10 Lembrancinhas para festa infantil – sucesso garantido!!!

Pensar em todos os detalhes de uma festa não é tarefa fácil e uma das pequenas coisas que podem fazer toda a diferença na hora de tornar sua celebração memorável para seus convidados, principalmente crianças, são as lembrancinhas.

A tradição de presentear os convidados com algo pequeno, mas carinhoso acompanha as festas de aniversário infantis e se estende até os adultos.

As opções são diversas e para acertar é preciso criatividade e conhecimento sobre o estilo de festa desejado e o gosto de seus convidados.

Confira a seguir algumas ideias de lembrancinhas para usar (e acertar!) em aniversários infantis e adultos, além de tutoriais de opções de presente para você fazer em casa e lembranças prontas para comprar online.

10 ideias de lembrancinhas de aniversário infantil

As lembrancinhas para aniversários infantis têm algo em comum: são pensadas para fazer a criançada feliz. Pensando nisso, veja algumas ideias para usar no aniversário dos seus pequenos:

·         Doces

lembrancinhas comestíveis
Lembrancinhas comestíveis para festa infantil. Imagem: Dani Noce

Toda criança se derrete por um doce e essa lembrancinha já é quase tradição nos aniversários infantis. É bacana pensar em uma lembrança que converse com o tema da festa, mas o sabor também é muito importante, afinal sabemos que o que importa mesmo para a criançada é se o doce é gostoso ou não.

Os saquinhos de doce são uma alternativa certeira, mas é possível optar por outras opções como cupcakes, guloseimas com formatos divertidos, pirulitos grandes, biscoitos e até versões do querido brigadeiro, basta definir o que mais combina com a festa e com o gosto do seu filho e dos convidados dele.

·         Pelúcias

pelúcias de lembrancinhas de festa infantil
Pelúcias de lembrancinhas de festa. Imagem: mercadolivre

Brinquedos também são uma ótima pedida. Uma ideia de lembrancinha super fofa e charmosa são pelúcias ou bonecos de tecido, além de servirem para divertir os pequenos não há o perigo de ninguém se machucar com o brinquedo, pois é molinho e inteiriço.

·      Artigos de papelaria

ideias de lembrancinhas para festa de criança
Ideias de lembrancinhas para festa infantil. ImagemL: elo7

Uma brincadeira que muita criança adora é a de desenhar, portanto é possível criar um kit de pintura ou de desenho com folhas, canetas, lápis de cor ou qualquer outro item relacionado a isso.

Presentear as crianças com um lápis ou caneta divertida também pode ser uma opção, lembre-se de caprichar nas cores para encher os olhos dos pequenos.

·         Bolhas de sabão

sugestões de lembancinhas
Lembrancinhas de festa infantil. Imagem: Carife

Uma ideia simples e muito legal são os tubos de bolha de sabão, é diversão na certa! Só é preciso se atentar para que o chão do local da festa não fique molhado e ninguém se machuque. Evite a ideia caso o aniversário conte com convidados muito pequenos, pois há o risco de cair sabão nos olhos.

No caso de crianças maiores, a opção é barata, prática e divertida, basta investir na embalagem, água e sabão! Além disso, é possível comprar a mistura já pronta e embalada, até mesmo em recipientes divertidos e/ou personalizados.


Aproveite e confira:


·         Balões

ideias de lembrancinhas
Lembrancinhas criativas para festa de criança. Imagem: Terra

Bexigas ou balões de gás hélio possuem função dupla em uma festa infantil, pois podem ser parte da decoração durante a festa e também servir como lembrança para os pequenos convidados. Praticidade e economia, combinada com a alegria dos pequenos!

·         Brinquedos simples

opções de lembrancinhas de festa
Brinquedos como lembrancinha de festa. Imagem: Festas.Biz!

Novamente, investir em uma lembrancinha que possibilite alguma brincadeira para as crianças é uma forma quase certeira de agradar.

Pensando nisso, é possível elencar diversas opções de lembrança com brinquedos simples como: legos, massinhas de modelar, ioiôs, carrinhos, cataventos, entre outros.

·         Fantasias

fantasias infantis de lembrancinha
Fantasias para crianças. Imagem: Magazine Luiza

Por fim, uma outra alternativa para divertir a criançada é presenteá-los com fantasias, vale máscara, capa, asas e outros acessórios. Uma ideia bacana é considerar o tema da festa e definir os “apetrechos” a partir dele.

Além disso, para fugir um pouco da tradição, essa lembrancinha poderia ser entregue logo no início da festa, assim todos os pequenos convidados podem curti-la com muito mais estilo!

·         Mini plantas

ideias de lembrancinhas de festa
Mini plantas de lembrancinha. Imagem: moms.inspireblog

Suculentas, cactos e outras plantas de pequeno porte podem render uma lembrancinha encantadora. Invista em um vasinho decorado conforme a linha decorativa da festa e adicione uma tag com uma frase bonita ou um agradecimento. Nominar a plantinha também pode contribuir para o charme do presente!

·         Kit conforto

festa do pijama
Kit festa do pijama. Imagem: elo7

Essa ideia, de certa forma, se encaixaria como utilidade, no entanto merece atenção, pois tem feito sucesso entre as meninas e é um mimo muito gostoso de receber.

O kit conforto é normalmente composto por chinelos, ou um algum outro calçado confortável, mas você pode complementar seu kit com o que quiser (mantas, mini-almofadas).

Um ponto bacana de considerar é pensar nos meninos da festa. O kit conforto é normalmente destinado as mulheres, mas planejar algo para agradar aos meninas (seja em relação ao conforto ou uma outra lembrança) pode fazer toda a diferença!

·         Kit de jardinagem

lembrancinha artesanal
Kit de lembrancinha de festa. Imagem: Claudia

Que tal um kit bem artesanal para a criançada colocar a mão na massa? Um kit com vaso de flor, terra e sementes para as crianças plantarem.

Será uma lembrancinha que vai durar bastante tempo na memória dos seus convidados.

Gostou das ideias de lembrancinhas de festa infantil?

close