15 Restaurantes para ir com crianças em São Paulo

Hoje temos super participação da Bruna Knijnik, 33 anos, formada em Propaganda e Marketing, mãe do Samuel (2 anos) e grávida do Caio. Após anos trabalhando na área da moda, resolveu unir a paixão por descobrir coisas novas com a de compartilhar dicas e começou o blog Mãe Tipo Eu. Confira suas dicas!

Quando os finais de semana vão chegando as famílias de São Paulo começam a se perguntar: Onde comer com as crianças? Nem todos os restaurantes são “kids friendly”, com cardápio, cadeirões, serviço, brinquedoteca e espaço adequado para receber nossos pequenos. Muitas vezes deixamos de sair ou nos sentimos constrangidos, não é mesmo?

  • Chácara Turma da Mônica– Em comemoração aos 80 anos do desenhista Mauricio de Sousa, o antigo Chácara Santa Cecília passou por uma grande transformação lúdica, se tornando o 1º restaurante temático e loja da Turma da Mônica. É um espaço muito rico, onde se tem contato com a natureza, aprender sobre sustentabilidade, muitas brincadeiras, oficinas, monitores. O buffet é bem variado e adequado para os pais que querem manter uma alimentação saudável para seus filhos: Carnes, peixes, legumes, verduras, frutas… Nem tente ir sem reserva, o espaço fica lotado! Fica na Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros. Telefone (11) 3034-6251.

 restaurantes - Chácara Turma da Mônica

  • Praça São Lourenço–  Na minha opinião, é um dos restaurantes mais estruturados para receber crianças em São Paulo, com ambientes diferentes, tem salão interno onde fica o buffet, andar superior com varanda, pátio com lago de carpas, casa na árvore e ainda um super espaço de recreação no segundo andar, com direito a monitores, piso de EVA, muitos brinquedos, mesinhas com massinhas de modelar, TV com filme infantil, fechado por um portãozinho onde as crianças só entram com etiqueta de nome e sem sapato. O buffet é bem variado com cardápio kids (arroz, feijão, macarrão, escalopinho, frango, cachorro quente, nuggets, batatinhas). Fica na rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia. Telefone (11) 3053-9300.
  • Santinho no Museu da Casa Brasileira–  Este é um dos meus favoritos por ter um incrível quintal onde as crianças podem correr à vontade sem incomodar os outros clientes. Não tem menu kids mas o buffet é de comida mineira, agrada fácil aos pequenos e tem massinhas e tapiocas feitas na hora. Vale se atentar à agenda do MCB pois, acontecem diversos eventos como Festa Juninha e apresentação musical na varanda aos domingos. Fica na Av. Faria Lima, 2705, Pinheiros. Telefone (11) 3032-3727.

restaurante - Santinho no Museu da Casa Brasileira

  • Lánafranca Espaço Kids, Restaurante & Panini– Este pequeno restaurante tem menu que agrada a todos e um espaço kids incomparável, fica no subsolo, o teto é transparente e abre quando o tempo está bom, cheio de brinquedos lúdicos e Ateliê Zig Zag fazendo atividades nos finais de semana. Você também pode utilizar somente o espaço de brincar, existem alguns tipos de planos e custos. Não sei se quando fui ainda era início da operação, mas o atendimento deixou bastante a desejar, e a comida demorou bastante. Ainda bem que tinha o espaço para distrair os pequenos! Na Alameda Franca, 1045, Jardim Paulista. Telefone (11) 3477-5005.
  • Vicolo Nostro– Restaurante italiano lindo e romântico, áreas abertas e um simples espaço kids com monitora no mesanino. Como o Samuka não quis ficar no espaço, a monitora nos emprestou brinquedos e folhas para desenhar na nossa mesa. Fica na Rua Jataítuba, 29, Brooklin. Telefone (11) 5561-5287.

restaurante- Vicolo Nostro

  • Benihana– Restaurante japonês onde a grande diversão é a chapa, na qual o chef faz a comida na sua frente e os clientes podem ajudar. As crianças amam e a gente também. É um show à parte e a comida, deliciosa demais! Fica na Rua Amauri, 517, Jardim Europa. Telefone (11) 3078-2549.

restaurante- Benihana

  • Bacalhoeiro– Nunca fui, mas é muito bem recomendado. O espaço kids tem um brinquedão e é cobrado à parte. Fica na Rua Azevedo Soares, 1580, Tatuapé. Telefone (11) 2293-1010.
  • Ráscal– Mais tradicional em São Paulo, não há! São muitas unidades, inclusive em shoppings, ambiente família, espaço agradável, serviço impecável, esculturas de balão com o Grupo Curumim aos domingos e, além do menu italiano bem completo e variado, há um famoso buffet de saladas e pratos quentes que costuma agradar a todos.

restaurantes- Ráscal

  • Bravo! Pizza Bar–  Pizza com Brinquedão! No Espaço Kids ainda tem video game, pebolim, pinturas, jogos recreativos e monitores. Nunca fui. Fica na Av. Iraí, 516, Moema. Telefone (11) 2339-2334.

restaurantes- Bravo! Pizza Bar

  • Bar Brahma Aeroclube– Está na minha wish list, creio que meu filhote vai ficar encantado com os aviões dentro do espaço, que fica dentro de um hangar no Campo de Marte. Há também Espaço Kids. Fica na Av. Olavo Fontoura, 650, Santana. Telefone (11) 3224-1250.
  • APPLEBEE´S–  Todas as unidades têm a área Appleville, com monitores nos finais de semana, brinquedos educativos de madeira, fliperama, videogamee atividades recreativas durante as férias escolares e também no mês de outubro. Em vários bairros, procure o mais próximo de você.

restaurantes- APPLEBEE´S

  • Vento Haragano– Churrascariacom sala de recreação, videogame, DVD com projeção, brinquedos e monitoras nas noites de sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Fomos na filial da Av. Morumbi e gostei bastante. Telefone (11) 3628-8005.

restaurante- Vento Haragano

  • America– São diversas filiais, muitas em shoppings, mas nem todas possuem área kids. Tem post exclusivo. Procure o mais próximo de você.

restaurante- America

  • Angélica Grill– Este não conheço e foi dica de uma leitora do blog Mãe tipo eu. Buffet em amplo salão, conta com carnes, massas e comida árabe e japonesa. Possui espaço kids com brinquedão. Fica na Av. Angélica, 430 – Santa Cecilia. Telefone (11) 3664-0070.
  • Senzala Bar e Grill– Possui cardápio bem variado, opção de buffet completo, mesas na rua, laguinho com peixese espaço infantil com monitora aos finais de semana. Na Praça Panamericana, 99, Alto de Pinheiros. Telefone (11) 3032-5518.