Sou Gestante: Mudanças

Hoje estou fechando 21 semanas ou 5 meses e 1 semana…engraçado como até ontem eu não entendia nada de SEMANAS..eu perguntava para as gravidinhas quantos meses você está e a pessoa me respondia em semanas…ARGH, como eu detestava isso!!! Que coisa….as pessoas normais não entendem isso, só mães e médicos, pois é quase uma linguagem de outro planeta….mas como o mundo dá voltas, cá estou eu falando em semanas…hahaha…..Mas então com a entrada no 5 mês de gestação os enjôos me deixaram ALELUIAAAAA… achei que nunca ia terminar, afinal já ouvi casos de amigas que ficaram enjoadas até ganhar o bebê! Ohh GOD! Mas no meu caso, passou….mas como não podia ser completamente perfeito…o enjoo deixou uma amiga de plantão para eu não me sentir muito sozinha…kkk…a AZIA! Sim, ela veio e veio com tudo…queridinha! Mas como uma dica aqui, um cuidado ali, estou sabendo lidar bemmm melhor com a azia do que consegui driblar os enjôos! Ufaaaaa….

sou-gestante-azia

#DICA 1: Para a azia, (a Gisele até fez um post aqui sobre isso), segue umas diquinhas básicas que algumas coloquei em prática e ajudou muito… então se você está sofrendo com azia indesejada, você pode:

  • Faça refeições menores e mastigue bem a comida.
  • Evite alimentos que agravem seus sintomas, como pratos muito temperados ou gordurosos.
  • Beba leite.
  • Tome chá de hortelã-pimenta, gengibre e camomila.
  • Mastigue alho cru.
  • Mastigue chiclete depois de comer.
  • Fique em pé depois das refeições, curvar-se pode aumentar o desconforto.
  • Não coma tarde da noite.
  • Levante 15cm a cabeceira da cama e deite-se do lado esquerdo.

Além da azia, outra coisa que me acometeu nas últimas semanas foi a perda da beleza….sim da beleza…você não leu errado não… um dia estava eu no consultório da minha médica, e abri o core, contado para ela que como sonho de toda mãezinha de primeira viagem, eu esperava que ficaria linda na gestação, afinal como ouvi isso, que na gestação ficamos LINDAS… e como isso não aconteceu comigo me senti frustrada, afinal roubaram minha beleza… kkk… não que eu seja um musa nem nada, mas é que me sinto mais feia que o normal, me apareceram espinhas, engordei, etc….minha médica ainda me veio com uma “crendice popular” para descontrair… ela disse que o pai dela dizia que quando estamos grávidas de meninas ficamos mais “feias” do que quando estamos grávidas de “meninos”…crendices a parte, naquela época eu ainda não sabia que estava esperando uma menina, após a confirmação…até que achei engraçado…mas mesmo assim, decidi procurar uma dermatologista, pois quando estamos grávidas não podemos usar nada, (mais essa!!!!) não pode usar creme anti-rugas, nem cremes no geral que contenham ácidos, ou creme de limpeza com ácido salicílico, etc…. é a lista é longa…só sobra o bom e velho PROTETOR SOLAR…

sou-gestante-espinhas

Usem e abusem do protetor solar, durante a gestação ficamos mais sensíveis a exposição solar, ficando então mais suscetível a manchas de pele..então não vamos dar bobeira, muito protetor solar….

Eu estou usando protetor solar que minha dermato me indicou, é da marca LA ROCHE POSAY, uso o para peles oleosas, ele não fica melequento depois de passar, bem gostoso, realmente me sinto protegida sem ficar com a cara ensebada. Também estou usando um creme de limpeza livre do ácido salicílico e a novidade que eu nunca tinha usado, é VITAMINA C, o nome do creme é Improve C20, ele é praticamente vitamina C concentrada usando ele posso manter minha pele mais luminosa e tratada, os cremes não são baratos, mas valeu o investimento pois já são tantas mudanças e se olhar no espelho e não curtir o que vê, não rola né? Afinal a gestação tem que ser um momento legal…tenho aprendido que a gestação não é um mundo perfeito, mas que podemos torna-la perfeita, por exemplo essa questão da dermato, em vez de ficar lamentando que minha pele estava horrível e que eu teria que passar a gestação inteira + a amamentação sem poder cuidar melhor dela, decidi procurar uma dermato e ver outras formas de cuidar da minha pele nesse período, ou seja, podemos de diversas formas tornar os incômodos, obstáculos, mudanças bem melhores de se viver e conviver, ao invés de simplesmente ficar se lamentado e chorando pelos cantos por coisas que na verdade são passageiras e muitas vezes até supérfluas….então meninas minha maior dica dessa semana é DESCOMPLIQUE!!!

sou-gestante-descomplique

Seja qual for a situação descomplique…as coisas tendem a tomar as dimensões que damos para elas, existem situações que realmente são complicadas, essas infelizmente temos que superar mas existem muitassssssss outras que são pura complicação da nossa parte! Então, vamos tornar nossos dias menos complicados, buscando formas e maneiras de driblar os obstáculos, mesmo que isso exija de nós sacrifícios, rever conceitos, mudar coisas, se adaptar…etc…que cada uma de nós possa levar uma semana mais LEVE!!!!

sou-gestante-leve

Beijocas amigas!!!

Inté sexta que vem….

Ah: sobre os cremes que estou usando, são os que minha dermato receitou para mim, procure sua dermatologista antes de sair usando qualquer produto por aí, pois cada pele é uma pele, cada pessoa uma pessoa ok?!

Ana Paula

Confira também:

close