Aplicativos para ajudar as mamães desde a gravidez

Há desde ferramentas para acompanhar a gravidez, cuidar do bebê até app de segurança virtual

Engana-se quem pensa que a tecnologia só serve para trocar mensagens no WhatsApp e trabalhar. Existem diversas ferramentas que podem ajudar as mães em vários aspectos da rotina.

Veja só alguns aplicativos que vão lhe ajudar desde a gravidez:

Cuidados

Para cuidar dos bebês existem vários app que ajudam os pais, principalmente os de primeira viagem. No What To Expect, é possível obter informações sobre toda a gestação, desde a primeira semana.

Ele mostra, por exemplo, os sintomas comuns que as mulheres sentem em cada etapa, e como o feto está em cada uma. Depois, a ferramenta também oferece instruções até o 1º ano da criança, como formas de fazer o bebê dormir melhor.

Já no Baby Care, você pode criar um diário do bebê, para registrar as principais informações sobre ele. Nele, é possível registrar períodos de sono, urina e muito mais.

No aplicativo Guia Crescer da Gravidez que está disponível para celular iPhone ou iPod Touch, você vai acompanhar o desenvolvimento do seu bebê ainda na barriga. Nele, você pode inserir anotações, fotos, ecografias e ainda obterá recursos como criação de lista de enxoval, guia de nomes e descritivo sobre a semana de gestação em que está.


Confira também:


Segurança

Para quem tem bebê em casa, uma opção é baixar o BabyPhone Monitor. Simples de ser usado, ele transforma o seu smartphone em uma babá eletrônica. Ao menor sinal de ruído, a ferramenta liga para o telefone que foi configurado e aciona o viva a voz. Dessa forma, você pode ter contato com o seu filho o tempo todo, mesmo quando precisa cozinhar algo ou se distanciar para fazer outra tarefa.

Há ainda um aplicativo para monitorar o celular dos filhos chamado Find My Kids. Ele permite que os pais vejam o que as crianças acessam no smartphone, além de ter um localizador GPS que garante mais segurança aos pequenos.

Imagem: https://unsplash.com/photos/076XLvcgeDk

Acalmar

Já existem ferramentas que ajudam as mães na hora de acalmar os bebês, fazendo-os dormir. As principais desse segmento são Sleepy Sounds, Canção de Ninar Para Bebês e Sound Sleeper.

Lazer

Nem só de cuidados vivem as crianças. Pensando nisso, há também aplicativos para os pequenos se divertirem e aprenderem. O Sound Touch Lite é um ótimo exemplo disso. Nesse programa, as crianças vêem alguns animais e, ao clicar, ouvem o som correspondente e visualizam uma foto real do bicho.

Tem uma versão gêmea desse app que é o Music Color Lite. Nesse caso, quando a criança clica em uma cor, aparece na tela objetos e figuras naquela tonalidade.

Essa segunda dica não é um APP mas é um site muito útil para você quando seu bebê nascer. Lugares para ir com crianças (www.lugaresparaircomcriancas.com.br) é um site com dica de hotéis, restaurantes, parque e tudo o mais que for para ir com crianças. Ali você vai encontrar informações se tem fraudário, espaço kids, monitores, cadeirão e mais. Além disso você pode avaliar os lugares cadastrados e também pode cadastrar novos locais de maneira bem simples, ajudando assim outras famílias na escolha de onde irem com as crianças.

Site: www.lugaresparaircomcriancas.com.br

close