12 ideias para organizar os enfeites de cabelo das meninas

Quem é mãe de menina sabe que são muitos itens de cabelo que elas possuem, é tiara, laço, tictac, elástico, faixa e mais… tudo isso que as meninas adoram e lógico precisam na hora de montar o look, seja para ir para a escola ou para passear.

Por isso hoje separei essas 12 ideias que vão nos ajudar a manter esse monte de enfeites de cabelo organizados.

  • Usando moldura

Acho essa opção fofa e fácil de fazer, além de organizar os acessórios de cabelo, ainda fica lindo na decoração do quarto das meninas.

Pinte a moldura com uma cor que combine com a decoração do quarto, cole (ou pregue) fitas que vão servir para pendurar os enfeites de cabelo.

E na parte de baixo da moldura, para colocar as faixas de cabelo, você compra em ferragem aqueles ganchinhos.

organizar-enfeites-de-cabelo-meninas
Imagem: http://www.macetesdemae.com/
  • Tela de pintura

Esse organizador pode ser feito com tela de pintura (nesse caso a tela foi pintada de laranja), ou também você pode usar isopor, o acabamento não vai tão bonito, mas serve, ou usar madeira, vai da sua criatividade e do que você tem disponível no momento.

Depois é só prender fitas (colando ou pregando) de um canto á outro, no meio, e em mais lugares se o quadro for grande, para ficar bem firme e não acabar as faixas cedendo pelo peso dos enfeites de cabelo.

organizando-enfeites-de-cabelo-tic-tac
Imagem: http://www.tonyastaab.com/
  • Cabideiro

Existem diversos tipo de cabideiros, é só escolher um que combine com o estilo do quarto e da menina e pronto, esse cabideiro ficou show para colocar as faixas de cabelo. Lindo!

organizador-enfeites-de-cabelo-faixas
Imagem: Project Nursery
  • Para quem sabe costurar

Mas se não sabe, pode mandar fazer também. Esse organizador e ótimo para pendurar na porta do guarda-roupa, muito espaço para os grampos e bolsinhos para colocar os enfeites de cabelo de amarrar.

organizando-enfeites-de-cabelo-presilhas-de-meninas
Imagem: Dicas da Lucy
  • Bailarina

Que tal esse organizador de cabelo? Para um quarto bem feminino, ou com tema bailarina combina muito, faça a parte de cima do corpo (pode ser com papelão e depois encapar), a saia é feita com muito tule e prenda na cintura fitas que vão até o comprimento da saia, essas fitas vão ser onde os enfeite de cabelo vão ficar presos. Lindo!

organizando-enfeites-de-cabelo-lacos
Imagem: Pinterest
  • Mosquetão para borrachinhas de cabelo

Use um mosquetão para guardar aquelas dezenas de borrachinhas de cabelo que estão sempre espalhadas pela casa, muito prático e barato.

organizar-enfeites-de-cabelo
Imagem: Tu organizas
  • Organizando a gaveta

Para quem prefere deixar os enfeites de cabelo em gaveta, use potinhos, você encontra em bazar ou mercado, são vários tipo de potes, cores e tamanho diferentes, é só escolher o que você acha que vai ficar melhor na gaveta. E pronto, tudo organizado!

organizando-acessorios-decabelo-gaveta
Imagem: Organizing Homelife
  • Organizando as tiaras

Você tem algum vaso bonito na sua casa? Que tal usar para colocar as tiaras, depois é só colocar em cima da penteadeira e fica um charme. Claro que essa ideia é para meninas um pouco maiores, por causa do risco de quebrar o vaso.

organizando-acessorios-de-cabelo-tiaras
Imagem: Useful Beautiful Home
  • Encapando pote para organizar tiaras

Todo mundo tem pode em casa sobrando, se não tem você acha facilmente perto da onde você mora. Além de pote, você pode usar um cano de pvc, sim isso mesmo, é só comprar no tamanho que você deseja, encapar ou pintar e está pronto. Não esqueça só de medir com uma tiara para ver se vai caber certinho, se ela vai ficar presa direitinho.

organizando-enfeites-de-cabelo-tiaras
Imagem: www.leighlaurelstudios.com
  • Sapateira atrás da porta

Para aquelas meninas que realmente tem muitos acessórios de cabelo, talvez a melhor solução seja usar uma sapateira atrás da porta ( modelo transparente), assim vai ter bastante espaço para organizar todos os enfeites de cabelo. Fica escondidinho atrás da porta e bem organizado.

organizar-enfeites-de-cabelo-atras-da-porta
Imagem: Pinterest
  • Organizando tiaras e laços

Mais ideias para organizar laços, presilhas e tiaras… Essas faixas compridas que você pendurar na porta do guarda roupa ou em algum cantinho do quarto, pois ocupa pouco espaço. Na imagem você vê que a fita que segura o item é de flores, se você costurar ela você só consegue colocar presilhas e tiaras, mas se você prender com velcro ou botão, pode usar para guardar laços de borrachinhas também, pois vai conseguir abrir e fechar para colocar os acessórios.

organizar-acessorios-de-cabelo
Imagem: www.etsy.com
  • Aproveitando vasos de flores

Que tal usar vasinho de flores para organizar os enfeites de cabelo? Você pode comprar vasinhos já coloridos (de metal ou cerâmica) ou pode você mesma pintar os vasinhos. Ficam um charme e também servem para decorar o quarto da menina.

organizando-enfeites-de-cabelo-em-vasos
Imagem: Tu Organizas

Gostaram das dicas de hoje? Que tal aproveitar o assunto enfeites de cabelo e dar uma olhada nas nossas dicas de -> penteados infantis para meninas

close