5 Melhores filmes de princesas para crianças

Aqui em casa sempre gostamos muito de filmes, nós sempre fomos amantes da “sétima arte”. Quando a nossa primeira filha nasceu tivemos uma preocupação muito grande de que filmes apresentar para ela e em qual idade ela poderia começar a ver. E começamos a ver junto com ela alguns filmes de princesas.

Com três anos ela ja tinha visto todos os filmes dessa lista, ela começou a ver os filmes de princesas perto dos dois anos, quando ela ja falava bem, e tinha um entendimento maior do mundo. Aqui estão numerados os filmes que mais gostamos, que a Isa mais gostou, e que achamos que as histórias mais encorajam coisas boas nela.

Lista dos melhores filmes de princesas:

5 – Valente

Filmes de Princesas - Valente

Lançamento: 2012
Duração: 1h 33m

Sinopse:
A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Trailer:

4 – Pocahontas

Filmes de Princesas - Pocahontas

Lançamento: 1995
Duração: 1h 21m

Sinopse:
Pocahontas encontra um misterioso navio com trabalhadores ingleses e,rapidamente se torna amiga do corajoso capitão John Smith. Quando o clima fica pesado entre seus povos, ela tenta encontrar uma maneira de fazer com que todos vivam em paz juntos.

Trailer:

3 – Mulan

Filmes de Princesas - Mulan

Lançamento: 1998
Duração: 1h 28m

Sinopse:
Na antiga China, durante a guerra, todos os homens são convocados para lutar. Mas, um pobre velho, que pela idade não poderia mais lutar, descobre que sua filha Mulan toma o seu lugar, vestindo-se como homem e permanecendo em segredo. Se isso for descoberto, o castigo será severo. Agora, durante a guerra, Mulan ganha a proteção de um pequeno dragão, cuja missão é cuidar para que ela volte a salvo.

Trailer:

2 – Enrolados

Filmes de Princesas - Enrolados

Lançamento: 2010
Duração: 1h 41m

Sinopse:
Flynn Ryder (Zachary Levi/Luciano Huck) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Trailer:

1 – Frozen: Uma Aventura Congelante

Filmes de Princesas - Frozen

Lançamento: 2013
Duração: 1h 42m

Sinopse:
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell.

Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Trailer:

Cinema

Veja também como foi a primeira ida da Isabela ao cinema com 3 anos.

close