5 Dicas de móveis retrô para quarto de bebê

O que é o estilo retrô? É a decoração inspirada pelo passado, com novas versões de peças de decoração inspiradas em itens antigos, junto com objetos contemporâneos.

A decoração retrô para quarto de bebê é um estilo geralmente pedido por quem já tem algo nesse estilo na casa, é um estilo que pode ser usado em qualquer cômodo da sua casa, e fica muito lindo no quarto de bebê.

Esse  estilo é bem agradável, delicado e aconchegante!

Qual a características do estilo retrô para quarto de bebê?

quarto de bebê retrô
Imagem: vivadecora

Esse estilo é marcado por móveis de design reto, minimalista, pés palitos (eu adoro!) e paleta de cores claras pois é o ambiente onde o bebê irá dormir, e cores claras vão trazer esse ar de relaxamento. Outra característica do estilo retrô são as estampas com padrões geométricos e formas abstratas que podem estar presentes no papel de parede, tapetes ou objetos decorativos.

Por isso, confira abaixo os móveis retrô que selecionei para quarto de bebê e inspire-se com as ideias! 

Para esse post eu selecionei móveis da loja Aprimore Decor (www.aprimoredecor.com.br), tem um móvel mais lindo que outro, você precisa conhecer, com certeza vai se apaixonar por essas peças!

Lembre-se que uma forma de você economizar enquanto seu bebê cresce, é investir em móveis que cresçam com ele, então cores neutras são sempre uma ótima opção pois você consegue mudar o tema do quarto mudando objetos de decoração sem precisar mudar os móveis.

Você já tem a lista de enxoval do bebê? Não? Então clique aqui para baixar!

Agora vamos ver os móveis:

1. Cômoda! Item essencial!

Item essencial para quarto de bebê. Você pode utilizar a cômoda para trocar a fralda do seu bebê, e assim ter todos os itens necessários na primeira gaveta. Ou utilizar a cômoda só para as roupinhas do bebê separadas por tamanho para facilitar na hora que você vai procurar uma peça de roupa.

cômoda para quarto de bebe
Ver produto: Cômoda Classic

2. Precisa de mesa de cabeceira em quarto de bebê?

Sim, é bem útil sabia? Sabe onde você pode colocar uma mesa de cabeceira? Ao lado da poltrona de amamentação. E nela colocar um abajur, para não precisar ligar a luz forte do quarto a noite, coloque também uma garrafa de água para usar em quanto você amamenta e um livro para ler nesse momento. Nas gavetas você pode colocar itens que você pode precisar em quanto amamenta, como paninhos de boca, manta etc.

Ou, se você preferir pode usar só uma mesinha lateral, sem gavetas! Continua sendo muito útil para deixar ao lado da poltrona de amamentação. Vou deixar dois modelos aqui pra vocês verem.

3. Organizador de brinquedos

Se o quarto do bebê tem espaço, que tal usar um rack para organizar os brinquedos do bebê pensando na fase que ele vai começar a andar. Você pode deixar livros e brinquedos bem organizados nesse rack e o bebê pode pegar, brincar e já aprender a colocar novamente no lugar, pois os brinquedos vão ficar ao alcance do bebê. Escolhi dois modelos para ajudar você a organizar os brinquedos!

estante brinquedos quarto do bebê
Ver produto: Sofá Table Iron

4. Espelho

Além de espelho no quarto ser lindo e decorativo também é útil. É muito comum os bebê se encantarem com a imagem deles no espelho. Uma ótima atividade para fazer é brincar com o bebê em frente ao espelho, isso ajuda no seu desenvolvimento, é uma ótima ferramenta para despertar a consciência corporal do seu bebê! Diversão garantida!

espelho para quarto de bebê
Ver produto: Espelho redondo

5. Poltrona para amamentar

É ótimo que você tenha no quarto do bebê uma poltrona para amamentar. Você pode amamentar na sala? Pode. Mas no quarto já facilita a sua vida, fica próximo do berço, para amamentar e colocar o bebê para dormir. Além de ficar longe da movimentação da casa, assim o bebê pode se concentrar em mamar tranquilamente.

Gostou dessas dicas de móveis para quarto de bebê retrô?

close