6 ideias para uma festa infantil Princesas de arrasar!

Sua filha é apaixonada pelas princesas? E qual garotinha que nunca se rendeu às histórias dos contos de fadas, não é mesmo? Veja só estas ideias para uma festa infantil Princesas.

Muitas meninas já sonharam em ser uma princesa um dia (eu fui uma delas!), ostentar uma coroa brilhante, usar lindos vestidos, um sapatinho de cristal e ter experiências incríveis. É para elas que vão estas inspirações, porque a magia nunca pode acabar.

Inspirações para uma festa infantil Princesas

  • Decoração

Uma festa que tem como tema as princesas vai reunir as heroínas dos contos de fadas preferidas de cada criança. A ideia é que tudo possa ser variado. Normalmente, a festa infantil com tema Cinderella reúne a cor azul como a mais marcante, por ser o vestido da Gata Borralheira na noite do baile, o vestido dado pela Fada Madrinha.

O tema traz, além do azul, o rosa e outras cores suaves, tudo em tons pastéis, o que deixa a festa infantil bem delicada e feminina. Mas, se a festa não pertence apenas à princesa que perdeu seu sapatinho de cristal, as opções aumentam ainda mais.

Frozen, sucesso atual da Disney, se passa em um clima frio, que remete à neve. O branco e o azul são os tons predominantes.

Já Branca de Neve usa azul, vermelho e amarelo em seu vestido. Essas cores podem ser incorporadas. A Pequena Sereia tem os cabelos ruivos mais bonitos da Disney e uma longa cauda verde. É possível brincar com as referências.

Bonequinhas das princesas, miniaturas, princesas feitas em feltro ou outros materiais deixam a mesa do bolo mais bonita e temática.

festa-infantil-princesas-2

festa-infantil-princesas-1

festa-infantil-princesas-3

festa-infantil-princesas-4

festa-infantil-princesas-5

festa-infantil-princesas-6

festa-infantil-princesas-7

festa-infantil-princesas-8

  • Aniversariante

A aniversariante pode e deve ser a grande princesa do evento. No seu aniversário, ela pode ter o vestido, a coroa, o sapatinho e tudo o que quiser, afinal, ela é a realeza.

São esses detalhes de carinho que promovem os dias mais inesquecíveis da vida da criança. Sua menina merece ter memórias incríveis de sua festa infantil!

E vale também apostar nos chapeuzinhos de aniversário tradicionais com um toque mágico: fadas e princesas podem surgir com apenas um desenho de coroa ou uma aplicação de tecido ou tule na ponta. As meninas convidadas vão se apaixonar!

festa-infantil-princesas-9

festa-infantil-princesas-11

festa-infantil-princesas-12

festa-infantil-princesas-14

festa-infantil-princesas-14 (2)

  • Bolo

O bolo pode ter uma temática geral de princesas ou ter as personagens Disney. Não há regras. A obrigação mesmo é de oferecer um bolo bem gostoso, porque a criançada é exigente.

festa-infantil-princesas-13

festa-infantil-princesas-15

festa-infantil-princesas-17

  • Docinhos

Cupcakes, cake pops, macarons, brigadeiros, pirulitos. Não faltam docinhos deliciosos para a mesa de doces da festa. Vale colorir os alimentos com corante alimentício para dar o tom colorido e de história infantil, ou seja, tudo caprichado e lúdico.

O rostinho das princesas pode ser incorporado, os brigadeiros podem ser servidos em forminhas em formato de coroa. Os cupcakes podem ter um recheio colorido e um “pó mágico” por cima (você pode conseguir o efeito com aqueles corantes que dão brilho aos bolos e confeitos).

 

festa-infantil-princesas-18

festa-infantil-princesas-20

festa-infantil-princesas-21

festa-infantil-princesas-22

  • Convite

Uma festa infantil princesas pede um convite…de princesas, é claro! Olhe estas ideias:

festa-infantil-princesas-23

festa-infantil-princesas-23 (2)

festa-infantil-princesas-24

  • Lembrancinhas

Lembrancinhas temáticas são mais do que importantes. As meninas vão aguardar ansiosamente! Mas, para não decepcionar os meninos com uma lembrancinha muito feminina para o gosto deles, você pode pensar em uma sacolinha surpresa feita de tecido natural com uma coroa na frente apenas. Sem princesas, sem vestidos nem nada, mas, ainda, muito especial.

festa-infantil-princesas-25

festa-infantil-princesas-26

festa-infantil-princesas-27

festa-infantil-princesas-28

Essas inspirações nos fazem viajar pelo tempo, não é? Por esse motivo, sabemos muito bem o quanto o mundo da fantasia é especial para as crianças. Faça uma linda festa infantil princesas e arranque os sorrisos de sua filha.

Quer outras inspirações para uma festa de conto de fadas? Tem Frozen aqui e Alice no País das Maravilhas aqui!

close