5 ideias incríveis para luminária de quarto de bebê

Arrumar quarto de bebê é a coisa mais deliciosa, não é mesmo? Mas você sabe qual a importância da luminária para o cantinho dele? Ela pode deixar o ambiente mais bonito e, além disso, é muito útil no dia a dia da mamãe.

O quarto do bebê precisa ter um ponto de luz, que vai iluminar todo o quarto quando necessário. Também é importante ter uma iluminação auxiliar em locais importantes, como o trocador e a poltrona de amamentação. Confira as dicas que eu selecionei e inspirações para o quartinho do seu filho.

Inspiração: luminária para quarto de bebê 

  • Lustre

Para um quarto de bebê tradicional, vintage ou moderno, há muitos modelos de lustres lindos e que dão um toque muito especial aos ambientes.

Estampas, texturas, pedras, renda, babados. Nenhum detalhe passa despercebido. Mesmo. Invista na luminária perfeita, que será uma das primeiras coisas que as pessoas vão observar ao entrar no mundinho especial do seu bebê.

quarto-de-bebê-luminária-1

quarto-de-bebê-luminária-3

quarto-de-bebê-luminária-4

quarto-de-bebê-luminária-6

  • Balões

Fofura é o que define essa ideia de luminária de balões. Olha só que graça os balões de ar com bonequinhos e ursinhos dentro!

quarto-de-bebê-luminária-7

quarto-de-bebê-luminária-8

  • Arandelas

Eu acho um charme arandelas. Essas luminárias de parede são, inclusive, uma boa opção quando você tem aquela parede lá sem quadros nem nada. Quando todo o quarto de bebê já foi definido, mas sobrou um espacinho meio sem vida.

Uma luminária de parede pode ficar interessante junto da poltrona de amamentação. O momento em si já é lindo. Com esse carinho ainda, vai ser muito mais confortável e gostoso poder passar por essa fase com seu filho em um cantinho mágico só de vocês.

quarto-de-bebê-luminária-9

  • Abajur

Já tem a cômoda e o trocador do bebê? Ilumine o espaço! Você vai começar uma rotina de troca de fraldas, talco, pomadinhas, lenços umedecidos, algodões, colocar roupinhas depois do banho e etc. É muita atividade, então prepare o espaço com funcionalidade. Coloque o abajur para dar aquele apoio.

Mas o abajur também pode e precisa ser lindo. Afinal, é um quarto de bebê, e o que queremos é luxo tudo fofo e caprichado. Escolha um abajur que tenha tudo a ver com o tema do quarto. Se não encontrar, uma ótima escolha são as luminárias de mesa neutras, sem muitos detalhes, mas que não deixam de ser incríveis.

quarto-de-bebê-luminária-10

quarto-de-bebê-luminária-11

quarto-de-bebê-luminária-12

quarto-de-bebê-luminária-13

quarto-de-bebê-luminária-14

quarto-de-bebê-luminária-21

  • Ideias criativas

Avião, carro, barco, prancha de surf, flor, urso, cachorro, estrela, lua. Ufa! Esqueci de alguma coisa? Então já pode considerar nessa lista, porque tudo o que quiser pode virar um lustre maravilhoso, um abajur divertido.

quarto-de-bebê-luminária-16

quarto-de-bebê-luminária-17

quarto-de-bebê-luminária-18

Nichos e prateleiras, até, podem ser iluminados. Vai ficar interessante o ponto de luz de led dando destaque aos livrinhos e bichos de pelúcia do bebê na parede.

quarto-de-bebê-luminária-19

quarto-de-bebê-luminária-20

Até as luzinhas de tomada são úteis para dar uma iluminada leve no ambiente.

quarto-de-bebê-luminária-15

Vale soltar a imaginação e iluminar pontos estratégicos do quartinho, para valorizar o ambiente. Só não exagere na luz, certo? Um cantinho mais escurinho proporciona melhor sono ao bebê. Então não deixe a iluminação exagerada.

Gostou das dicas de luminária para quarto de bebê? Espero que sim! Quer mais algumas super ideias para o cantinho do seu filho? Confira aqui dicas de decoração para quartinho de bebê!

close