As melhores músicas para uma festa infantil – Você também vai amar!

Você está preparando a festa infantil da sua filha e nem tinha pensando na música, não é mesmo? Ou você está deixando por conta do buffet?

Vou te dar bons motivos para investir um pouco mais de tempo na escolha das músicas, pois se tem uma coisa que muda a animação de uma festa infantil, é a música. E vamos ser sinceros, da mesma forma que anima a criançada, desanima alguns adultos.

Se este é o seu dilema, vou lhe dar uma ótima seleção de músicas para você colocar na festa da sua filha e animar à todos, inclusive os adultos!

Primeiro temos que considerar a faixa etária das crianças. Muitas saem cantarolando o show das poderosas da Anitta e o hit “É hoje” da Ludmilla, mas talvez sejam novos demais para o conteúdo da música. Algumas também não vão gostar nada das músicas e cantigas do tipo “fui na fonte do to-ró-ró”, então o melhor é discutir essa questão em conjunto com a aniversariante se ela for maiorzinha.

Música para festa infantil até 5 anos

Alguns animadores de festas usam as músicas para entretenimento. Por isso, se for contratar um, veja quais músicas ele pretende tocar.

Outros trazem instrumentos musicais e divertem as crianças com música ao vivo, o que é uma delícia, pois tem uma pegada pessoal do artista, e até os adultos relembram sua infância cantando e se divertindo.

Mas se “a carrapeta” ficou por sua conta, os CD´s e artistas abaixo podem fazer sua festa ficar muito mais animada!

A “Galinha Pintadinha” faz releituras de músicas clássicas, com arranjos atuais e envolventes. A “Palavra Cantada” tem músicas autorais que na minha opinião atendem todo o público infantil, pois são divertidas e algumas delas são verdadeiras brincadeiras e os arranjos são muito atuais também.

Além desses dois, que tem várias edições e versões, incluo também a discografia da Xuxa Só Para Baixinhos e o Sítio do Pica Pau Amarelo, que são apropriadas para qualquer festa infantil desta faixa etária.

Música para festa infantil à partir de 5 anos

Se você é mãe de um menino ou menina desta idade, já sabe o quanto eles já estão cheios de opiniões e gostos! Se você acompanhou o crescimento do gosto musical, não tem com que se preocupar. Mas se deixou um pouco solto, é hora de ajustar as músicas à idade deles.

Mas calma, não vai ser difícil nem “careta” demais. Grandes artistas, séries de desenho animado e canais de televisão infantis vão te dar uma mãozinha.

O Princesas Disney Mania e o Disney Adventures in Samba são respectivamente, músicas em inglês dos clássicos da Disney e músicas dos clássicos nas versões brasileiras, com arranjos e vários artistas de muito talento.

O CD Bichos Esquisitos  do Zeca Baleiro tem uma crítica excelente, mas pessoalmente ainda não conheço. O Pequeno Cidadão do Arnaldo Antunes é maravilhoso e recomendo, faz a festa das crianças e dos pais das crianças!

Spotify para a festa infantil

Se você é ligado em apps e sites de música, com certeza conhece o Spotify. Se não quiser comprar CD´s, nem contratar um DJ para ficar tocando as músicas sem interrupção, que tal assinar o Spotify e sintonizar nos canais de música infantil? Você ainda ganhará de “brinde” a assinatura por mais alguns meses. Eu super recomendo!

Animou com as músicas das princesas porque vai fazer uma festa com este tema? Então não deixe de ler este post AQUI de como fazer uma festa infantil Walt Disney inesquecível!

Você tem algum CD preferido? E seu filho? Compartilhe com a gente!

 

 

close