4 dicas de como organizar a mala de viagem da família

Você acha muito difícil ter que organizar a mala de viagem da família? Com essas dicas sua mala ficará super organizada! Continue lendo esse post e descubra!

Você mãe, sabe que quando chega a hora de arrumar a mala para viajar com as crianças é uma dor de cabeça. É muito coisa que tem que levar, roupas, calçados, remédios, brinquedos, itens de higiene e mais… e além disso, depois de “arrumar tudo” no segundo dia de viagem já está tudo bagunçado, roupas amassadas, produtos perdidos na mala, uma verdadeira bagunça.

Por isso hoje separei dicas de como organizar a mala de viagem da família!

Você gosta de usar caixas organizadoras na sua casa? É a mesma ideia, cada coisa precisa ter o seu lugar, assim fica fácil de você achar o que precisa.

4 dicas de como organizar a mala de viagem:

Para ilustrar esse post vou usar os organizadores da loja mammytogo (mammytogo.com.br), essa loja tem vários modelos de organizadores para malas, bolsas, necessaires e mochilas. Vale a pena conferir!

Organizadores para roupas e calçados

dicas de como organizar a mala
Kit 7 peças Organizadores de Mala Nylon

Não deixe tudo misturado e jogado na mala, pois quando você precisar de uma blusa, por exemplo, tem que tirar as calças, vestidos e outros itens do caminho, até achar a peça que você quer. Por isso organize as roupas e sapatos separadamente:

  • Separe as roupas por categoria nos organizadores: divida as peças em diferentes organizadores, um para blusas, outro com calças, roupa de banho, ou junte peças relacionadas como calças e saias.
  • Separe os sapatos do resto das coisas na mala: deixar os sapatos soltos na mala não é indicado pois eles podem sujar seus outros itens. Então, sempre utilize um organizador para sapatos.
  • E lembre-se: roupas íntimas também precisam ficar em um organizador só para elas.

Além de organizar a mala você ainda pode usar esses organizadores como gavetas durante a viagem, assim mantém tudo em ordem fora da mala, ajuda dando autonomia para as crianças saberem aonde estão suas coisas! O ideal é que se use um kit de cada cor para os integrantes da família!

Organizador de brinquedos

organizador de brinquedos
Organizadores Kit 4 You (para roupas, brinquedos e mais) – tem de várias cores

Sim, isso mesmo, toda mãe sempre tem que levar alguns brinquedos na mala (na mala, no carrinho, na bolsa, no carro…) por isso, tenha um organizador para os brinquedos, assim além de ficar organizado na mala, ainda fica fácil da criança pegar e guardar os brinquedos novamente.

Organizador para makes

dicas para organizar a mala
Para manter a maquiagem organizada use a necessaire Make

Uma necessaire com várias divisões é a melhor opção para organizar esses produtos, o melhor ainda é você não misturar os itens de higiene com os itens de maquiagem.

Organizador para cosméticos

como organizar a mala de viagem
Necessaire Cristal para organizar os cosméticos

E para viajar é muito importante ter um espaço próprio para organizar os produtos de cabelos (adultos e infantis), sabonetes, protetor solar e mais, para, além de ficar bem organizado, você não correr o risco de algo vazar dentro da sua mala.

O ideal é você não levar frascos novos e cheios. Coloque um pouco dos produtos de beleza dentro de embalagens vazias, aquelas próprias para viagem, aqui a gente encontra em mercados e farmácias facilmente.

Prefira frascos com tampa de enroscar em vez de tampas de encaixe, de enroscar são mais seguras.

E mesmo assim lembre-se de fechar bem todos os fracos para não vazar e ficar aquela meleca em todos os produtos!

Usando esse necessaire Cristal G, além de caber todos os produtos de maneira bem organizada, é ótimo pois você não precisa desmontar o necessaire durante a viagem, os seus produtos ficam acessíveis e muito fáceis de encontrar pela transparência.

Hoje em dia muitos hotéis tem bancadas pequenas, então a ideia desse necessaire é justamente manter tudo no lugar, mesmo durante o uso no dia a dia da viagem, além de ser impermeável!

Os organizadores vieram para trazer muita praticidade para a nossa vida! No post de hoje falamos sobre os organizadores para viagem! Nos ajudam muito!

Gostou das dicas de como organizar a mala?

Imagem em destaque da mala cheia de roupas: candeias

close