9 dicas para disfarçar olheiras

Para quem tem um novo bebê em casa, falar que tem olheiras por dormir pouco é meio óbvio, né? Por essa razão, o que acha de algumas dicas para disfarçar olheiras?

A mãe normalmente sofre com aquela aparência cansada, pelo menos no início da nova rotina. Por que não fazer uso de alguns truques e até pequenos tratamentos para amenizar a aparência das olheiras e bolsas embaixo dos olhos? Confira algumas dicas para disfarçar olheiras e o aspecto de cansaço.

Dicas para disfarçar olheiras:

  • Corretivo nelas!

Já pensou em dar uma iluminada bem em cima do lugar das olheiras? Você vai ficar com cara de quem teve uma boa noite de sono e está radiante. Basta escolher um corretivo de um tom mais claro que o seu. Faça o teste na loja para descobrir sua cor, caso não costume usar maquiagem com frequência. Dê leves batidinhas para ele penetrar, do contrário, se esfregar, irá tirar o produto.

  • Alivie as olheiras com chá

O chá de camomila é um excelente calmante. Isso todo mundo sabe. Mas saiba que, além de tomá-lo, você pode e deve aplicá-lo na pele para sentir seus benefícios! Nas olheiras, ele bem geladinho, você notará a melhora na aparência de olheiras. Deixe 15 minutos o chá de camomila em um algodão embebido atuar diretamente sobre elas.

  • Soro fisiológico

Deixe algodões com soro fisiológico no congelador. Depois, aplique na região das olheiras.

  • Vitamina C e cafeína

Essa combinação é poderosa. Peça ao seu dermatologista a indicação de um creme cosmético ou a fórmula para que leve em uma farmácia de manipulação. A vitamina C e a cafeína melhoram a circulação do sangue na região e diminuem as olheiras.

  • Água fria

Lave o rosto sempre com água fria. A água quente ou morna piora as olheiras.

  • Hidratação

Mantenha a pele da região sempre hidratada. Isso vai atenuar as suas olheiras também.

  • Massagem

Uma delicada massagem com a ponta dos dedos fará uma verdadeira drenagem facial. Isso vai melhorar a irrigação do sangue na área e, consequentemente, diminuir as olheiras.

  • Rodelas de pepino

Se você sempre teve a curiosidade de saber por quê as vilãs de novela e do cinema tratam tanto a pele com rodelas de pepino sob os olhos, saiba que: pepino ajuda a disfarçar olheiras.

Agora você, mamãe, tem um bom motivo para experimentar. No final do dia, quando o bebê já estiver descansando e você conseguir aqueles minutinhos livres para você – por enquanto – tente relaxar na cama e colocar uma fatia de pepino em cada olho. Ela deve estar gelada. Mantenha os olhos fechados por 10 minutos.

  • Maçã

A maçã é outra opção natural para disfarçar as olheiras. Cozinhe a maçã e deixe-a com um aspecto de purê. Depois, aplique nas olheiras e deixe lá por 15 minutos.

Se, no momento, os momentos de descanso são raros, os truques e informações podem ser muito úteis para as mães com bebês pequenos em casa.

Teste as nossas dicas para disfarçar olheiras e volte para nos contar o que achou!

close