Um quarto de bebê simples e cheio de estilo

Mas afinal de contas, o que precisa ter um quarto de bebê para ele estar completo? Um bebê. Ou mais, na verdade!

Um quarto de bebê não precisa ser uma peça de arte rebuscada e cheia de detalhes, até porque muitos detalhes pode representar a possibilidade de acúmulo de poeira. Esse é um bom motivo para se escolher uma decoração de quarto de bebê simples, mas quer mais alguns? Então vamos lá:

  • Mais econômico. Sem muitos itens, com móveis mais clean, um quarto simples não fará você gastar rios de dinheiro
  • Mais fácil de limpar. Sim, quanto mais simples, mais fácil de limpar. Sem muitos cantinhos e pelúcias que exigem um cuidado especial de prevenção ou combate à alergias
  • Dúvida sobre o tema. São tantos temas lindos que você não sabe qual prefere. Ou acha justo que o tema do quarto do seu bebê seja decidido à partir do nascimento dele.
  • Foge da mesmice. Sem ter que decidir por temas que todos estão usando ou são tradicionais, um quarto mais simples rende possibilidades criativas infinitas
  • É mutável. Uma decoração simples pode ser facilmente modificada, seja por uma reforma, seja pela substituição de algum item.

Poderia ficar aqui colocando mais vários outros motivos para aderir a decoração simples, mas talvez exemplos ilustrados falem melhor do que eu. Prepare-se para amar muito!

quarto de bebê simples caixas

Uma decoração simples contém os móveis essenciais para um quarto de bebê, como o berço, o trocador e o armário para guardar as roupinhas e demais pertences do bebê, mas sem perder o aconchego da meia luz do abajur, que ajuda a mãe nas mamadas noturnas, e quadros e fotografias com referências infantis.

quarto de bebê simples flores

Cores claras e em sintonia também ajudam a manter o ambiente simples e puro. Neste quarto não há presença de um tema específico, mas o papel de parede de flores e o enxoval com pelúcias simples fazem o quarto ficar mimoso.

quarto de bebê simples parede

Na contramão das cores neutras, cores vibrantes e pouco usuais para um quarto de bebê podem fazer sua decoração ficar simples e ao mesmo tempo estilosa. Porém, é necessário ter contrapontos de cores alegres, como no cachorrinho, tapete e kit berço para não carregar demais o ambiente.

quarto de bebê simples janela

Finn Room
Finn Room

Valorize a luz ambiente para deixar o quarto ainda mais claro, e use estilos diferentes de móveis. Nesta foto acima, é possível ver uma cadeira de balanço mais moderna e um berço tradicional. O uso de diferentes texturas como o puff de lã, o tapete listrado contrapondo com a pele e o banco de madeira deixa o ambiente super atualizado!

The Animal Print Shop by Sharon Montrose
The Animal Print Shop by Sharon Montrose

Este quarto é divino! Podemos dizer que ele tem uma temática de bichos, mas é tão discreto e atual que deixa a decoração simples. O elefante da parede parece ser um desenho que imita uma fotografia, e acho difícil passar na cabeça das mamães usar um quadro como este no quarto de bebê. Só que o inusitado deixou esse quarto ainda mais lindo!

quarto de bebê simples letras

quarto de bebê simples quadros

Um último recurso visual muito válido para uma decoração simples e estilosa é dar ênfase em alguns objetos ou parede. Um móvel amarelo ou um conjunto de quadros pode ser a cereja do bolo, vocês não acham?

Então se você está na dúvida, não fique com ela e não se desespere! A simplicidade é o caminho mais natural e ainda assim, muito estiloso! Curtiu? Mas ainda assim gostaria de outras inspirações? Que tal o amarelo? Veja essas oito idéias incríveis para quartos infantis com a cor amarela de pano de fundo!

 

close