6 desenhos educativos para crianças – (tv, netflix, youtube)

Vamos falar sobre desenhos educativos (desenhos animados) para crianças! Assunto polêmico esse de tv para crianças…

Não acho que crianças pequenas devam ficar muito tempo na frente da TV, mas também não acho que devemos proibir completamente a tv para nossos filhos.

Aqui em casa optamos por deixar o acesso a tv com tempo limitado e supervisão.

Por isso hoje vou aproveitar e dar dicas de programas para você assistir com seus filhos. Esses desenhos você pode procurar no Youtube, na Tv (discovery kids) ou no Netflix.

Aproveite para conferir: 7 animações para assistir com crianças

Desenhos educativos para crianças:

  • Show da Luna

Esse é um dos desenhos preferidos da minha filha. Luna, uma garota de 6 anos que ama ciências, acredita que a Terra é um enorme laboratório aonde ela pode descobrir diversas curiosidades. A cada episódio, uma curiosidade é abordada, seja no quintal de casa ou na praia, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter, de 4 anos e o furão de estimação da família, Cláudio, praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, curiosa e destemida, Luna utiliza sua imaginação para descobrir suas diversas dúvidas.

  • Bubble Guppies

A série se passa numa fictícia cidade submersa chamada Bubbletucky (Terra dos Bolhas), onde vivem vários animais marinhos falantes e também um grupo de crianças  que tem rabo de peixe, os chamados Bubble Guppies (Lebistes Bolhas). Juntos eles vão a escola onde aprendem coisas novas em ritmos musicais e imaginando a cada episódio.

  • Doki

Doki é uma série de televisão original do Discovery Kids. Tem como protagonistas os mascotes do canal, Doki, e o resto de seus amigos. Em suas viagens pelo mundo, Doki e seus amigos enfrentam o desconhecido, interagem com culturas exóticas e solucionam os problemas que aparecem.

  • Sid o cientista

É um desenho infantil, onde Sid é um rapazinho que, estimulado pela Tia Susie, investiga novos conhecimentos com os amiguinhos Gabriela, Geraldo e Mei. Fazem parte da série Alice, a mãe do Sid, o pai, Martin, seu irmão menor Zack, e sua risonha avó que sempre tem uma história da infância para ensinar ao Sid. O seriado infantil estimula as crianças a pensar, falar e trabalhar como cientistas, explorando o mundo a sua volta e questionando a razão de ser de todas as coisas.

  • Mini Einstein

Conta a história de quatro pequenas crianças, Leo (que adora reger e está sempre acompanhado de sua batuta), June (que adora dançar e está sempre com suas sapatilhas de balé), Annie (que adora cantar) e Quincy (que adora tocar) que viajam com seu amigo Foguete, para cumprir suas missões ajudando todos que precisam. Juntos eles procuram soluções aos problemas que vão sendo apresentados ao longo dos episódios utilizando música clássica e muita imaginação. Ao final de cada episódio os personagens apresentam as obras que foram utilizadas durante a história (uma música e uma pintura ou escultura) e pedem palmas para os artistas. Trata-se de uma forma leve e divertida de proporcionar às crianças um primeiro contato com a arte.

  • Kika quer saber

Como toda criança, Kika tem perguntas de sobra sobre o que acontece ao seu redor. Mas não é sempre que os adultos estão prontos para responder de forma satisfatória tudo que Kika precisa saber, mesmo que os assuntos sejam conhecidos. A série “De onde vem” aproveita esses momentos para contar, em uma linguagem simples, divertida e acessível, tudo que a garota quer conhecer:  o ovo, o sapato, o espirro, o livro, o fósforo, o plástico, o choro, a energia elétrica e a onda.

  • Hi Five

Hi-5 não é desenho, mas é educativo! É uma série de TV australiana infantil. Na série, os cinco integrantes do elenco cantam, dançam, imaginam e divertem as crianças. Pré-escolares aprendem lógica e matemática, desenvolvem a compreensão oral e auditiva, cantando canções, ouvindo estórias e assistindo teatrinho de fantoches.