Bolo do homem aranha: receita e como decorar a festa

Seu filho pediu um bolo do homem aranha para a próxima festa de aniversário? Esse personagem é um dos grandes clássicos dos super-heróis. Portanto, com o lançamento recente dos filmes, muitos meninos querem comemorar o aniversário com essa temática.

Ao longo deste artigo, você aprenderá a fazer um bolo delicioso que lembre o homem aranha.  Além disso, daremos também algumas dicas de decoração para criar uma festa de aniversário inesquecível!

Portanto, não deixe de acompanhar o artigo até o final.

Antes de tudo, vamos ensinar você a fazer um bolo do homem aranha. Seguindo o passo a passo abaixo, você cria um bolo divertido e delicioso. Por isso, teste hoje mesmo!

Bolo do homem aranha
Foto: Mil Dicas de Mãe

Receita de bolo do homem aranha

Ingredientes:

  • 1 kg de farinha
  • 6 ovos
  • 300 gr de açúcar mascavo
  • 40 gr de fermento em pó
  • Leite
  • Limões
  • 50 gr de cacau em pó
  • 2 pacotes de manteiga sem sal (200gr)

Modo de preparo:

Coloque a farinha em uma batedeira e junte os ingredientes aos poucos. Primeiramente, coloque os ovos e bata um pouco. Depois, junte o açúcar, dois copos de leite morno, um pacote e meio de manteiga sem sal, o fermento e as cascas de limão. Bata na batedeira, aumentando a velocidade gradativamente para garantir que todos os ingredientes fiquem bem misturados.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180°C. Amasse bem a massa para garantir que ela fique homogênea. Derrame um terço da massa em uma forma para bolo untada com manteiga. Em outro recipiente, coloque o que restou da massa, junte o cacau em pó e misture bem.

Coloque esse último terço da massa na forma e leve ao forno por cerca de 25 minutos.

Enquanto a massa assa, aproveite para fazer o enfeito do homem aranha com pasta americana. Se você não souber fazer a silhueta, crie teias de aranha com a pasta e separe um boneco para decorar.

Quando o bolo estiver pronto, cubra com a pasta americana e acrescente os detalhes da teia. Coloque o boneco do homem aranha por cima e pronto! Agora você tem um lindo e delicioso bolo do homem aranha para a festa do seu filho.

Você pode utilizar a mesma receita para fazer cupcakes do homem aranha. Para isso, em vez de colocar tudo em uma forma, coloque a massa em pequenas forminhas de cupcake.

Agora que você já sabe como fazer o bolo do homem aranha, chegou a hora de conferir mais dicas de decoração para a festa de aniversário temática.

Ideias de bolo homem aranha:

ideias de bolo homem aranha
Bolo Homem Aranha. Imagem: Mercado Livre
ideias de bolo homem aranha
Bolo para festa infantil do Homem Aranha. Imagem: Gula e companhia
ideias de bolo homem aranha
Inspiração de bolo do homem aranha. Imagem: ConstruindoDECOR
ideia de bolo de festa homem aranha
Bolo de 3 andares do homem aranha. Imagem: Dicas Recentes

Cupcakes do Homem Aranha:

cupcakes para festa infantil homem aranha
Cupcakes do homem aranha. Imagem: dicasdajapa
ideias de cupcakes para festa infantil homem aranha
Inspiração de cupcakes do homem aranha. Imagem: CHEIRINHO DE COISA BOA
ideias de cupcakes para festa homem aranha
Ideia de cupcakes decorados. Imagem: LuvCakes
Lindos cupcakes para festa infantil. Imagem: Maria Amélia

E tem bolo do “homem” aranha para meninas:

bolo do homem aranha para meninas
Bolo do homem-aranha para meninas! Imagem: xiste.com.br

Confira abaixo algumas fotos para ajudar a estimular a criatividade na decoração das mesas da festa:

Bolo do homem aranha
Foto: Elo7
Bolo do homem aranha
Foto: Mil Dicas de Mãe
Bolo do homem aranha
Foto: Dicas da Japa

Pronto! Agora você já pode começar a planejar uma festa com bolo do homem aranha e decoração temática. Então, aproveite esse momento para criar imagens para a parede, fazer brigadeiros temáticos, desenvolver brincadeiras divertidas e muito mais com a ajuda do seu filho. Boa diversão!

Gostou das nossas dicas ou quer compartilhar mais alguma coisa conosco e as nossas leitoras? Então aproveite agora mesmo para deixar um comentário no espaço abaixo. Não se esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais!

close