Sou Gestante: Vai um picolé aí??

Sabe quando você é criança e sua mãe diz para as outras pessoas que você é “enjoada”?! Então, agora é literal.. hehehe… meu estado de ser ENJOADA! Acho até que vou mudar meu status do facebook para ENJOADA também! Todos os dias, quase o tempo todo me sinto enjoada, aquele mal estar na barriga, na boca, … eu não chego a vomitar mas fica nesse estadinho o dia todo…

#DICA 1: minha médica me deu uma dica preciosa quando falei dos enjoos, ela disse que comer coisas geladas ajuda nos enjôos… hahaha… era tudo o que eu precisava ouvir, verão chegando… coisas geladas… leia-se PICOLÉS, muitos PICOLÉS!!!

Eu virei sócia da Kibon, de tanto picolé que como, é picolé em tudo que é lugar, em casa, no trabalho, na rua, são aqueles segundos que meu mundo literalmente para, para poder saborear as coisas boas da vida! Hahah… mas tem que ser os picolés de fruta que tem menos calorias e evitar os sorvetes que tem gordura hidrogenada, leia-se ENGORDAM!

Falando em engordar, calorias… estou enfrentando um outro probleminha básico… infelizmente eu estava um “pouquinho” acima do peso quando engravidei, na verdade pelo meu IMC eu estou no peso normal, mas eu sei que estava um pouco acima do que deveria estar, e o que acontece quando você engravida?? Tende a engordar mais… então qual é a dica?!

gestante-peso

 

#DICA 2: Se você está um pouco acima do peso, emagreça antes de engravidar, sério emagreça vai ser melhor para você, para o bebê e também para evitar os péssimos comentários que agora estou enfrentando do tipo:

“Quantos meses você está? De 3, 4? (sendo que sou gestante de 2 meses), ou “Será que não são dois?? (sendo que é só 1), ou ainda: “ Vai ser um bebê grandão né?” (tadinho do bebê é do tamanho de um feijãozinho ainda e já estão dizendo que ele é grande.. hehehe), as pessoas são sem noção de verdade! Será que não basta só dizer “Que legal você está grávida! Parabéns!” precisa falar do tamanho da sua barriga? Para que tentar adivinhar de quantos meses você está? Não basta só perguntar?

Não tem sido fácil… mas estou tentando abstrair os comentários, para algumas pessoas já digo de cara… é que estou GORDA mesmo, tá bom?? Assim as pessoas nem continuam… as vezes isso me irrita, me chateia…mas logo passa e eu penso que preciso ficar calma para o bem do bebê… assim que passar o primeiro trimestre a médica disse que se tudo estiver bem, eu já vou estar liberada para fazer atividades físicas, daí HIDROGINÁSTICA aí vou eu!!!

gestante-hidroginastica

 

Até lá… vamos comendo os picolés de fruta e tentando segurar a balança… até semana que vem!

Bjs. Ana Paula

Gostaram do post?

Se você ainda não viu, veja o meu primeiro post sobre a minha gravidez aqui no blog.

Para quem também está no comecinho da gravidez ou é tentante, acompanhe a coluna Gravidez Semana a Semana.

E aqui você também encontra:

17 comentários em “Sou Gestante: Vai um picolé aí??”

  1. Eu precisava muito de um picolé de limão todos os dias no início da minha gravidez…e realmente aliviava os enjoos!

  2. Ai, Ana Paula, tô passando exatamente por isso, esses enjoos estão me matando e no meu caso nem sorvetinho resolve, passo o dia com essa sensação chata! Quanto ao tamanho da barriga, têm bastante gente me falando que são dois tbm, mas como eu quero que seja, eu ja logo me animo e os críticos de plantão perdem o rebolado hahahaha
    Adorei suas dicas!
    Beijos

  3. Não sabia q o sorvete ajudava com os enjôos. Mas como disse tem q maneira. Quanto ao tamanho da barriga… Ah o povo fala de tudo, então deixa rolar. Bjs

  4. Enjoos são horríveis principalmente na parte da manhã… agora pior mesmo è a falta de noção do povo e seus comentários desnecessários. Mas isso foi è e sempre será assim. Já os enjoos… picolés pra resolver.

  5. Eu sofri muito com enjoos, e não sabia da dica do picolé,vou usar na próxima gestação com certeza.
    E quanto ao povo que fala demais, a melhor coisa e ignorar, falam demais. Sei que isto enche o saco, e com os hormônios a flor da pele, fica triste e pensando que poderia ter emagrecido.
    Adorando os posts. Bjs
    Vivi e Isaac

Os comentários estão encerrado.

close