Dicas que facilitam o transporte dos espermatozoides até o óvulo

Posições que auxiliam na gravidez é um assunto ainda um tanto polêmico entre os médicos e especialistas. Se por um lado a ciência diz que qualquer posição pode facilmente propiciar a gravidez, do outro, alguns médicos afirmam que a posição durante o ato sexual pode contribuir e agilizar a chegada do espermatozoide até o óvulo.

Para as tentantes todas as dicas para uma gravidez de sucesso são sempre bem-vindas, afinal, nada custa arriscar. O que os médicos otimistas em relação as posições ideais para engravidar defendem é que existem movimentos na hora da relação que ajudam no transporte do sêmen até o fundo da vagina e mais próximo do útero, principalmente posições em que o homem fica por cima.

Especialistas que estudam o corpo feminino garantem que com a ajuda da gravidade o canal da vagina pode ser utilizado como um “escorregador” que facilita a chegada do espermatozoide até o útero.

Posições que facilitam o orgasmo também são boas alternativas para engravidar, pois auxiliam na contração e relaxamento do útero para a recepção do espermatozoide, além de gerar prazer e bem-estar.

Outra sugestão que ajuda a engravidar após o ato sexual é permanecer deitada por pelo menos 30 minutos. Especialistas argumentam que a posição ajuda a manter o útero em seu estado normal, porém mulheres com o útero retroverso (útero voltado para região posterior do corpo), o mais indicado é ficar de bruços.

Vamos conferir quais são as posições mais famosas quando o intuito é engravidar:

  • Missionário ou Papai e Mamãe

Como dito, as posições em que a mulher fica por baixo e com a barriga para cima são as que mais contribuem no transporte dos espermatozoides. Embora não traga nada de novo e seja bastante tradicional, a posição é considerada uma das que mais proporcionam prazer.

Com a vagina inclinada em direção ao colo do útero a posição ajuda o espermatozoide no alcance do óvulo. Para facilitar posicione uma almofada embaixo dos quadris e eleve a região em direção a pelve do parceiro.

  • De Bruço

A mulher fica deitada de costas e a lombar levemente flexionada em direção ao parceiro. O homem de joelho irá penetrar profundamente. Essa posição propicia a penetração total do pênis e após a ejaculação ajuda os espermatozoides a chegarem mais fácil até o óvulo. Nesse caso a mulher fará todo o trabalho, movendo quadril para trás e para frente.

  • De Quatro

A posição preferida principalmente do homem brasileiro também está presente na lista e pode ajudar se o propósito é a gravidez. Por conta da penetração profunda a relação sexual praticada dessa forma, além de aumentar o prazer masculino e a chances de ejaculação, armazena o sêmen diretamente no colo do útero.

  • Deitada de Costas com as Pernas Viradas para Si

Nessa situação, o homem irá penetrar ajoelhado e profundamente. É também indicado a mulher virar-se e esticar as pernas no ombro do homem e permitir que o pênis entre por completo. O ideal é o parceiro levantar levemente a anca da mulher e apoiar as nádegas na coxa para tornar mais confortável a penetração.

  • Conchinha

Uma posição que pode provocar bastante relaxamento e ótima para facilitar no transporte dos espermatozoides. Com a mulher deitada de costas o homem penetra levemente por trás, dependendo do quanto a mulher se inclinar a penetração pode ser mais ou menos profunda. É prazeroso e possibilita a troca de toques e carícias.

De forma simples as posições que mais ajudam no momento da fecundação são aquelas que permitem a inclinação da vagina. Existem diversas posições que podem ser usadas como exemplo, porém você irá escolher a que for mais confortável para você e seu par.

Para alcançar uma gravidez com sucesso existem diversas situações que auxiliam, principalmente se conseguir perceber o seu período fértil e o melhor momento para fecundação do óvulo. Posições que possam ajudar são sempre bem-vindas, porém unir outras dicas importantes é essencial para conseguir o objetivo.

Para aumentar suas chances de engravidar é imprescindível que o casal esteja com a saúde em dia, bem emocionalmente e jamais enxergar a experiência como algo que requer pressão. Engravidar é um momento único e especial, é a comunhão de dois corpos que irão gerar um novo ser.

O post de hoje é de autoria de Patricia Amorim criadora do portal Trocando Fraldas, portal informativo para tentantes, gestantes e mães.