10 razões para você carregar seu bebê no sling

Para começar você sabe o que é um sling? É um pedaço de tecido usado para carregar o bebê. Existem em diversos modelos e tamanho.

Não lembro quantos dias tinha minha bebê quando resolvi comprar um sling para poder sair com ela de uma forma mais prática. Não aprendi de cara a usar o sling, li o manual, vi vídeos na internet e ia testando com a Isa, até ficar craque em colocar ela ali e sair para passear.

O modelo que eu usava com a Isa era o de argolas, que possibilita várias formas de posicionar o bebê. Lembrando que existem vários modelos de sling, então você deve ver muito bem qual a forma correta de usá-lo para garantir a segurança do seu bebê.

Usei o sling com a Isabela até ela começar a caminhar, pois depois não queria mais ficar no colo. Eu gostava muito de usar, não sentia dor nas costas e ficava com as mãos livres. Super recomendo!

Agora vamos as razões para você usar um sling:

  • Você fica com os braços livres (isso quer dizer que você não vai sentir como se fosse perder os braços depois de carregar o bebê).
  • Você pode amamentar o bebê dentro do sling de forma prática e discreta.
  • Papais ou outros ajudadores também podem usar o sling.
  • Facilita que você não precisa carregar o carrinho.
  • Ótimo para bebês que sofrem de cólica, pois ele fica com a barriga quentinha por estar colada a sua. E também é bom para bebês que sofrem de refluxo, pois eles podem ser carregados em posição vertical.
  • O sling não é caro.
  • Você não fica com dor nas costas (se usar o sling corretamente).
  • Evita que qualquer pessoa (principalmente as desconhecidas) queira ficar pegando no seu bebê (mania de acharem que bebê é propriedade pública).
  • Você pode usar o sling desde que o bebê nasce.
  • Existem de diversas cores!

Além do bebê ficar bem pertinho de você e assim se acalmar mais rápido com o aconchego da mãe.

Agora segue alguns modelos de sling para vocês:

Ring Sling – Sling de Argola

É o tipo mais comum. Um pedaço de tecido de mais ou menos 2 metros que passa por sobre o ombro e o lado oposto da bacia e se ajusta com 2 argolas. Nesse modelo você pode ajustar o tamanho para diferentes pessoas. Nesse modelo o peso é distribuído em um ombro só.

1. Sling Azul Practical Baby    2. Sling Azul e Xadrez Practical Baby

Wrap Sling – Pano carregador

Um pedaço de tecido de por volta de 5 metros, que se amarra em volta do corpo de quem carrega o bebê. Distribui o peso entre os dois ombros e costas.

1. Wrap Sling Bege    2. Wrap Sling Vermelho

Esses modelos que selecionei você encontra na loja Tricae que atende todo Brasil e tem produtos para mães e bebês.

Você já usou sling? Gostou da experiência?

9 comentários em “10 razões para você carregar seu bebê no sling”

  1. Esta técnica do uso do Sling é muito antiga! As mulheres africanas, asiáticas, indianas usam em função de poderem trabalhar livremente com as mãos. Só que as crianças são levadas atrás nas costas! Realmente é super prático como tu mesma disse! Eu usava sim no meu bebê e eu não queria outra coisa! Bom demais para podermos fazer o que quiser no dia a dia! Foi muito bom tu lembrar deste acessório para as mamães e seus bebês! Bjs, Gi!

  2. Os slings são super lindos né.. Por aqui não encontrei pra comprar, acabei usando o canguru..

    Beijos,ótima semana!!

  3. Eu sempre quis slingar!! hahaha. Mas infelizmente já passei dessa época. Mesmo assim gostei do post
    Beijos

  4. Não usei, tentei usar o antigo canguru mas não gostei, em uma próxima vou testar esse.

    Beijos

Os comentários estão encerrado.

close