarto pois eu mor na casa que morava com meus pais e o quarto do meu filho era aonde eu dormia e o guarda roupa é embutido

    Bjs Mi Gobbato

    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    • é vamos adaptando conforme nossas necessidades e tudo aquilo que podemos fazer…Sem extrapolar limites né?! mas na medida que a gente pode a gente se adapta, se ajusta, …o bom mesmo é ter filhos né?! Beijocas

  3. Ah… momentos maravilhosos!! E são tantos detalhes, mais tantos que ficamos perdidos em algumas escolhas. Aqui tb optei pelo berço e claro com o kit… mais só usamos até os 7 meses… depois…. não mais bebê cresce, precisa de espaço… o cansaço bate, o berço muda de quarto e… tanta coisa kkk
    Mais aproveite cada instante… como mamãe de primeira viagem se dê o direito de provar de tudo e aí ter seus conceitos.
    Tenho certeza q tudo ficará muito lindo!!
    E que tudo essa caixinha da petite, amei!
    bjs

    • Então, estou tentando aproveitar TODOS os momentos dessa fase tão gostosa…mas claro sem esquecer que o mais importante é curtir a beatriz e o maridão….pois o resto passa né?!BJS

  4. Essa fase de preparar o enxoval é uma delicia… Eu passava dia e noite pensando em todos os detalhes.kkk

    Ficou lindo o kit berço.

    Beijinhos!!

    • hahaha…pior guria! Mas não posso perder o sono por isso…sono nessa fase é precioso não!?bjs

    • Sim, como disse é mundo de opçõessss….ohhh DEUS..eu por natureza já sou indecisa, então é muito complicado..mas quis fugir um pouco do tradicional….e também utilizar alguns elementos mais unissex, pois como queremos ter mais filhos, não sei se os próximos não serão meninos, daí é bom não ter tudo cor de rosa né?!heheehhe…..

    • Sim, achamos que assim desperdiçamos menos dinheiro…pois se comprarmos um roupeiro de criança agora, teremos que no futuro trocar por outro menos infantil, na medida que as crianças forem crescendo né?!….bj

Os comentários estão encerrado.

close