Banho do bebê! Dicas básicas que vão lhe ajudar nesse momento!

Toda mãe e pai de primeira viagem fica com medo dessa hora, a hora do banho do seu bebê recém-nascido, a gente mal sabe como segurar o bebê logo que ele nasce né? Imagina dar o banho naquele ser pequeno, delicado e sensível?

Por isso separei alguns dicas para lhe ajudar nesse momento do banho do bebê, deixar esse momento mais tranquilo e seguro.

Dicas de segurança para o banho do bebê:

  • Nunca deixe o bebê sozinho no banho, NUNCA!
  • Deixe tudo que você vai precisar para o banho, para secar e vestir o bebê próximo a você.
  • Coloque o bebê na banheira só depois que ela estiver cheia e nunca durante o processo de enchimento, a temperatura da água pode mudar durante esse processo, então só coloque o bebê depois quando você estiver certeza que a temperatura está adequeada.
  • Caso você tenha que ir enchendo a banheira aos poucos (com chaleira por exemplo), primeiro coloque a água fria, depois a água quente e misture bem.
  • Não precisa abusar de sabonetes e xampus, seu bebê não vai estar tão sujo assim.
  • Uso produtos feitos especialmente para bebês.
  • Mantenha o ambiente aquecido, enrole o bebê numa toalha com capuz e o seque rápido, e depois se preocupe em colocar a fralda.

Existem diversos produtos específicos para o banho de bebê. Eu gosto bastante de usar sabonete líquido cabelo e corpo para bebês muito novinhos, acho mais prático para a o hora do banho, depois conforme o bebê vai crescendo eu utilizo shampoo.

Confira alguns sabonetes líquidos para banho de bebê disponíveis no mercado:

Sabonete Líquido Johnson`s Baby Recém Nascido Corpo e Cabeça 200ml – Sabonete Líquido Fisher-Price Bebê – Sabonete Líquido Glicerinado da Cabeça aos Pés Mamãe e Bebê – Sabonete Líquido Cabeça aos Pés Lavanda do Campo Bebê Natureza – Sabonete liquido huggies turma da monica – Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés Baby Dove Hidratação Enriquecida

Além disso, outro item muito importante para o banho é a toalha de banho do bebê, lembrando sempre que bebês recém-nascidos tem a pela muito sensível, então é importante a toalha ser bem macia, ter o toque suave e não soltar pelos.

Há opções de toalhas em tecido fralda, toalhas em felpas ultra macias e também toalhas que conjugam as duas coisas: maciez e absorção.

Vamos saber um pouco sobre os tipos de toalhas de banho de bebê:

Toalha Fralda – É a primeira toalha do bebê, sem dúvida a mais macia e aconchegante para quem acaba de chegar ao mundo. Perfeita para enxugar dobrinha por dobrinha, tirando toda a umidade e prevenindo assaduras. Super leve, prática, é fácil de lavar e secar. É a preferida para levar na bolsa de passeio, por não ocupar quase nada de espaço e pesar poucas gramas. Amo!!!
Toalha Fralda e Felpa – Para quando os bebês já estão maiores, é puro sinônimo de praticidade. A parte interna em tecido fralda garante a maciez e a felpa externa promove absorção extra. Os modelos de tolha com capuz são os mais preferidos das mamães. Adoro!!
Toalha Felpa – A toalha de todos os momentos. Para o conforto do bebê, vale optar por felpas de fibra longa, super macias, aquelas toalhas de comercial de televisão que exalam fofurices. O legal dessas boas toalhas é que duram muito tempo e acompanham o bebê até quando maiores.

Selecionei alguns modelos de toalhas de banho do bebê, agora é só escolher:

1. Toalha Capuz Felpa e Fralda Coroa Rosa 2. Toalha de Banho Capuz Buddemeyer Coroa Bege 3. Toalha de banho com capuz Chevron Cinza e Amarelo 4. Toalha de Banho com Capuz Moranguinho 5. Toalha de banho com capuz poá azul 6. Toalha Fralda Poá Marinho 7. Toalha Fralda Renda Renascença Poá Bege 8. Toalha fralda bordada richelieu enxoval bebê

Esses modelos de toalhas de banho você encontra na loja Xique Xique Brasil, além de vários outros lindos produtos de enxoval de bebê clássico.