Atividades Infantis da semana com o tema amizade

Essa semana vimos o tema AMIZADE (ainda estamos em clima de volta às aulas e também em clima de bebê nova na família) então quis abordar o tema amizade, relembrar amigos, conversar sobre compartilhar, brincar junto, fazer coisas boas.

Semana passada trabalhamos o tema ESCOLA e agora lá vamos nós para mais uma semana temática aqui em casa!! ?

Se você não viu o post com o planejamento para o novo ano acesse o post Ideias para 52 semanas de atividades com crianças pequenas e veja tudo que vamos trabalhar nesse ano e acompanhe as nossas semanas conforme formos realizando as atividades. Isabela está com 3 anos e meio, no final do ano vai estar com 4 e meio!

Você também pode ir acompanhando nossas atividades e outras dicas pelo Instagram Sou Mãe.

Essa foi a estante da semana:

atividades-infantis-tema-amizade

E agora as nossas atividades infantis da semana sobre amizade:

  • Bonecas amigas

Deixei disponível 3 super heroínas (Supergirl, Batgirl e Mulher Maravilha) que a Isabela adora brincar. Elas são super amigas!

Você pode comprar as bonecas nas lojas Americanas clicando aqui: Supergirl, Batgirl e Mulher Maravilha

  • DVD Hermie e Amigos

Separei para assistirmos essa semana o DVD Hermie e Amigos – Stanley o Persevejo. Nessa história conhecemos Stanley, o percevejo, ele está chegando ao Acampamento de Verão do Jardim, mas ele tem um problema… ele não cheira bem. Os outros tentam aguentar o mal cheiro, mas as coisas não acabam indo muito bem. Mas logo todos vão aprender que Deus nos criou diferentes e que temos que aprender a amar os outros do jeito que são.

Você pode comprar esse e outros DVDS do Hermie e Amigos nas lojas Americanas clicando aqui.

hermie-e-amigos-dvd-infantil

  • Jogo Dobble

Esse jogo é bem legal para jogar em família ou com amigos. Isabela adora esse jogo!

Dobble é um jogo de velocidade e observação no qual todos jogam ao mesmo tempo. As regras são simples, o jogo apesar de ser indicado para maiores de 6 anos, estamos jogando com a Isabela, que tem  3 anos e 9 meses.

O jogo tem 55 cartas. Cada uma delas possui 8 dos 57 símbolos possíveis, e cada carta tem somente um símbolo em comum com qualquer outra carta do baralho. O objetivo é conseguir identificar qual é o símbolo em comum entre duas cartas. Ele tem mais formas de jogar, mas começamos com a bem básica por causa da idade da Isabela.

Ele é da @galapagosjogos e você pode comprar Dobble nas lojas Americanas clicando aqui.

dobble-atividades-infantis

  • Cai Cai Macaco

Escolhi esse jogo pois ela ganhou de uma amiga, e como estamos vendo sobre amizade, esse jogo foi uma boa escolha para esse momento.

Com o Cai Cai Macaco cada jogador deve lançar o dado e retirar um palito da cor indicada da camada mais alta disponível da árvore. Se algum macaco cair na base, o jogador deve retira-lo e guardar. Caso não tenha nenhum palito disponível na cor indicada pelo dado, é a vez do adversário. Quando todos os macacos tiverem caído da árvore o jogo acaba; o jogador que tiver menos macacos é o vencedor.

No final do jogo o ganhador sempre deve dar um abraço nos perdedores (regra da família)!!!

Você pode comprar o Cai Cai Macaco nas Americanas clicando aqui.

atividades-infantis-jogos

  • Formas geométricas

Atividades de formas geométricas que começamos na semana passada e continuamos nessa, imprimi gratuitamente do site Família de Trigo.

  • Jogo Descobrindo as Letras

Jogo educativo de vogais. Semana passada foi o ABC Animado e essa semana o Descobrindo as Letras da Toyster. Com esse jogo as crianças são estimuladas para o desenvolvimento do raciocínio e percepção visual. São 15 peças, ótimo para o conhecimento das vogais.

Você pode comprar Descobrindo as Letras nas Americanas clicando aqui.

jogo-educativo-descbrindo-as-letras-atividades-infantis

  • Princesas e Fadas

Esse livro vem com 22 histórias de princesas e fadas, com ilustrações divertidas e coloridas, que farão as meninas amigas entrarem em um mundo de aventura e diversão, e se envolverem pela mágica desses contos de fadas.

Vem junto com esse livro um CD que conta todas as histórias, para os pais não terem nenhum trabalho… aqui em casa eu gosto de ter esse tipo de trabalho, então nunca ouvimos o CD.

Esse livro foi lançado pela editora LaFonte e você pode comprar “Princesas e Fadas” na Amazon clicando aqui.

  • Bem lá no alto

Esse livro é uma graça, começa com um urso que avista um bolo… lá no alto de uma janela. Puxa… e agora como o urso vai conseguir pegar o bolo?

Um livro para crianças bem pequenas em que se mostra o quanto é bom poder contar com a ajuda dos amigos — e de acontecimentos inesperados!

Esse livro foi lançado pela editora Companhia das Letras e você pode comprar “Bem Lá no Alto”  na Amazon clicando aqui.

livro-infantil-bem-la-no-alto

  • É meu – Coleção Toque e Sinta

Livro muito fofo da coleção Toque e Sinta (eu não conhecia) e a Isabela adorou. O tigre, em todo o livro, tem uma textura diferente, o que fez a Isabela ficar passando a mão no livro o tempo todo.

E na história desse livro conhecemos Lulu e Nino, dois amigos que vão brincar juntos, até que Nino resolve que não quer emprestar o seu tigre de pelúcia para a Lulu. (Isso quase nunca acontece na vida real né mamães?).

Mas depois eles descobrem que dividir os brinquedos com os amigos é muito mais gostoso que brincar sozinho.

Esse livro nós recebemos no box da @leiturinha (somos assinantes) é um clube de assinatura mensal de livros infantis, acho isso uma ótima forma de incentivar a leitura nos pequenos, chega um pacote todo mês, com o nome criança, embalado com papel estampado, com fita colorida, 2 livros de acordo com a sua faixa etária e outros mimos. A Isabela adora! Para quem se interessou no clube: Use o cupom de desconto SOUMAE, e ganhe 50% de desconto na primeira mensalidade para assinatura de planos semestrais! Corre lá no http://bit.ly/leiturinha-conheca

Esse livro foi lançado pela editora Ciranda Cultural e você pode comprar “É Meu” na Amazon clicando aqui.

livro-infantil-toque-e-sinta

  • É minha vez

Mais um livro sobre essa coisas que nunca acontecem com nossos filhos!

Os amigos Oscar e Tina se encontraram em um parquinho, mas Tina não deixa o amigo brincar em nenhum brinquedo. Pois em tudo é a vez dela, nunca a vez de Oscar.

Até que uma hora Tina sente tontura e o Oscar aproveita e grita: É minha vez.

Nisso esse agora passa a brincar em todos os brinquedos e não deixando a Tina brincar, pois agora é a vez dele.

Mas tudo muda quando Oscar vai brincar na gangorra e a gangorra não tem graça de brincar sozinho.

Esse livro é da editora Ciranda Cultura e você pode comprar “É minha vez” na Amazon clicando aqui.

livros-infantis-dicas

  • Será que eu divido o meu sorvete?

A Isabela gosta bastante da história desse livro, ele até tem bastante páginas, são 64, mas cada página com uma ilustração fofa e com pouco texto. E a história deixa a criança curiosa para saber se o Elefante vai dividir o sorvete com sua amiga porquinha ou não.

Geraldo o elefante, está muito feliz com seu sorvete, ele adora sorvete, mas fica pensando se deve ou não dividir o sorvete com a Porquinha… será que ela gosta desse sabor, será que vai querer um pedaço, será que um sorvete a deixaria feliz? Geraldo fica pensando e tentando decidir se divide ou não o sorvete antes que ele derreta.

Livro muito divertido de ler, quero comprar os outros dessa série.

Esse livro foi lançado pela Companhia das Letrinhas e você pode comprar “Será que eu divido o meu sorvete?” na Amazon clicando aqui.

livro-infantil-compartilhando

  • Eu e você

Livro muito fofo, sensível e encantador.

O coelhinho fica falando sobre as coisas que mais gosta de fazer, como saltar, pular, dar cambalhotas, boiar, nadar, fazer castelos de areia, cavar buracos, subir a colina, descer rolando, subir em uma árvore, encher balões e muitas outras brincadeiras divertidas para fazer com seu grande e inseparável amigo, o ratinho.

Nesse livro vemos sobre a importância das coisas simples da vida e o valor de uma amizade.

Esse livro foi lançado pela editora Fundamento e você pode comprar “Eu e você” na Amazon clicando aqui.

livro-infantil-eu-e-voce

Aproveite e compre indicados: